Sinopse


Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?






Minha opinião


Novamente Nicholas Sparks trás um romance lindo, sabe aquele livro que não sai por nada da sua cabeça? Esse é o livro A escolha, nos faz pensar até onde iríamos por um amor? O que enfrentaríamos? Passaríamos por cima de promessas?

Tudo começa por causa de Molly e Moby, melhor dizendo, tudo começa porque Gabby, acha que o cachorro do seu vizinho que se chama Moby engravidou a sua cachorrinha que se chama Molly. Entenderam? Ela fica irritada, pois sua linda collie, puro-sangue que é descendente de uma linhagem premiada, está possivelmente grávida de um bóxer, imagina o que vai sair dai? Gabby nem tentava imaginar como os filhotes ficariam, antes que os pensamentos se finalizem ela o fazia sair da sua mente.

Por causa disso, Gabby resolve que é hora de falar com o seu vizinho, que ela não sabia o nome, até fazer uma enorme cena na porta da casa dela. Só que a única coisa que ela pensava era: Quem vai querer esses filhotes? Travis, sue lindo vizinho tenta explicar que aquilo era um engano, mas quem disse que ela escuta.

Travis é um cara lindo digamos assim, solteiro, super apaixonado por cachorros, adora esportes radicais e ama viajar pelo mundo, conhecer lugares diferentes. A sim ele é veterinário. Uma parte do livro que eu amei é essa, quando ela descobre que ele é veterinário, acho que todos vão amar.

Gabby, é assistente medica, adora cachorro também, e tem um namorado que para mim é mais um pé no saco chamado Kevin, olha eu odiei esse cara.

Os dois viram amigos, passam um final de semana juntos, com os amigos de Travis e com a irmã dele, que logo de cara Gabby se identificam, também ela é um amor. Adorei a Stephanie, ela sabe como fazer a gente rir.

Estou espantada como a história decorreu, logicamente que esperamos alguma tragédia, vinda de Nicholas nunca é surpresa, mas posso dizer que o cara superou, sim, sim, ele está cada dia melhor pessoal. Como sempre Novo Conceito arrasou na diagramação e no kit, aquele lápis de ossinho é bem fofo.

Não posso esquecer-me de dizer, o livro é divido em duas partes, a primeira conta como Gabby e Travis se conhecendo, virando amigos e tudo mais e depois de 10 anos quando... A você vai ter que ler para saber.

Lá em cima eu falei da primeira parte e aqui vou contar um pouquinho da segunda, pessoal separa o lenço quando você for ler essa parte do livro, é muito triste, você fica com a expectativa se aquilo vai acontecer, fica com medo de muita coisa. Pergunta se ela... aiaiaiaiia é bem estranho srsrrs

Vou parar por aqui, acho que todos vão amar esse livro, como sempre Nicholas Sparks nos faz rir e chorar ao mesmo tempo.

Lembrando que está rolando um concurso no blog, participe.



Aqui

6 Comentários

  1. Bom dia Ká, tudo bem? Eu ainda não li a escolha, mas eu simplesmente amo Nicholas Sparks. Meu primeiro contato com ele veio do filme um amor pra recordar, logo em seguida corri atrás do livro e não parei mais de ler os livros dele. O último que eu li foi um homem de sorte, e como sempre acabei chorando durante a leitura rs. Por mais que eu saiba que os livros dele tem um lado emocional forte, eu não consigo não ler rs. Adorei a sua resenha, porque ela aguçou a minha curiosidade. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai estou com tanta vontade de ler esse livro do Nicholas, ele é sensacional!!

    http://acheipelocaminho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo. Esse livro é lindo! Consegui ler ele no ano passado e nossa, que desespero esse livro me deu no final. Mas o meu amado Sparks não me deixou na mão, terminou como o mestre que ele é! Muito bom, digno de lágrimas de emoção nos olhinhos! Eu quero esse livro, ainda não tenho o meu =/

    ResponderExcluir
  4. Ah Sparks e seus romances maravilhosos e comoventes. Confesso que no inicio não me interessei mto pelo livro não. Mas tenho lido alguns livros dele e agora estou louca por A Escolha e por O Melhor de Mim, que ainda não tenho. Bora comprar os livros e lencinhos de papel. bjkss

    ResponderExcluir
  5. Amo livros divididos em partes: Amanhecer, Jogos Vorazes...

    Ai... Nicholas de novo! Vou ficar de esmola!

    ResponderExcluir
  6. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.