Bom dia pessoal do Acordei com Vontade de Ler, tudo bem com vocês? Mais uma semana começando cheia de eventos \o/. Vamos começar?



Vamos começar com o pessoal de Porto Alegre! Dia 24/7, a Editora Bertrand e a Livraria Cultura convidam todos para o lançamento do livro "Ai meu Deus, Ai meu Jesus - crônicas de amor e sexo" do autor Fabrício Carpinejar. O evento ocorre na livraria Cultura do Bourbon Shopping Country, a partir das 19h.

Sinopse - Ai meu Deus, ai meu Jesus - Crônicas de amor e sexo - Carpinejar

"Depois de títulos que sempre foram reflexos de momentos de sua vida pessoal, Carpinejar lança agora, pela primeira vez, um livro de crônicas temático. Em Ai meu Deus, Ai meu Jesus, ele trata de situações e assuntos relacionados a amor e sexo. Em O Amor Esquece de Começar, o autor está casado e apresenta textos de exaltação às mulheres. Em Canalha!, já solteiro, ele faz uma ode à vida da conquista. Em Mulher Perdigueira, fala do começo da relação com sua esposa ciumenta. Finalmente, em Borralheiro, mostra a transformação definitiva de um solteirão convicto em um dono de casa. O livro é roupa de cama: Colcha, lençol e fronha de palavras. Preenchendo os vazios da cama, moldando as performances, detalhando os sentimentos, cobrindo e descobrindo o sexo. O encontro dos amantes, a rotina dos pais, a euforia do início do casamento, a negação do amor. Ao dissecar como ninguém a natureza da alma feminina, mais uma vez Carpinejar escancara a porta do quarto e trepa na nossa cara. Sem pudores, sem medo de se entregar e de ser visto. O que importa é aquele momento, seu significado, desdobramentos, motivos e inquietações. “A verdade é que a mulher procura um homem previsível, mas intenso. Nunca monótono, nunca parado, nunca acomodado. Que viva sempre a mesma rotina com o ímpeto da descoberta, que renove o arrebatamento diariamente. Um homem capaz de amá-la como se fosse sempre transar.” (Carpinejar) Segundo a revista BRAVO!, Carpinejar deve ser lido “pelo humor, ironia e lirismo com que se reflete sobre amor, sexo e cotidiano”. “Uma tremenda reputação precede o poeta gaúcho Fabrício Carpinejar aonde quer que ele vá: a de que sabe seduzir com as palavras.” (Guia da Folha) “O autor brinca com as diferenças entre homens e mulheres.” (Época) “Brincando, Fabrício fala de coisa séria.” (Estado de Minas) “Os homens não são todos iguais. Há exemplares sensíveis e dispostos a decifrar a alma da mulher contemporânea.” (Bons Fluidos)".
Para quem quiser mais informações, estou deixando o blog do autor: http://carpinejar.blogspot.com.br/


No dia 25/7 ocorre o Lançamento do Livro Nas Entrelinhas do Horizonte, de Humberto Gessinger, Editora Belas Letras no Shopping Iguatemi Caxias Horário: 19:00.
"O mundo é ímpar, não dá para dividí-lo em duas metades iguais. Muito menos ver a linha imaginária que separa a infância da vida adulta. Contemplando o horizonte embalado pela trilha sonora que o tornou um dos ícones do rock brasileiro, Gessinger lança seu novo livro. Ele recorre à memória afetiva para construir crônicas, onde passado, presente e futuro se misturam. Antes dos autógrafos, o artista realiza pocket show no mall do shopping".


