Sinopse - Branca de Neve e o Caçador



Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la




Minha opinião



O livro Branca de neve e o caçador, não teve um final que ele realmente merecia, ou o final que eu queria. Isso está acontecendo na maioria das minhas leituras de uns dias para cá, eu amo o inicio, adoro o meio e odeio o fim. To ficando frustrada com isso, já digo que não são todos os livros, mais tá difícil, não sei se estou exigente demais, ou se é por que o pessoal anda escrevendo finais estranhos mesmo.


Como sempre, Branca de neve sofre nas mãos da rainha má, mas há pontos bem diferentes nesse inicio, que me fez relembrar e querer ler a historia antiga, ou melhor dizendo, querer que meu pai conte para mim. Me lembrei que eu tinha um áudio-livro da Branca de Neve, e eu seguia lendo o livro, mas a melhor parte era quando meu pai lia para mim, isso sim era bom demais.

Aqui nesse livro o Rei Magnus, pai de Branca de neve se casa com a megera da Ravenna, pois sofreu muito com a morte de sua mulher e agora tenta ser feliz, então encontra uma jovem linda amarrada, e após a libertarem o Rei a convida para morar em seu castelo. O que foi muito burro da parte dele.

Quando eu digo, que tem homens que só pensam na capa do produto e não no conteúdo, ninguém me ouve. Foi bem isso que aconteceu com o Rei, ele viu a capa e não o conteúdo, e acabou e ferrando, pois no mesmo dia em que e casou com Ravenna ela o matou. Viu, vai vendo por ai, quem vê a capa do produto não vê o que está dentro, se ferra totalmente kkkkk

E é ai que começa a história, pelo menos para mim, pois esse início é bem chatinho sabe. Como rainha, Ravenna determinou que todos do castelo fossem mortos, mas sentiu que precisava manter Branca de neve viva, então manteve a menina viva pressa na masmorra.

Depois de muitos anos, agora que Branca de neve está com 17 anos, Ravenna pergunta a seu espelho se tem alguém mais bela que ela, e o espelho diz que sim. Imagina o modo como ela ficou.  

Sem muitos comentários, o que posso dizer que me apaixonei pelo caçador, ele é demais pessoal, o único que sabe como entrar na Floresta mágica, onde Branca foi se esconder, então a rainha o contrata, para trazer a ela o coração da menina. Só que ele percebe as intenções de Ravenna, e o plano da bruxa sai pela culatra. A sim, vc quer saber se temos os anões, lógico que eles fazem parte da história, amei eles.

O mais difícil disso tudo, é que um triângulo amoroso é criado, já no final do livro, por isso que eu digo, não estou mais conseguindo gostar dos finais.

Bem para você saber mais sobre a história, você tem que ler o livro ou pode também assistir o filme. Se fosse para dar uma nota eu daria 5,0, pois me atingiu do jeito que eu gostaria que tivesse atingido. E sobre a capa, eu não gostei muito dela não hehehe.

Como sempre, quando tiver os 15 comentários eu solto a promoção.



25 Comentários

  1. Bom dia Ká, tudo bem?
    Eu ainda não li a nova versão do Branca de Neve, mas sim eu tinha o audio-livro também, de vários clássicos, com aqueles livros super coloridos e meu pai também lia a história... Agora que li isso fiquei super nostálgica rs...
    Os livros que eu tenho lido não estão com o final tão ruim assim rs... alguns eu gostei do final, outros não... Acho que é normal não gostar ou discordar do livro, não sei se é pela mania que eu tenho de me comunicar com o livro, rir, chorar e entrar em negação com algo, mas acho normal ..
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nhain!

    Não fiquei emocionada com o livro, pode ser a atriz.

    haha
    bjbj

    Bacio, Selene Blanchard
    MODA E Eu
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  3. Já vi o filme no cinema e gostei, bastante até rs
    O livro já li, e por incrível que pareça, gostei também, do início ao fim ahahah
    Como se diz, gosto não se discute... gostei do post.
    Abraços

    http://frasesaoar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá não é só você não eu também sempre fico brava nos finais, tá difícil achar um bom agora, sobre esse livro até tenho vontade de ler mas não gostei muito do filme

    bjos

    Mundo Potinho

    ResponderExcluir
  5. Ahhh poxa vida! Eu havia deixado um coments, mas parece que não foi... Vou tentar de novo então!
    Eu vi esse livro na Saraiva e apesar de acha-lo lindo, um belo trabalho da editora, eu não senti vontade de ler. Adoro a história da Branca de Neve, é meu conto preferido até, mas tenho uma Branca do coração que é a de Once Upon a Time. =D
    De qql forma, vale ficar de olho e se um dia eu tiver oportunidade de ler quem sabe?
    Sua resenha me instigou.
    Ká, não esqueci do seu exemplar do Redenção, em breve eu o posto tá!. Beijos e sucesso.
    Lilo

