Sinopse - Além do deserto - Érica Bombardi - 
"O mundo de Fatum é iluminado por dois sóis, mas a luz que o aquece durante o dia não espanta as sombras que se arrastam no crepúsculo. As sombras cortam a noite com seus urros de destruição e terror. Nada parece deter sua fúria que afoga o planeta em desertos. O chanceler Tami, nobre da última grande fortaleza, procura o rei fada, sábio que lhe dará a resposta à sua pergunta, a única que importa, como deter as sombras, como restaurar a vida. Mas o destino tem seus caprichos e escolheu se revelar somente a uma pessoa, Thera. E aí há um problema, Thera não se importa com as sombras, ou Fatum, e mesmo assim será arrastada em uma caravana formada pelo jovem Mikail, o felino Oberon, o menino fada Lumi e o velho fada Nadar. Juntos, eles traçarão seus passos em busca de um destino muito maior que o deserto". (Apoio: Projeto realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2011) (ilustrações de capa de Vitor Gorino)



 Minha opinião – 


Em primeiro lugar, vou assumir que, apesar de adorar o tema: livros com criação de novos mundos, seres místicos, e tudo mais eu demoro um pouco para engrenar na história. Não porque a história é ruim, mas porque são tantas informações novas, tantos personagens e costumes diferentes, que eu levo um tempinho para ver a história como um todo. Nesse livro nós temos demônios, fadas, felinos que falam; humanos, seres chamados de alanius e muito mais. Uau... O livro é maravilhoso!
A narrativa do livro flui muito bem, assim como a interação dos personagens. Os motivos que levam esse grupo a se juntar são diferentes – um quer evitar a destruição; Thera só se preocupa com os seus problemas, nós temos Mikail, um jovem guerreiro cumprindo o último pedido do tio... Com a missão de reunirem as dádivas dos Devas, esse grupo inusitado passar por diversas aventuras.
Eu realmente gostei do livro, apenas achei que algumas partes poderiam ser um pouco mais desenvolvidas. Senti falta de algumas explicações, mas nada que tenha prejudicado a leitura do livro.
Não conhecia a autora ou a obra, mas fiquei muito feliz em ler o livro.Além disso, achei a capa muito bonita. Para quem é fã do gênero, vai realmente se deliciar em Fatum. 
Para quem ficou curioso com o livro, estou deixando o booktrailer também:

Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos.

12 Comentários

  1. Uau parece ser fantástico , também adoro livros assim com mundos diferentes, civilizações diferentes da nossa.
    A capa ficou bem legal ^^ adorei o book trailer.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar nesse livro, e confesso que não me interessei nem um pouco pelo tema... Fica pra próxima...

    ResponderExcluir
  3. Ganhei esse livro numa promoção e estou doida para ler. Gostei muito da historia, mas essa capa me ganhou, linda! Bjkss

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro.A capa está muito bonita mesmo!O livro tem um texto bem legal,da para agradar:D

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro. Como tu, demoro pra me acostumar com tanta coisa diferente, por isso fico até com receio de começar a leitura. Mas pelo comentário positivo, vou até colocar na minha listinha hehe. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse é o tipo de tema que eu gosto. eu nunca ouvi falar sobre o livrou ou a autora, mas acho que talvez leia. Gosto de livro com fadas e tão...vi o video e achei legal tbm. A capa é linda *-*

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro ainda!
    Parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  8. O tema do livro é bem diferente, o que parece ser legal. ^^
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me lembrou muito o universo e os personagens de RPG
    Achei interessante!

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  10. A Nati tem razão, este livro lembra muito o universo dos jogos de RPG!
    A idéia parece ser interessante, tomara que o conteúdo e a quantidade de informação nova não tenha feito a autora se perder...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Quantos seres! Não sei se isso é bom. Pode criar um novo totalmente novo e interessante, ou algo confuso e irritante. Vai depender da forma em que o livro é escrito e as ideias, encadeadas.

    Fátima Menezes - @fatimamd

    ResponderExcluir
  12. Falou de fadas, anjos, misticismo é comigo mesma.
    A resenha está ótima e agora quero descobrir o desfecho da história.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.