Sinopse - Starters - Livro 1 - Lissa Price 


"Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado..."


Minha opinião 



Carol Durães - Em primeiro lugar, vou dizer que achei a capa muito bonita, com o alto relevo no nome do livro e da autora sendo um atrativo extra. 

Ká Guimarães - Como a Carol disse ai em cima. A capa desse livro é muito bonita mesmo. Quando o livro chegou aqui em casa, eu fiquei de boca aberta. Quando você mexe, as coisas mudam é linda demais.

Carol Durães - Após ocorrer a Guerra dos esporos, as pessoas com idade entre 20 e 60 anos morreram. Depois disso, a sociedade ficou dividida em: Starters (jovens), Enders (“velhos”) e Renegados (jovens que não seguem as regras e realizam assaltos e etc). Com a morte dos adultos, a legislação vigente é toda em favor dos Enders (já que Starters não têm idade para votar!). A longevidade dos Enders foi prolongada para mais de 200 anos, e os starters que ainda tem avôs vivos, tem uma vida relativamente boa, mas e aqueles que não têm? São enviados a instituições (é um tipo de prisão para menores, mas é claro que os “velhos” não enxergam dessa forma). Callie e seu irmão Tyler (um garoto de sete anos que tem problemas de saúde), vivem em prédios abandonados junto com o seu amigo Michael. Vendo que a saúde do seu irmão está se deteriorando, Callie resolve ir a Prime Destinations, para alugar o seu corpo. Como funciona isso: alguns Enders querem reviver seus dias de glória, então alugam temporariamente os corpos de Starters, para se divertir. É na PD que a Callie é apresenta ao Sr. Tinnenbaum e a Doris (dois Enders assustadores em minha opinião). É na PD também que Callie conhece “O velho” (ninguém sabe sua real identidade).

Ká Guimarães - Como a Carol explicou ai em cima tudo, eu vou contar o que eu senti lendo esse livro aushuahsuhas Contando toda verdade e não escondendo nada. Eu odiei o inicio no livro, no entanto que eu pegava o livro para ler e o deixava de lado, pois o outro que estava ali parecia mais atrativo kkkkk No inicio eu me perdi totalmente, pois esse negocio de Enders e Startes me deixaram doida, serio mesmo, estava ao ponto de jogar o livro na parede, mais ai as coisas começaram a mudar e não consegui soltar mais ele. O livro é bom demais...

“Regras da PD para inquilinos:
1.    Não é permitido alterar a aparência de seu corpo de aluguel de maneira alguma, incluindo, mas não limitado a, piercings, tatuagens, corte ou tintura de cabelos, lentes de contato cosméticas e quaisquer procedimentos cirúrgicos, incluindo implantes de silicone.
2.    Não é permitido fazer qualquer mudança nas arcadas dentárias, incluindo obturações, remoções e incrustações de joias.
3.    O inquilino deve permanecer dentro de um perímetro de 80 quilômetros ao redor da sede da PD. A empresa fornece mapas da região.
4. Qualquer tentativa de acessar, modificar ou adulterar o neurochip resultará no cancelamento imediato do contrato, sem direito a reembolso, e as multas contratuais serão aplicadas.
5. Se houver qualquer problema com o corpo de aluguel, retorne a PD assim que for possível. Por favor, trate o corpo de aluguel com cuidado, lembrando-se sempre de que o corpo, na realidade, é uma pessoa jovem e viva.
Advertência: todos os neurochips impedem que inquilinos se envolvam em atividades ilegais”.


Carol Durães - São realizados três aluguéis: um de um período bem curto, o segundo um pouco maior e o terceiro de um mês. Helena é a Enders que aluga o corpo de Callie por um mês, mas algo dá errado e as duas passam a dividir o corpo. O problema é que Helena alugou o corpo por um motivo assustador. Está ocorrendo uma conspiração, e Callie se vê envolvida no meio de toda essa confusão!


Ká Guimarães -  Esse negocio de dividir o corpo ai, é bem complicado, só lendo para todos entender mesmo. Mais eu preciso contar mais sobre os personagens. Aqui temos Callie, Blake (oinnnnnnnnnnnn), Michel (oinnnnn duas vezes tá), Tyler o irmão fofo da Callie, para mim os três foram os mais importantes, logicamente que tem Helena que alugou o corpo de Callie, e tem mais alguns personagens ótimos. E tem O velho, gente fazendo essa resenha, eu abri meus olhos, tenho quase certeza de que sei quem é essa cara. Vocês não tem noção de como ele me irritou. 

