Oi, gente!!!

Estou de volta com mais uma resenha internacional... Dessa vez o livro também já foi lançado por aqui, mas não é muito conheicdo. Confira o que eu achei desse suspense teen e meio sobrenatural...
Encontre-me: Facebook - Twitter - Walking in Bookland - E-mail



Título: Blue is for nightmares
Autor: Laurie Faria Stolarz
Gênero: Ficção
Páginas: 289
Publicado em: 2003
Avaliação: 3 estrelas
Sinopse: O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Ela está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga e tem um segredo ainda mais obscuro que ameaça arruinar de vez suas amizades. Agora ela começou a ter pesadelos novamente. E não é qualquer tipo de pesadelo - esses sonhos são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que ela os ignorou uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um psicopata. Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar - uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais negros pesadelos se tornarem realidade?


Mais um livro lido pelo Kindle e só comprei porque estava no Kindle Daily Deal por 0.99 ou 1.99. E confesso que se tivesse pago mais que isso, teria me arrependido profundamente. O livro não é ruim, mas é muito fraco.
Essa é uma série de cinco livros, todos com títulos nesse estilo (White is for magic, Silve ris for secrets etc.). Aqui no Brasil os dois primeiros volumes (Blue e White) foram lançados pela Novo Século, mas não deve ter feito sucesso... Eu, pelo menos, nunca tinha ouvido falar.

Stacey é uma garota quase comum, “quase” porque ela possui o dom da magia que é passado por gerações pelas mulheres de sua família. A avó tinha, a mãe não e ela tem. Drea é a colega de quarto e melhor amiga linda, extrovertida, rica e que se acha. Amber é a outra melhor amiga maluquinha.
Gente, eu tenho sério problemas com personagens adolescentes americanos... Eles me irritam demais. As três conseguiram me irritar, cada uma a sua maneira: Stacey é a amiga preocupada, muito atenciosa e submissa à Drea. Drea acha que o mundo gira ao seu redor. E Amber é muito despreocupada com tudo.

A história é fraca, bem teen, nada profundo e nem um pouco cativante, mas o suspense é bom e foi o que me prendeu do começo ao fim, o que me deu motivação para continuar. Seria um perfeito filme de 90 minutos para passar na Sessão Tarde.
A narrativa é simples e com muitos diálogos, coisa que eu não gosto nem um pouco. Logo, esse é outro ponto negativo para o livro.

3 estrelas pelo enredo fraco e o excesso de diálogos. Só não tirou uma nota menor porque o suspense foi bem desenvolvido... No fim, todo mundo é suspeito.

5 Comentários

  1. Li os dois primeiros, que sairão no Brasil, realmente concordo, o livro não teve ter feito sucesso, pois eu também nunca tinha ouvido falar, achei por acaso e a capa e sinopse chamaram-me a atenção. O suspense realmente é o ponto forte do livro, o que te transporta a estória do inicio ao fim, mas eu sinceramente gostei, achei o fato de lidar com magia e assuntos de wicca bem interessantes. Dos dois, Azul é para Pesadelos é o que mais gostei, um livro realmente para se ler sem maiores expectativas, que tem como ponto forte o suspense.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Carolina Durãessábado, junho 09, 2012

    Bom dia Karina, tudo bem? Uma pena o livro ser tão "fraquinho", levando em conta a história dele, que parece ser interessante. Eu realmente não sabia da existência dele, muito menos que já foi lançado no Brasil. Vou confessar que com tantos livros sendo lançados e com ótimas críticas, fica difícil me interessar por esse. Beijos

    ResponderExcluir
  3. snif snif.... sou louca pra ler essa série, mas nunca consigo comprar.... A capa brasileira também é linda!!!!!!!! snif snif.... eu quero....

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto esse livro mesmo. Sério que tem ele aqui? Nem sei :s mas ele parece ser legal. Mesmo que seja fraquinho e tal, acho que é mais um desses livros "passa tempo". Sei lá...

    ResponderExcluir
  5. Nunca nem havia ouvido falar, hehehe. Mas se é tão fraco assim, não perdi nada mesmo. Bjkss

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.