Olá pessoal do Blog Acordei com Vontade de Ler!! Como prometido, estou trazendo a resenha do segundo volume da série sereia : Encanto. Espero que gostem!

Sinopse - "Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Mas seus problemas pessoais devem ser postos de lado, pois as sereias malignas de Winter Harbor estão de volta e querem vingança. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias".

Minha opinião 



 Teve muita água salgada e pouca história dessa vez. Honestamente, eu preferi o primeiro livro. Nesse livro, Vanessa passa mais tempo bebendo água com sal do que outra coisa. Sem contar que a leitura não flui tão bem quanto o primeiro. 


Ela passa o livro todo tentando entender o relacionamento com o Simon, deixa o coitado em um estado lastimável e tudo isso porque não contou a ele desde o início que era uma sereia. Depois de tudo o que eles passam no primeiro livro, não tem ninguém melhor do que o Simon para entender o que a Vanessa está passando.


Por outro lado, Simon realmente parecia obcecado, então é claro que Vanessa achou que ele ouviu o canto da sereia. Mas sinceramente, para um cara tão inteligente como ele (pelo menos no primeiro livro ele parecia bem inteligente na minha opinião), ele foi extremamente tapado ao não perceber a verdadeira natureza da Vanessa (Depois de tudo o que ocorreu no primeiro livro, ficou difícil de engolir isso). Tem algumas cenas em que a natureza dela fica óbvia rs. 


E a  "vingança" das sereias foi bem fraquinha. Claro que houve algumas mortes (é a marca registrada dessas malignas sereias), mas parecia mais um confronto mental não muito bem desenvolvido pela autora. E  os confrontos em si foram fracos: da Vanessa com a sereia, da Vanessa com o pai e a mãe (principalmente com o pai), o salvamento no final... sei lá, simplesmente ficou bem na média na minha opinião. 


Não sei se estava com muita expectativa com esse livro, ou se estou chata mesmo, mas não foi tudo o que eu esperava.


E vocês pessoal? Alguém já leu o livro? O que vocês acharam?
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos





11 Comentários

  1. Oi Carol,
    Se eu já não estava tão empolgada com a série por conta do primeiro livro, desanimei ainda mais a ler esse segundo! Não que eu não vá ler, já que sou daquelas que começa uma série e tem que terminar, mas vou deixar para depois!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Acho tão esquisitas as capas dessa série! E ainda por cima não consigo ter vontade de lê-la! O que fazer?

    ResponderExcluir
  3. Carolina Durãessábado, julho 14, 2012

    Oi Camila, tudo bem?
    Não tenha pressa para ler esse. Eu sei como você se sente... eu também quando inicio uma série, gosto de ler até o fim rs. Mas não se estresse em querer adiantar a leitura dessa, eu realmente acho que não vale a pena rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Carolina Durãessábado, julho 14, 2012

    Bom dia Emanuella, tudo bem? Realmente essa série não tem capas que eu considero bonitas rs. Vou dizer o seguinte a você: se o livro não te chama a atenção, nem insista na leitura... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou com o primeiro livro dessa série aqui em casa, parece ser muito bom. A capa também é maravilhosa, o que me deixa ainda mais ansioso, haha.
    Adorei o design do seu blog, muito lindo!.
    Estás de parabéns
    Beijos
    Jayme
    www.livrosnapipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jayme, tudo bem? Espero que goste da leitura. Eu particularmente tive uns probleminhas com a série.
    Muito obrigada pelo comentário, espero que nos visite mais vezes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha não me estimulou em nada a ler o primeiro rsrs.Tinha lido a resenha do primeiro e gostado mas o segundo parece ser tão fraco que me desanimou.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  8. Essa resenha não me animou nem um pouco em ler o livro... rs! É bom quando lemos opiniões sinceras.
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa, mas não fiquei muito interessada por ele não. :/
    Não li o primeiro então nem vou ler esse. rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Após ler a sua resenha do primeiro livro,eu imaginei que esse seria melhor,mas pelo visto não.
    Uma pena!
    Não sei se irei ler os dois em seguida,que nem eu falei na resenha de Sereia,vou esperar um pouco então.
    kkkkkkkkk

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  11. A resenha está muito boa. Você me deixou curiosa ao falar do primeiro livro e mesmo agora com a sua opinião de que o segundo não é tão bom pretendo ler essa série. Quem sabe eu goste ...


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.