Bom dia pessoal do Acordei com Vontade de Ler, tudo bem com vocês? Vamos começar mais um post com os eventos que irão ocorrer? Vamos lá:



Vamos começar com o pessoal que mora em Araxá, em Minas Gerais? No dia 20/7, a autora do livro "Escolhas", Luciene Gonçalves estará na Fundação Cultural Calmon Barreto às 20h para uma noite de autógrafos.


Sinopse - "O que você faria se em algum momento da sua vida se sentisse encurralado e sem saída? Como reagiria se a vida se resumisse em um grande fardo para você? É em um cenário assim que se passa a maior parte da história vivida por Maria Lucia, a personagem principal deste livro. Nascida em uma família estruturada e amorosa, ela vê sua vida se transformar em uma grande tortura devido às escolhas realizadas. Tais escolhas levam-na a um mundo de horrores. Passa a viver nas ruas e a sentir na pele todas as consequências advindas de passos impensados. "Escolhas" traz, de forma clara e transparente, a luta desta jovem para se livrar das drogas e escancara preconceitos e obstáculos enfrentados por portadores do vírus HIV. Ao mesmo tempo, mostra que pessoas com aids podem e devem continuar vivendo em sociedade, tendo e realizando sonhos. O livro propõe ainda o repensar de nossas vidas em relação ao valor que damos àquilo que realmente importa. Expõe o verdadeiro amor ao próximo, o amor da família e principalmente o amor de Deus que se faz presente em todo o conteúdo do livro. Você vai se emocionar e se envolver profundamente com os personagens fortes deste romance marcante".
Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou super curiosa com ele. Através da sinopse, tenho a impressão que é um livro de temática forte e ao mesmo tempo sobre superação.
Caso queiram mais informações sobre o livro e a autora, acessem: 
http://livrodaluciene.blogspot.com.br/
Outro evento que também irá ocorrer no dia 20/7, só que dessa vez no Rio de Janeiro é o lançamento do livro "Nefertiti - Sacerdotiza, Deusa e Faraó" com direito a noite de autógrafos com a autora Anna Cristina Ferreira de Souza. O evento tem início às 18h na Livraria da Travessa CCBB.