Carol Durães - O livro é repleto de conspirações e tem reviravoltas interessantes. Não posso deixar de comentar que ainda existem outros personagens, como o Blake, o senador e a doce Sara, que possuem um papel fundamental na experiência da Callie. Para aqueles que curtem o gênero, eu realmente recomendo a leitura desse livro!


Ká Guimarães - Como posso ter me esquecido da Sara, ela é fofa e ganhou meu coração assim que apareceu. O livro é bom demais pessoal, eu amei mesmo. 

Carol Durães - Minha única crítica ao livro, é o triângulo romântico... na minha opinião era desnecessário. Eu realmente acho que o livro poderia se desenvolver muito bem sem isso.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos

Ká Guimarães - Como a Carol disse, esse triangulo era desnecessário mesmo. Mas achei que deu um up!! A mais na história. Agora vamos lá, quanto chegar aos 15 comentários, solto promoção do livro.

31 Comentários

  1. Esse livro é mesmo bem legal!Capa muito bonita:)
    Mas triângulo amoroso ninguém merece,rs...
    Excelente resenha meninas!!!

    ResponderExcluir
  2. Faltam só 14 comentários. rsrrs!
    Eu fiquei curiosa pra ver o livro depois de tanta divulgação no twitter. Um bafafá pra descobrir o mimo do kit, o sucesso da capa... Enfim, foi tanta falação que me despertou o interesse de cara. Quando li a sinopse, me amarrei mais ainda, parece ser bem legal´. E depois que li essa resenha, já sei que preciso insistir no começo do livro pra não me perder e não desanimar. rs!
    Obrigada pela dica.
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda *-*
    Quero muito esse livro, deve ser um tanto complicado no inicio entender essa coisa de de alugar um corpo, mas pelo que parece depois de entender fica muito mais fácil.Parece ser muito interessante.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente! A capa é muitooo linda! Não vi pessoalmente ainda mas babando aqui pelas imagens deve ser linda mesmo! Sério que a Ká não gostou do começo?! Bem, eu li o 1°capitulo na net e amei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. SORTEIA! SORTEIA!!!! QUero muito esse livro, gente!!!!!

    ResponderExcluir
  6. nossa essa capa é uma das mais lindas que eu já vi :)
    gostei da resenha de vocês, não sei porque mas esse livro me lembrou um pouco A hospedeira, esse negócio de dividir corpo essas coisas... eu tbm acho meio confuso isso mas espero que quando eu ler eu consiga entender rsrs

    beijos
    @Amandagoncalvez

    ResponderExcluir
  7. A historia parece ser mesmo um pouco complicada, mas aff a capa ficou linda então, fica impossivel não desejar.Gostei muito da forma como vcs fizeram essa resenha, legal conhecer duas opiniões ao menos tempo. bjksss

    ResponderExcluir
  8. É indiscutível a beleza da capa desse livro, o que de certa forma dá aquele medinho de estarmos julgando o livro pela capa. Ainda não li, mas já ouvi opiniões favoráveis e desfavoráveis em relação à ele. Mesmo assim, eu gostaria de ter a oportunidade de ler para obter minhas próprias conclusões. Boa resenha, meninas! :**

    ResponderExcluir
  9. Bom, primeiro...Como todo mundo praticamente ja disse, a capa é muito linda.
    E eu estou curiosa para ler o livro, pois a promoção é tanta e são tantos comentários que quero muito.
    é bom Advertências pra não desanimar no começo do livro, porque tem alguns que eu acabo quase desistindo porque o começo é cansatiiiiivo..
    Espero ganhar e poder ler esse livro tão bonito.

    ResponderExcluir
  10. A Capa e a sinopse me chamou muito minha atenção, já vi vários comentários sobre o livro, e a maioria positivos. Depois dessa resenha, só me deu mais vontade de conhecer o livro.
    Muito boa
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  11. Cara, eu já queria esse livro, agora quero mais! Realmente, a capa é espetacular *-*
    Muitas pessoas andam falam muito bem sobre o livro,adoro esse tipo de tema *o*

    ResponderExcluir
  12. To muito curiosa com esse livro !
    Com certeza esta na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  13. A história parece ser bem legal, mas confesso que quando a Carol disse que Helena e Callie dividem o mesmo corpo eu me lembrei de 'A Hospedeira'. =X
    A capa é linda e me deixou com vontade de ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  14. Desde que a NC lançou a sinopse dos lançamentos foi um surto coletivo em relação a esse livro.Confesso que já estou saturada de distopia por isso nem fiquei tão ansiosa.
    Todavia após ler a resenha,passei a ficar mais curiosa sobre o universo deles,sobre os enders e os starters.
    Detesto triângulos amorosos,todos os autores colocam isso só para terem mais estória e conflitos.
    Quero só ver o que vou achar desse.
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  15. Huahuahahauhauhauhauahuahuahuah
    Esse negócio de resenha dupla é meio confuso e engraçado ao mesmo tempo!!!
    Eu estou arrancando os cabelos por este livro... Realmente acredito que o início, para explicar a trama seja meio chato e depois a coisa flua de tal maneira a desejarmos ser um ender...kkk

    Lerei com ctz!

