Olá pessoal do Acordei com vontade de ler, tudo bem? Como ocorreu o lançamento do segundo livro da série sereia, resolvi ler os dois em sequência. Então a próxima resenha será do livro "Encantos".


Sinopse - "Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre". 


Minha opinião - 


Em primeiro lugar, achei super interessante o livro focar em sereias, pois é um elemento místico não tão abordado nas literaturas sobrenaturais... Enquanto lia o livro, percebi que a Vanessa ia tendo um crescimento pessoal durante as tragédias pelas quais ela passou e achei isso muito interessante. 


A morte de sua irmã Justine foi como um rito de passagem em sua vida: nada era exatamente o que ela pensava antes. Além disso, Vanessa teve que aprender a crescer, deixar de ter medo de tudo para descobrir o que exatamente aconteceu com Justine. Enquanto a mãe vive em um estado de "negação" pela tragédia, Vanessa sente-se sufocada em casa e volta sozinha a casa do lago. 


Ela ainda consegue "escutar" a sua irmã após a tragédia, o que se torna um alívio e um tormento ao mesmo tempo. E é essa voz que a ajuda em diversos momentos do livro.  A história, de uma forma geral, foi muito bem elaborada, explicando muito bem os detalhes de tudo o que aconteceu, além da história das sereias em Winter Harbor... Mas mesmo assim, faltou "algo" na minha opinião para tornar o livro maravilhoso.


 A leitura flui bem, adorei o Caleb apesar de tudo o que ele passa, e a Paige é fofa e eu sofri com ela. Mas, mesmo assim, eu não sei dizer porque, mas não me agradou 100%. 


E vocês pessoal, já leram o livro? O que acharam?
Beijos



7 Comentários

  1. Eu li esse livro logo que foi lançado, mas não consegui me apaixonar pela história. Quando o livro começa, há todo um mistério sobre o que seriam as pessoas, mas o próprio título do livro já é um tremendo spoiler! Toda vez que uma coisa estranha surgia, eu já pensava: "Já sei, ela é uma sereia! São poderes de sereia..." Então foi difícil me entusiasmar!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Carolina Durãessábado, julho 07, 2012

    Bom dia Camila, tudo bem? Eu também já havia lido o livro, mas com o lançamento do segundo volume, eu resolvi ler os dois em seguida (eu geralmente faço isso com séries de poucos volumes). É verdade, o título realmente entrega tudo rs. Eu simplesmente achei que faltou "algo" mesmo, não consigo explicar o que, mas faltou rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É, também não me entusiasmei muito...talvez porque o spoiler do titulo já mostrava muito do mistério que ninguém conseguia desvendar..rs

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada que tivesse Sereias no seu conteúdo e realmente não é um tema que você veja com muita frequência.
    Parece ser bem intensa a história, gostei da resenha. Espero que o "algo" que você sentiu falta esteja no próximo rsrs.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  5. Acabei lendo a resenha do livro 2 primeiro. rsrsrsrs. Leio livros com temas sobrenaturais, mas não sou meus preferidos. Mas esse me interessou justamente pelo que vc comentou: o fato de ter sereias. Fiquei bem empolgada!!! Pena que o 2 decepciona, né? =/
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Depois dos vampiros,lobisomens,fadas,eis a vez das sereias.
    Estou com o livro aqui,mas ainda não li,espero que seja bom.
    Se for já compro Encanto e emendo a leitura.
    =)

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  7. Não li ainda mas pela sinopse e pela resenha pretendo ler.
    Esse tema místico tem tudo a ver comigo. Mas pelo que pude perceber a mensagem do livro vai além do misticismo.Quero conferir.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.