Já em São Paulo, no dia 26/7 ocorrerá o coquetel dos lançamentos dos livros "Toques para mulheres" e "Cem toques cravados", do autor Edson Rossato. O evento irá ocorrer na FNAC da Avenida Paulista, a partir das 19h.
Sinopse "Toques para mulheres": "Só em casa são três irmãs, mãe, sobrinha e Lupita (minha cachorrinha). Sem contar as dezenas de amigas que cultivei sendo o único homem em uma sala repleta de mulheres na faculdade. Também não é pequeno o número de ex-namoradas, casinhos e pretendentes sem sucesso. Então, cercado por tantas fêmeas, a observação e interação com seu cotidiano foi inevitável. "Ed, ele não atende minhas ligações. Só está muito ocupado, né?" "Rossatto, vocês homens são muito cafajestes! Só querem saber de c.... a gente!" "Alô, Ross? Querido, seu endereço ainda é o mesmo? É que vou te mandar meu convite de casamento. Já está tudo arrumado! Até o vestido já está pronto... Noivo? Não, não, ainda não, mas quando arrumar é bom o endereço estar atualizado, né?" Depois de tantos toques para mulheres que distribuí particularmente, resolvi colocar tudo no papel em forma de crônicas bem-humoradas. Porque, cá pra nós, só mesmo com bom humor para encarar esse universo complicado, contraditório, estranho e fantástico que é o feminino".
Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois livros do Edson Rossato, mas fiquei super curiosa após ler as sinopses!! Devem ser maravilhosos!
No dia 27/7 (sexta-feira), ocorrerá o lançamento do livro "Além das fronteiras" e noite de autógrafos com a Carol Freire na Livraria Cultura da Avenida Paulista (Av Paulista 2073 - Bela Vista - São Paulo - SP). O evento ocorre das 18:30h às 21:30h.
Sinopse do livro "Além das Fronteiras" - "Diante da  oportunidade de realizar seu sonho de regressar ao Brasil, após catorze anos morando no exterior, Luna é forçada a encarar as escolhas que fez em sua vida, embarcando numa incrível jornada de autoconhecimento.Num flashback, Luna se vê novamente como a garota de vinte e dois anos que decide largar a promissora carreira de publicitária para ir morar com Vítor, o namorado escalador que fora aceito no curso de MBA na Universidade da Califórnia, Estados Unidos. Ao pisar no novo país, Luna apaixona-se pela charmosa cidade de São Francisco, com suas casas vitorianas, a ponte Golden Gate e os encantadores bondinhos. Ah, Yosemite! O parque nacional, paraíso dos escaladores, também conquista o seu coração. Jovem e impulsiva, Luna sonhava com uma vida de viagens e aventuras, mas as saudades da família e os choques culturais logo a fazem perceber que a vida além das fronteiras não será tão fácil assim.Da Califórnia, Luna vai parar na China, onde é desafiada a criar filhos pequenos num país cuja língua não compreende e cuja cultura a surpreende dia após dia. Eis que uma sucessão de eventos trágicos transformam sua forma de ver o mundo e fazem-na perceber que não tem tanto controle sobre o rumo de sua própria história. Em meio ao sofrimento, surge a oportunidade de regressar ao Brasil. Mas será que faz sentido voltar depois de tudo o que aconteceu? Numa narrativa sensível e envolvente, mesclando ficção com fatos reais, Além das Fronteiras mostra-nos que a melhor aventura é a jornada da vida".
Final do mês chegando, e nós temos um novo evento do grupo Virando a Página (VAP). Esse mês, o evento ocorre no dia 28/7, a partir das 15 horas na Saraiva MegaStore do Shopping Pátio Paulista. O livro do mês é "Como eu quase namorei Robert Pattinson" da autora Carol Sabar. O mais legal do evento desse mês (porque o evento por si só já é bem legal!!) é a presença da autora Carol Sabar. Então levem seus livros para serem autografados (Se alguém quiser me enviar um eu aceito rs!)
Sinopse do livro - "Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs de Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento "crepuscólico" é mais do que urgente. Só que ela não espera conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson!! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!" 
E para o pessoal que participar do evento, vai rolar promoção!!
"Que você é louco pelo seu ídolo nos já sabemos, mas agora queremos saber o que você fez ou faria para declarar a sua paixão.
Saiba como participar do concurso e ganhar um super prêmio do tamanho da sua loucura.
1. Escolha seu ídolo. Pode ser um escritor, um cantor, um ator ou qualquer outra celebridade.
2. Escolha como declarar sua paixão ou contar sua loucura. Pode ser um poema, uma música, um texto de até 20 linhas... Vale a sua criatividade.. Você também pode contar com a ajuda dos seus amigos... Mas lembrando que o Kit de Premiação é único. No dia 28 compareça ao nosso encontro munido de tudo que orecisar para sua performance.
3. Cada concorrente poderá usar até 3 minutos para sua apresentação.
4. A escolha do vencedor será feita por meio de votação e em caso de empate, o voto de decisão será da autora Carol Sabar".


Ainda para o pessoal de São Paulo, também no dia 28/7, ocorre o lançamento do livro "Cartas de amor" do autor Dirceu W. Ramos. O evento irá acontecer na Martins Fontes (na Av. Paulista, 509) das 15:30h as 18:30hs.
Sinopse do livro "Cartas de amor" - A história é ambientada em três dimensões: Passado, presente e futuro, o personagem circula por elas; Primeira guerra mundial, anos recentes e consequências de nossas escolhas. O pano de fundo é o amor como fundamento de eternidade. “A história que você escreve está e esteve todo o tempo dentro de você. Cabe contá-la agora ou adiá-la, porém terá de vivê-la. Compreende?”
Esse é mais um lançamento da Editora Modo.
Para o pessoal do Rio de Janeiro, também no dia 28/7, ocorre o primeiro eventos do grupo novos escritores, a partir das15h na livraria Nobel do Norte Shopping. Será uma tarde de gincanas, autógrafos, e repleta de autores. Como a lista de autores é imensa, vou apenas deixar o pôster, para não esquecer de citar alguém rs.
Dia 28/7 tem eventos em todos os estados rs. Vamos lá: ainda no dia 28/7, a turnê literária (que também conta com diversos autores), estará em Curitiba - Pr às 15h, na livraria Curitiba. Vamos prestigiar nossos autores nesses eventos!