    ResponderExcluir
  6. Olá!Ainda não li o livro,porém,assisti ao filme.
    Pena que foi com a atriz Kristen,pois acho ela sem graça.
    Louca para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a capa. Tenho lido varias resenhas sobre esse livro e é sempre a mesma coisa. O final não agradou. Mas pretendo ler de qualquer forma. Gostei muito da diagramação também .Bjksss

    ResponderExcluir
  8. Apesar de todo mundo falar que o filme não é bom, vou procurar assistir, tbm quero ler o livro. A capa é divina *-*
    Vejo resenhas boas sobre o livro. Pretendo adquirir :D

    ResponderExcluir
  9. Legal a resenha, quero ler em breve... A capa é linda, agora quero ver se a historia do livro vai me agradar neh.. =D

    ResponderExcluir
  10. Xi.... estou em dúvida agora! Li tantas resenhas enaltecendo esse livro... agora não sei...

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o livro mas ainda não deu pra ler,to doida pra ver o filme também.
    Bom eu tenho uma leve desconfiança que vou adorar o caçador também.To pegando raiva de livros que insistem em ter triângulos amorosos ta ficando repetitivo.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha Ká! Estou ansiosa para ler Branca de Neve e o Caçador! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a sua resenha!
    Estou querendo tanto ler esse livro *-*
    Ele já está na minha lista de leitura ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu até gostei da capa mas concordo contigo plenamente, que os tem homens, a maioria deles na verdade, que só veem a embalagem... por que afinal estamos na era da cirurgia plástica se não porque todo mundo está focado na embalagem? ;)
    Sei que é um tanto clichê mas quero ler *-*

    ResponderExcluir
  15. Comprei ele na semana passada mas ainda não li :/

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti o filme no cinema e simplesmente eu amei agora estou louca para o meu livro chegar e começar a ler, muito boa a sua resenha parabens.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Acabei de finalizar essa leitura , Branca de neve e o cacador é um livro bom e faz juz ao filme , me disseram que terá continuação nao vejo a horaaa , ja que ficou com gostinho de quero mais !! O que é aquele Willian , Jesus !! Muitooooooo lindoooooo kk

    ResponderExcluir
  18. Quero mto ler ele, amei a capa mega linda *-*

    Achei a historia mto interessante, ainda não vi o filme, pois acho q a atriz poderia ser melhor, mais enfim eu super gosto da Branca de neve e com certeza eu vou ler *-*
    Gostei da sua resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Queria muito ler esse livro, adoro conto de fadas e gostaria de ler a releitura de Branca de Neve.
    Não irei ver o filme porque não gosto da Kristen, então eu também não gostei muito da capa não, porque ela está nela. =X
    Quem sabe eu compro. ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei o filme,apesar de achar que não deviam ter mudado o par romântico da história.
    Digo o príncipe ficar de lado,foi péssimo.
    =/

    Ainda não li o livro,mas estou com ele para ler
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  21. Ká,
    Eu já li, já resenhei e confesso que gostei...
    Na verdade acho que li da maneira correta, sabendo que era o livro do filme e por esta razão não criei expectativa alguma!

    Tb não foi a forma que eu esperava, mas acho que levamos muito em consideração as versões infantis e acabamos por querer que seja um conto de fadas para adulto, porém fiel às histórias originais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Legal. Quero ler esse livro, mas não ganho de jeito algum. É bem fininho, né? Quero ver como a história ficou. Lembro que era uma das minhas favoritas.

    Fátima Menezes - @fatimamd

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não li o livro, mas vi o filme e isso não diminuiu minha vontade de ler. Os anões são uma graça. Não sei o porquê do triângulo, só para nos deixar confusas(escolher o qual) rs, pois ambos de acordo com o filme são bem interessantes, como personagens. Normalmente quem não gostou da capa, é pq não gosta da Kristen rsrs, mas achei bem de acordo com o filme,já que é baseado no filme.

    :D

    ResponderExcluir
  24. Assisti o filme e fiquei com vontade de entrar na história para caçar o Caçador. Trocariam a Kristen pela Khrys (eu) kkkk
    Gostei dessa nova versão adulta para um clássico só achei que ficou faltando um envolvimento maior entre a Branca e o Caçador.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Já me foi dito que o livro é muito fraco.
    O que eu achei mais atrativo foi a história ser contada de uma forma diferente e com o mesmo contexto. O fato de o livro ser inspirado no filme, com certeza deve deixar buracos... Mas toparia lê-lo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.