Em Chamas

Sinopse 


Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peera - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Minha opinião.



Mais uma vez estou de boca aberta, fazia muito tempo que eu queria ler Em chamas, mas por causa do valor do livro decidi esperar, ninguém merece o valor dos livros desta série. ^^ Mas por culpa de varias resenhas deste livro e das perguntas que se fizeram em minha cabeça eu tive que arrumar um jeito de ler. E achei srsr

Em minha cabeça varias perguntas se fizeram, e eu comecei a ficar doida. Será que Peeta e Katniss vão sobreviver e ficar juntos? Era isso que eu pensava no final do primeiro livro Jogos Vorazes. Será que a Capital, vai fazer alguma coisa contra o casal que desafiou? Bem as perguntas foram respondidas quando terminei o livro dois. Mas digo quase morri com aquele final.

Nesse livro tem de tudo, romance, mistério, muita aventura e suspense, e o mais legal parece que você está dentro do livro, ou melhor, está vivendo aquilo. A autora consegue fazer você ficar presa e não soltar o livro para nada, fora as perguntas que fazemos, ou falamos: A não. Isso não!!! Eu estava parecendo uma doida aqui em casa. Mais foi muito emocionante mesmo, desde a primeira pagina pessoal. Mudando de assunto e falando do livro.

Agora Katniss é a campeã dos jogos, e tem uma casa linda para morar, não precisa mais caçar, pois sua família não vai passar mais fome, e nem precisa ir ao prego mais, a vida está boa mesmo. Pela primeira vez ela é uma adolescente normal, com uma vida normal, mas quem disse que é isso que ela quer? Já Gale, continua a viver da mesma forma, caçando para ter alimento em casa, pois é orgulhoso demais para deixar Katniss ajudar. Peeta que nunca passou por nenhuma necessidade, agora está melhor ainda. Nessa parte do livro muitas coisas me irritaram, o modo de Peeta e de Katniss, quase larguei o livro sabe. (como se fosse possível)

Katniss e Peeta ainda precisam manter o romance que inventaram na arena, mas será que esse romance é somente inventado mesmo? Os dois têm que passar em todos os distritos, e as coisas ficam bem quente, eles também são ameaçados, mas não pelas pessoas e sim pela Capital. O que vai ser deles dois?

Uma coisa que eu tenho que falar pessoal, o início do livro é bem cansativo mesmo, Katniss não sabe o que quer. E Peeta fica querendo que a gente fique com dó do amor não correspondido dele, aff!!! Não gosto muito disso. O único que eu achei que está normal é Gale, sério ele para mim continua o mesmo, não sei se é por que me apaixonei por ele no primeiro, mas eu boto fé nesse moleque.

Ai gente tem tanta coisa para falar, mas se eu falar tudo, vou acabar falando a surpresa do livro e eu não quero isso. Tem o Cinna, o estilista de Katniss que é fofo demais, ele com certeza tem que ser lembrado sempre, garanto que as roupas da Katniss, vai estar muito mais lindas do que no primeiro.

O que mais posso dizer? Que para quem não leu, para ler urgentemente. E para aquele que está com o pé atrás, fica não coloca ele para frente e leia logo o livro srrs

Peço desculpas mais uma vez pela enorme resenha srsrs acontece pessoal, quando estamos empolgados demais kkkkk Agora vou para o terceiro e ultimo livro, espero que uma coisa que eu quero aconteça, senão irei ficar mega nervosa. 

4 Comentários

  1. Bom dia Ká, tudo bem? Eu também fiquei bem nervosa quando cheguei no segundo livro, pensando nas mil possibilidades do que poderia acontecer. Como o primeiro livro, em chamas também não me decepcionou. Eu não consegui largar o livro até chegar ao fim rs.... Foi uma loucura. Adorei a sua resenha, pois eu também ficava falando não isso não pode acontecer, conforme eu estava lendo rs...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo esse livro. Dos três acho que esse foi o melhor. Corrido demais, sabe, corrido de te dar emoção e não conseguir parar? Eu li desse jeito. Terminava cada capitulo besta para começar o próximo. MUUUUUUUUUUUIto bom *-*

    ResponderExcluir
  3. Meu livro querido e lindo e fofo e maravilhoso e incrível! Amo essa série!!!!!!!! Chorei rios no último livro. Em Chamas é ótima, mas A Esperança é muito melhor!

    ResponderExcluir
  4. Tenho JV, mas ainda não li. Não é por nada, sei que é tudo de bom e tudo o mais, mas minha fila de leitura empacou...Ganhei EC, de amigo secreto e estou louca para comprar A Esperança, assim leio a trilogia toda de uma vez. Bjkssssss

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.