E agora vamos falar mais um pouquinho sobre os autores que estarão na Bienal de São Paulo:
No dia 12/8, a autora Vanessa de Cássia de "Entre amores Cruzados" estará na Bienal.
Sinopse:  "No silêncio das palavras e no quente de nossos corpos unidos em um só. É assim que me sinto com ele, nós dois em um só…” Você seria capaz de equilibrar sua vida entre dois amores? O amor é quem te escolhe! E quando se tem… Um amor preciso. Que faz sua vida melhor. Um amor avassalador. Corações quentes a se amar. E um apimentado. Apenas uma curiosidade sufocante. É apenas inevitável… Resistir aos encantos… Do amor. Da paixão. Da tentação. Além disso, até que ponto suportamos as dúvidas? Você acredita no amor? Em suas escolhas? Viva. Imagine. Sinta. Esse incrível e doce triângulo amoroso. Acredite nesse amor. Apaixone-se por ela, por eles"… (Eu já adicionei esse livro na minha lista de desejados!! Quem vai conhecer a autora?).
No dia 17/8, teremos os "Contos de Meigan - A fúria dos Cártagos", da Roberta Splinder e Oriana Comesanha
Sinopse - Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos - "Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?"
Posso só dizer que eu quero ler também?
Espero que tenham gostado dos eventos, e na próxima semana tem mais.
Beijos.



15 Comentários

  1. Noossssa!
    super poste!


    Bacio, Selene Blanchard
    MODA E Eu
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  2. ainda não li Como quase namorei Robert Pattinson. Ain :(
    Pena que nem vou!

    beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu adorei o livro da Carol Sabar, é muito divertido já emprestei pras amigas se divertirem também.
    Queria muito ir no evento mas infelizmente não vou poder, mas divirtam-se muito todos que forem.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de conhecer o livro de Humberto Gessinger, ouvi dizer que a diagramação é primorosa. Adoro. Ainda quero ter um! Bjkss

    ResponderExcluir
  5. Achei o livro cartas de amor bem interessante.Não conhecia nada sobre esse autor e a sinopse aguçou a minha curiosidade.
    Também tenho interesse no livro Entre amores cruzados. Já tinha lido algo sobre ele e add a minha lista de leitura.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  6. Ouvi falar maravilhas de Entre Amores Cruzados... estou começando a ficar com vontade de ler...
    O da Carol sou louca pra comprar!

    ResponderExcluir
  7. Estou afim de Cartas de Amor e Os contos de Meigan.
    Gente.. uma hora vou falir! Tô falando!
    Ou meu marido vai me internar, pois o que tem de livro para ler aqui e eu sempre querendo mais!
    Acho que já virou caso patológico!
    Preciso de ajuda! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ir a eventos, mas moro no interior de SP então é bem longinho onde rolam as coisas bacanas, além do que, trabalho no comércio e é dificil ter um tempo livre pra sair da cidade e curtir uma bienal e afins.

    ResponderExcluir
  9. Raiva! O único evento no Rio é no horário do meu curso de inglês. ='( Eu supero!!! rs
    Obrigada pela dica, de repente passo lá qdo sair.
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quantas novidades! Fico doidinha! hahahaha

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. Me interessei por Além das fronteiras *-*

    ResponderExcluir
  12. Quantas novidades boas!
    Achei a capa do livro Além das fronteiras bem diferente e me interessei pela história.

    ResponderExcluir
  13. Só eventos de primeira,eu queria ter ido no da Carol,mas não deu.
    Uma pena
    =/

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  14. Ká,
    Na verdade me interessou mesmo o "toques para mulheres"...kkk deve ser divertido e super esclarecedor... quase um manual!
    Agora, o que é essa capa de Cartas de Amor????
    To apaixonada por ela!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. “A história que você escreve está e esteve todo o tempo dentro de você. Cabe contá-la agora ou adiá-la, porém terá de vivê-la. Compreende?”

    Esse trecho do livro "Cartas de amor" me deixou arrepiada. Como é profunda e verdadeira essa teoria. Estou muito a fim de ler esse livro.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.