Garotas de Vidro“Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.”




Minha opinião


Garotas de vidro é aquele livro que você lê, e fica com a história durante dias em sua cabeça, tudo que você olha faz você lembrar. O tema do livro é um tema bem forte, transtornos alimentares, automutilação e conflitos familiares.


Li esse li em dois dias, sim a Ká está uma devoradora de livros kkkk Conhecemos aqui Lia, uma garota normal, só que sofre de anorexia e ainda por cima se mutila, como uma maneira de se punir. Cassie sua amiga também sofria, mas por causa da bulimia, as duas não acham que isso é ruim, e sim que isso é bom, pois para elas, serão as meninas mais magras da escola.

Cassie, ligou para Lia 33 vezes antes de morrer, o que será que aconteceu? Infelizmente Cassie, não teve um final feliz, e pelo jeito Lia está indo para o mesmo caminho, pois não se alimenta direito, e anda mentindo demais. E tudo isso piora quando ela começa ver Cassie, sim o fantasma de sua melhor amiga.

E aqui está uma garota com uma faca na mão. Há gordura sobre o fogo, sangue no ar e palavras cheias de raiva amontoadas pelos cantos. Somo treinados para não ver nada disso. Nada mesmo.

... corpo encontrado em um quarto de motel, sozinho...” 
Pág 08

Nesse livro entendemos o quão difícil é se recuperar desses transtornos, e vemos como é importante ter uma família do lado. Lia nos apresenta seus pensamentos e nos mostra como é difícil viver do jeito que ela vive. Lia tenta se reerguer, mas não é tão fácil assim, tem muita coisa para acontecer.

A narrativa do livro é ótima, acho que é por isso que eu li o livro tão rápido, como disse no inicio a história não sai fácil da cabeça, e você não consegui parar de ler rsrs Você começa a pensar como uma pessoa faz isso para ficar bonita, sendo que isso destrói a vida dela, é bem perturbador saber que muitas pessoas sofrem de vários transtornos, que se magra é tudo.

Não vou contar mais nada, vocês tem que ler esse livro para entender o que digo. Aos 15 comentários eu solto promoção do kit do livro ^^ 




Quer comprar esse livro? Entre nesse link, assim você ajuda o blog a crescer mais.

11 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Ká! Estou ansiosa para ler Garotas de Vidro! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sinto algo bem forte sempre que leio uma resenha desse livro.
    Sua resenha me fez colocá-lo em minha lista de desejos enorme... Quero muito.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ká, tudo bem? Eu já havia lido a sinopse desse livro, e realmente percebi que a temática é forte. Infelizmente trata-se de uma realidade de uma forma em geral, tentar de todas as formas chegar a um ideal de beleza. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas fiquei muito interessada. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ká.
    Esse livro tem uma história muito interessante. Pois esses transtornos acontecem com muitas pessoas.
    Eu ganhei o livro, mas ainda não li.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha eu me encantei pela capa desse livro e quando li a sinopse fiquei assustada, pois nunca diria que era sobre transtornos alimentares .
    Sua resenha é a segunda que li dele, e em comum com a outra você também ficou impressionada tanto que fica lembrando dele.
    Gostei bastante, achei diferente e forte.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  6. Esse livro serve de lição de vida.
    Muito pais hoje não sabem lidar com isso, não conversam com seus filhos.
    É tema forte, mas é bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Ai, meu Deus! A cada nova reenha que leio sobre esse livro fico mais ansiosa... O tema me interessou pelo fato de fugir do comum, de ser diferente e ao mesmo tempo provocador. Doida pra ter a promo logo!!!
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Querida!
    Amei a resenha!
    Tou louca para ver!
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Super comentando esse livro ouvi deizer maravilhas dele , boraa promocao ?? uhuuu

    ResponderExcluir
  10. Transtornos alimentares é um caso muito sério, a família sempre tem que acompanhar. Esse livro é uma ótima lição de vida sobre esse assunto. Gostei!

    ResponderExcluir
  11. Esse é um problema muito grave que afeta nossas crianças (a maioria dos doentes com esse transtorno são crianças) e que é negligenciado tanto pelo governo quanto a mídia (que ao contrário promove) e até pela família. Se o livro mostra essa realidade então deveria ser oferecido como parte do tratamento.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.