Sinopse - "Tendo por base o reinado do faraó Akhenaton, que ocorreu por volta de 1352-1336 a. C, esta obra buscou analisar as imagens de Nefertiti na arte de Amarna, observando as relações entre a androginia presente nestas e o elevado status atingido pela rainha. O estudo apresenta um panorama sobre a XVIII dinastia, abordando, resumidamente, os principais aspectos de cada reinado, bem como a religião no Egito Antigo. Analisa especificamente o reinado de Akhenaton, enfocando as características de sua reforma político-religiosa. Mostra os preceitos da arte canônica egípcia e da arte amarniana, deixando por último a análise das imagens da rainha. A partir da catalogação de imagens, verifica-se que Nefertiti aparece, basicamente, assumindo funções distintas em três contextos sociais, seja no aconchego familiar, nos rituais de culto a Aton ou no cenário político. Ao exercer funções sacerdotais, observa-se que a rainha assume uma função equivalente a de “Esposa do Deus”. Ao ser retratada com a família, a maioria das cenas a relaciona à deusa Tefnut, elevando seu status ao de “deusa encarnada”. Por fim, ao ser mostrada usando paramentos típicos de faraó e em postura comum à iconografia dos reis, Nefertiti se iguala a Akhenaton e atinge o mais alto posto da hierarquia monárquica egípcia, o de faraó". 
E aí, quem mais se interessou pelo livro?
E para o pessoal de Belo Horizonte, no dia 20/7, ocorrerá o lançamento do livro "Não leia essa carta", do autor Darlan Hayek Soares. Vou confessar que ainda não tinha conhecimento da obra, mas depois de ler a sinopse, já adicionei a minha lista de desejados  rs. O evento ocorrerá na Livraria Leitura, no Shopping Estação BH das 19h às 22h.
Sinopse - "Meu amigo Lorenzo morreu em meus braços". É assim que Não leia essa carta começa. Andrew, o melhor amigo de Lorenzo, é quem narra essa história, passada na pequena cidade de Brandon, Flórida, EUA. Andrew é filho de um ex-assassino em série, Charles Polaróide, que recebeu o apelido por matar mulheres que namoravam homens feios e crianças adotadas e, após os crimes, deixar sua fotografia no local. O pai de Andrew tem em casa uma moldura com uma de suas vítimas o que faz Andrew crescer traumatizado. Constantemente chamado de lerdo pelo pai, Andrew encontra abrigo na amizade de Lorenzo, um garoto da mesma idade que é adotado pelo vizinho e melhor amigo de seu pai, Senhor Louis. O tempo passa e a amizade dos dois se fortalece. Até que um dia os dois recebem uma carta com ameaças. A carta cita diretamente os crimes do pai de Andrew, e ameaçam Lorenzo por ser adotado. As ameaças continuam, e a pessoa que as envia começa a imitar Charles Polaróide, utilizando o mesmo modo para matar pessoas próximas a Andrew. Quem manda as cartas? Por que ele está imitando o pai de Andrew? Será que Charles Polaróide está de volta à ativa? Essas são as questões que Andrew tem de descobrir se quiser salvar sua própria vida. Só que o tempo é curto. Lorenzo morre em seus braços. Quem terá acabado com a amizade que superou todos os desafios que o tempo impôs aos dois? Um livro emocionante, que mostra o valor de uma amizade, questiona os preconceitos, e nos faz deparar com temas importantes como redenção, orgulho, ciúme, amizade e arrependimento, de uma forma tocante e inesquecível. 
No sábado, dia 21 de julho, teremos o Lançamento e noite de autógrafos, da autora Carol Freire, que está retornando ao Brasil após morar 14 anos no exterior. O evento irá ocorrer na Livraria Nobel do Plaza Shopping Itu (Rodovia Marechal Rondon km 104,5 - Jardim Paraíso - Itu - SP), das 18:30h às 21:30hs. Estou deixando a sinopse do livro "Além das fronteiras" para vocês conhecerem mais uma obra maravilhosa!).
SINOPSE: ALÉM DAS FRONTEIRAS : " Diante da  oportunidade de realizar seu sonho de regressar ao Brasil, após catorze anos morando no exterior, Luna é forçada a encarar as escolhas que fez em sua vida, embarcando numa incrível jornada de autoconhecimento. Num flashback, Luna se vê novamente como a garota de vinte e dois anos que decide largar a promissora carreira de publicitária para ir morar com Vítor, o namorado escalador que fora aceito no curso de MBA na Universidade da Califórnia, Estados Unidos. Ao pisar no novo país, Luna apaixona-se pela charmosa cidade de São Francisco, com suas casas vitorianas, a ponte Golden Gate e os encantadores bondinhos. Ah, Yosemite! O parque nacional, paraíso dos escaladores, também conquista o seu coração. Jovem e impulsiva, Luna sonhava com uma vida de viagens e aventuras, mas as saudades da família e os choques culturais logo a fazem perceber que a vida além das fronteiras não será tão fácil assim. Da Califórnia, Luna vai parar na China, onde é desafiada a criar filhos pequenos num país cuja língua não compreende e cuja cultura a surpreende dia após dia. Eis que uma sucessão de eventos trágicos transformam sua forma de ver o mundo e fazem-na perceber que não tem tanto controle sobre o rumo de sua própria história. Em meio ao sofrimento, surge a oportunidade de regressar ao Brasil. Mas será que faz sentido voltar depois de tudo o que aconteceu? Numa narrativa sensível e envolvente, mesclando ficção com fatos reais, Além das Fronteiras mostra-nos que a melhor aventura é a jornada da vida".
 Além desses eventos, conforme eu havia prometido anteriormente, vou divulgar alguns autores que estarão na Bienal de São Paulo em agosto.
No dia 12/8, a autora Adriana Varga estará no estande da Editora Modo, das 15 às 18hs, para o lançamento do livro "O Segredo de Eva".
Sinopse do livro "O Segredo de Eva" - "Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas,  desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente a sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos".
Vou deixar aqui também a sinopse dos outros livros da autora:
Livro "O Oitavo pecado" - "Um livro ousado e irá lhe enganar!O Oitavo pecado agitará com todos os seus instintos; sentirá do caos ao cosmo, a essência do amor distorcido e toda fúria do pecado mitológico! Uma mulher curiosa, um anjo que nasce com os instintos aflorados em busca da verdade. O que é verdade? Como alcançá-la? Mitos, curiosidades e facetas envolvendo uma narrativa peculiar e instigante. Henaph resolve traçar o próprio destino! Sem saber o ônus do caminho trilhado, ela segue destemida e incansavelmente, sedenta da existência humana. Um triângulo amoroso que a divide entre o rei Minos de Creta, protetor e cuidadoso e o deus grego Hermes, sábio e intrigante. Os deuses darão um palpitar dramático, ao final da trama!"
Livro "O voo da estirpe" - "O Voo da Estirpe é um romance contemporâneo com alusões psicológicas, o qual a personagem, Clarice conversa com os sentimentos em busca de soluções para seus conflitos interiores; escritora, ela tem pesadelos com seus personagens, um deles, Klaus, um homem que a persegue nos sonhos, e agora o faz na vida real. Ela tenta descobrir o mistério que envolve tal perseguição, hora como caça, hora como caçadora, e acaba descobrindo muitas revelações que enaltecem o sobrenatural e a mais profundas mudanças no eu interior do ser humano existente em si. Um livro que tocará profundamente em alguma parte dentro de cada um de nós. A cada momento, há uma oportunidade de identificação com os grilhões provocados pelo cotidiano. Sabe aquelas situações que vivemos, sentimos ou fazemos quando ninguém vê? E aquelas outras que são difíceis de se admitir? Este romance centra-se no pensamento da personagem - sentido, vivido, chorado e regenerado de modo visceral, entre o linear - vida e morte".
Outra autora que confirmou presença na Bienal de São Paulo, nos dia 12/8 e 17/8, é a Fabiane Ribeiro, autora do livro "Jogando Xadrez com os Anjos". Ela estará no estando da Universo dos Livros.

