A EsperançaSinopse - Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança


Minha opinião


Como eu disse no final da resenha do livro 2, eu queria que uma coisa acontecesse, mas essa coisa não aconteceu. Fiquei p... da vida com Suzanne Collins, não parei de ler o livro por que eu tinha esperança, mas ela acabou no final do livro. Então eu posso dizer que eu odiei de fato o final da série Jogos Vorazes.

Estava mega ansiosa para ler Esperança, já sorrindo de orelha a orelha, pois esse seria o final, e eu esperava que seria o final que eu tanto amasse. Quase morri de raiva, larguei o livro fui beber um copo de água, pois não queria aquilo de jeito nenhum.

O que tanto te irritou Ká?

O que me irritou foi que a autora fez esse triangulo amoroso e terminou ele de um jeito que irritou o coração da Ká. Como pode isso? Bem vamos falar um pouco da historia, e deixar para lá a frustração da Ká.

Gente, não vou conseguir expressar o que estou sentindo. O livro todo mostra como a guerra entre a Capital e os distritos, destrói tudo, será que a capital vai cair? E se o presidente Swon morrer, será que não vai entrar alguém em seu lugar? Ainda dá para existir um futuro melhor? Esquecendo Peeta e Gale, o livro até que fica interessante, mas quando eles dois entram na parada a coisa fica estressante demais. Eu como sempre gosto mais de Gale, acho que agora vocês já entenderam a minha raiva.

O livro é muito bem escrito, mas como disse lá em cima, na é o final que eu queria. Acabo minha resenha aqui, não tenho mais nada para falar.

12 Comentários

  1. Oi Ká, tudo bem? Percebi que você realmente ficou brava com o livro rs.. Mas acho isso bom. Quando nós discutimos com os personagens, e nos irritamos ou alegramos, é sinal de que a história mexeu com a gente. Na minha opinião, a escolha da autora até fez sentido. Eu não sei, os dois rapazes são bem interessantes, tem profundidade, mas eu gostei da escolha ... Depois de tudo o que Katniss passou, ela precisava de alguém que desse a ela mais conforto, segurança e não alguém que ainda tinha fome pela luta... Sei lá... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie Ká linda, como vai?
    Olha eu ainda não li os livros da série, mas estou muito, muito ansiosa pra ler. Só vi o filme e já fiquei com o coração na mão de vontade de ver os demais e ler o restante da história.
    Pelo jeito vc não curiu msm né? Muito ruim, quando nos envolvemos tanto e as coisas não acabam como a gente gostaria. Aiii! Vou ver se alguém me empresta pra eu ler. rsrsrs
    Beijos e sucesso!
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre torci mais pelo Peeta porque a personalidade da Katniss era muito parecida com a do Gale, o que eu nunca achei que daria certo. Mais eu também não gostei do fim, achei que deveria ter uma parte falando de como o Gale ficou depois de tudo, e os outros também. Enfim eu me decepcionei com esse final.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Ká! Achei A Esperança incrível! O melhor dos três! Gostei do fato de que a autora não se preocupou em ter um final "felizes para sempre". O que mais amei na série foi exatamente isso: um livro cru, duro e triste.
    Mas respeito muito sua opinião...

    :*

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta indignação heuehue... mas fazer o que neh?? quando a gente achar que vai ficar legal, acaba decepcionando ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Já não tinha me interessado por esta série, agora mesmo que não vou ler :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  7. Entendo perfeitamente sua frustração com o final do livro, ainda mais por você torcer pelo Gale rsrs.Olha eu quando terminei o livro fiquei meio anestesiada por não ser nada tão grandioso como a história merecia.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  8. Eu não ia ler pq ainda vou começar Em Chamas, mas como já me falaram que Esperança é uma decepção, resolvi ler pra conferir sua opinião. Tô começando a ficar com raiva de ter comprado a trilogia. rsrsrsrs! Mas de qualquer forma, preciso ler pra descobrir esse final tão odiado pro todos. =/
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ká vc e milhares de pessoas.
    Eu ainda não li a trilogia toda,então não posso dar uma opinião mais completa,mas eu simplesmente estou morrendo de medo de me decepcionar com A esperança.
    Odeio quando as autoras estragam uma série que tinha tudo para ser/terminar de maneira ótima.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  10. Ahh, Eu queria muito ler a série Jogos Vorazes!
    Eu não gosto de criarem triângulo amoroso, fica muito chato. Que pena que o final de A Esperança decepcionou. =/

    ResponderExcluir
  11. Eu estava curiosa para ler essa série mas agora fiquei na dúvida pois se foi capaz de te fazer ficar com tanta raiva é porque não deve ser bom.Ficamos sem esperança com a série, que pena...


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. é triste quando a autora mata um personagem que você gosta...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.