    Beijos e obrigada pela opinião!!!

    ResponderExcluir
  16. Número de comentários atingido, rs. Após ler tantas resenhas, não sei ainda se entendi o enredo. Mas o livro parece bom e, sem dúvida, é sempre elogiado. Espero ansiosa para ler.

    Fátima Menezes - @fatimamd

    ResponderExcluir
  17. Apesar de ler muitos elogios ao livro não fiquei com vontade de ler. Não sei mas não pintou um clima de me apaixonar sabe!?
    Preciso me apaixonar pela sinopse antes de ler um livro e com esse não rolou.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. apesar de algumas pessoas dizerem que adoraram a capa (como tenho lido em outras resenhas), eu não gostei nem um pouco! pode ser que ela ao vivo seja muito mais bonita, como vocês comentaram, que ela tem umas coisinhas brilhantes que mudam..
    e achei a capa do livro 2 também bem feinha.. HOUEWHW mas isso é minha opinião ^^

    foi a primeira vez que vi uma resenha dupla, achei engraçado. gostei da resenha, pelo menos não notei nenhum spoiler e nem nada que interfira na leitura do livro.

    ResponderExcluir
  19. Interessante...participando...boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. Li Starters e o começo também demorou a me prender a atenção, porém quando o mistério todo começou ficou bem mais interessante! Por fim, acabei gostando bastante do livro e mal posso esperar para ler Enders.

    ResponderExcluir
  21. Ganhei esse livro , e estou ansiosa a espera *----* , amo distopias

    ResponderExcluir
  22. Eu li Starters e ameeei , não vejo a hora para ler Enders.

    ResponderExcluir
  23. Comecei a ler esse livro da minha amiga e meu deus, top demais..quero terminar logo..

    ResponderExcluir
  24. Bem, eu comecei a ler o livro em .pdf, porque tá me faltando dinheiro para comprar, e li vaaaárias páginas em um dia só, achei a leitura bem legal; mas do nada enjoei e o abandonei. Não sei o porquê. Vou tentar voltar a lê-lo, ou talvez comprá-lo. Um amigo leu e adorou, e também estou vendo várias críticas positivas.
    Muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  25. Acredita que Starters e Jogos Vorazes foram as únicas distopias que ainda não li? Eu estou tão apaixonada por distopia desde que lia A Seleção que tenho devorado todos os livros que envolvem esse ponto, mas este e Jogos Vorazes não me chamaram muito a atenção por isto que não tive coragem de gastar dinheiro com nenhum desses dois, mas depois de ter lido sua resenha fiquei um pouco curiosa sobre o mundo de Starters e como a autora o desenvolveu detalhadamente... Talvez eu abra um tempo para ler ele parece legalzinho.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  26. O livro é ótimo mesmo!!! A forma como a autora desenvolve a história, mostra o amadurecimento da heroína durante os acontecimentos. Pelo gênero do livro, achei ótimo e adorei a narrativa. Tenho certeza de que a serie fará sucesso!

    ResponderExcluir
  27. Conheci Starters depois de ficar desejando Enders, eu não sabia que tinha um livro anterior, então fiquei babando só pela continuação, agora, depois de ler sobre os dois livros, quero muito comprá-los, tem histórias muito boas, é o tipo de livro que se eu fosse ler pensaria: A autora também escreveu esse livro pensando em lê-lo. Adorei a resenha e o blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Faz tempo que eu quero ler este livro, só falam bem dele.

    ResponderExcluir
  29. Particularmente adoro distopias. Achei essa de "Starters" super legal. Me parece ser cheia de tensão, aventura, conspiração e tudo o mais. Acho legal quando também rolam essas reviravoltas que nos deixam de boca aberta. Enfim, esse livro já está na minha listinha de próximas leituras.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Primeiramente a capa me chamou muita atenção. Comecei a ler e estou adorando, o livro já no comecinho me prendeu demais. Super rápido e de fácil entendimento. Ótima resenha, bjs.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.