Sinopse - "Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando- a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro".
Para maiores informações sobre o livro e a autora, acessem: http://reinoxadrez.blogspot.com.br/

E então pessoal, o que vocês acharam dos eventos de hoje? Alguém vai participar de algum deles? 
Bom, e como sempre, andei fuçando nas redes sociais e encontrei algumas promoções interessantes:
1ª - Está ocorrendo um concurso cultural na fan page do livro "Guardiões". Não encontrei até que data o concurso termina.



2ª Promoção é a "Sou Bookaholic e quero todos eles", que vai até o dia 22/7.
A única regrinha é seguir a listinha dos autores no twitter e usar a hashtag. Um único ganhador irá levar para casa 12 livros (corram para participar!!)
Vou deixar o link para os interessados:
 http://www.adrianabrazil.com/2012/06/promocao-eu-sou-bookaholic.html




A Editora Novo Conceito promete deixar as férias mais animadas: ela está disponibilizando três aplicativos muito legais: a Calculadora do Amor "Dizem Por Aí", o Quiz Conselho de Amiga e enigmático game de "Starters". Para quem ainda não conhece os aplicativos, vou deixar os links abaixo:
Calculadora do Amor:
https://www.facebook.com/pages/Editora-Novo-Conceito/265161170168275?sk=app_190322544333196
Quiz Conselho de Amiga:
https://www.facebook.com/pages/Editora-Novo-Conceito/265161170168275?sk=app_208209315900235
Starters O Jogo:
https://www.facebook.com/pages/Editora-Novo-Conceito/265161170168275?sk=app_208195102528120



Espero que tenham gostado das novidades e das promoções. Semana que vem, eu trago mais alguns eventos.
Beijos





























8 Comentários

  1. Se morasse em SP, seria uma das primeiras a previlegiar nossa autora Luciene Gonçalves, ela merece nosso apoio. Seu livro é 10!
    Portanto, peço para a galera paulista me representar neste momento único e lindo.

    Louca pra ler Xadrez.. logo, logo.

    Vou participar deste evento 12 livros! De todos esses só tenho Anjo Negro o restante desejo demais!

    Valeu as dicas amiga! Como sempre, muito bom.
    Bjo
    Ni

    ResponderExcluir
  2. Oi Ni, tudo bem? Ainda não li o livro da Luciene, mas você sabe o quanto estou curiosa com ele!
    Participa da promoção sim, quem sabe não ganha (ai eu já sei para quem pedir emprestado rs).
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Adorei as novidades!


    Bacio, Selene Blanchard – MODA E EU
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  4. Otima novidades. pena que não tem nenhum evento aqui no nordeste. ;(

    ResponderExcluir
  5. Ai... Jogando Xadrez com os Anjos deve ser maravilhoso!!! Lindíssima a capa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olha adorei a sinopse do livro Não leia essa carta, gosto muito desse estilo.
    Eu to bem empolgada em ir na Bienal vou estar lá com certeza.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  7. Poxa, fiquei sabendo do evento aqui no Rio tarde demais... ='( Peninha.
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei do "Nefertiti - Sacerdotiza, Deusa e Faraó". Tenho o olho de Hórus tatuado na minha base do pescoço.
    Quero ler: "ALÉM DAS FRONTEIRAS" , "O Segredo de Eva", "O Oitavo pecado" , "O voo da estirpe" e "Jogando Xadrez com os Anjos".


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.