Bom dia Pessoal do Acordei com Vontade de Ler! Hoje iremos conhecer um pouco mais a autora Carol Freire e a sua obra "Além das Fronteiras".




SOBRE A AUTORA - Escritora Brasileira - Americana, Carolina Freire combina o estilo rápido e direto da narrativa norte-americana com a criatividade e originalidade da literatura brasileira. Graduada em Propaganda e Marketing pela ESPM, com mestrado em Relações Internacionais pela San Francisco State University, a autora trabalhou na área de marketing e comunicação para grandes empresas privadas e organizações humanitárias, como CARE San Francisco e American Red Cross, antes de dedicar-se a carreira literária. Carolina Freire mora com marido e filhos na região da Baía de São Francisco, Califórnia. Além das Fronteiras é o seu romance de estreia na língua portuguesa.

SINOPSE: ALÉM DAS FRONTEIRAS - "Diante da  oportunidade de realizar seu sonho de regressar ao Brasil, após catorze anos morando no exterior, Luna é forçada a encarar as escolhas que fez em sua vida, embarcando numa incrível jornada de autoconhecimento. Num flashback, Luna se vê novamente como a garota de vinte e dois anos que decide largar a promissora carreira de publicitária para ir morar com Vítor, o namorado escalador que fora aceito no curso de MBA na Universidade da Califórnia, Estados Unidos. Ao pisar no novo país, Luna apaixona-se pela charmosa cidade de São Francisco, com suas casas vitorianas, a ponte Golden Gate e os encantadores bondinhos. Ah, Yosemite! O parque nacional, paraíso dos escaladores, também conquista o seu coração. Jovem e impulsiva, Luna sonhava com uma vida de viagens e aventuras, mas as saudades da família e os choques culturais logo a fazem perceber que a vida além das fronteiras não será tão fácil assim.Da Califórnia, Luna vai parar na China, onde é desafiada a criar filhos pequenos num país cuja língua não compreende e cuja cultura a surpreende dia após dia. Eis que uma sucessão de eventos trágicos transformam sua forma de ver o mundo e fazem-na perceber que não tem tanto controle sobre o rumo de sua própria história. Em meio ao sofrimento, surge a oportunidade de regressar ao Brasil. Mas será que faz sentido voltar depois de tudo o que aconteceu? Numa narrativa sensível e envolvente, mesclando ficção com fatos reais, Além das Fronteiras mostra-nos que a melhor aventura é a jornada da vida".

 FICHA TECNICA
Título: Além das Fronteiras
Autora: Carol Freire
Editora: Cultural Exchange Books
ISBN: 978-0615619286
Número de Páginas: 
272
Acabamento: BROCHURA

Formato: 15.24 x 22.86 cm

Como que você virou autora? Quero dizer, o que inspirou você a escrever? Você sempre quis ser escritora?

Carol Freire - "Sempre quis ser escritora. Desde os seis anos de idade já escrevia histórias em folhas de caderno e montava livrinhos. Guardo até hoje esses livrinhos que eu criei quando pequena.
Apesar de sempre ter sido apaixonada por livros, foi apenas recentemente que eu decidi dedicar-me  à literatura. Além das Fronteiras é o meu romance de estreia, inspirado na minha experiência vivendo em outros países e culturas".

Lendo a sinopse do seu livro, eu não pude deixar de me perguntar: A Luna é inspirada em você ou em alguém que você conhece?

Carol Freire - "Além das Fronteiras foi inspirado em minha própria vivência como brasileira, casada com um sino-brasileiro e mãe de filhos americanos. Mas o romance não é autobiográfico, e sim pura ficção. A personagem Luna foi inspirada em várias mulheres brasileiras que eu conheci vivendo no exterior. Mulheres que carregam dentro de si a multiplicidade de culturas e o amor a dois países. Ao morar em outros países, Luna enfrenta problemas e dificuldades, fazendo uma viagem de autoconhecimento e amadurecimento. Nesse sentido, Luna representa, também, o ser humano moderno, que busca a felicidade nas outras pessoas e em coisas materiais, tentando sempre preencher seu vazio interno".

Fale um pouco sobre os personagens de “Além das Fronteiras”, e de sua inspiração para desenvolvê-los.

Carol Freire - "Bom, acredito que já falei sobre Luna, a personagem principal.
Vítor, o marido de Luna, é um personagem que busca conquistar o mundo. Filho de chineses, nascido e crescido no Brasil, Vitor sabe se virar em qualquer país e cultura. É um homem decido, inteligente e que gosta de viajar e conhecer outros lugares. É Vítor quem, logo no começo do livro, vai estudar nos Estados Unidos, fazendo com que Luna decida largar a profissão no Brasil para ir atrás do namorado.
Monica é a primeira amiga que Luna faz nos Estados Unidos. Venezuelana, filha de imigrantes alemães, Monica cresceu em Caracas falando alemão e comendo pratos típicos da Bavária. Monica não se sente nem pipoca nem piruá. Nem Venezuelana, nem Alemã. Resolve, então, ir morar nos Estados Unidos, onde conhece Luna. No decorrer da história, as duas personagens vivem situações similares e tornam-se grandes amigas.
Helena é a primeira brasileira que Luna conhece nos Estados Unidos e que representa o seu elo à cultura e língua de seu país. Helena é uma profissional dedicada e, aparentemente, concilia todos os aspectos de sua vida. Até que ela se depara com as consequências de sua vida atribulada e de suas escolhas.
Como a historia transcorre durante os catorze anos em que as personagens vivem entre Brasil, Estados Unidos e China, o livro é recheado de outras personagens, familiares e amigos de Luna e Vítor, que servem de apoio para o casal em suas idas e vindas além das fronteiras".  

O que os leitores podem esperar do livro “Além das Fronteiras”?

Carol Freire - "Além das Fronteiras é um romance, com uma pitada de drama e aventura. O livro é uma viagem cultural pelos Estados Unidos, Brasil e China. Mas é, principalmente, uma viagem de autoconhecimento. Mesmo quem nunca saiu do Brasil irá deliciar-se com o livro, pois este trata não apenas de fronteiras físicas, mas também psicológicas. Além das Fronteiras nos mostra que a jornada da vida é a nossa maior aventura".

O que os leitores podem esperar da Carol Freire no futuro? Já existem novos projetos em andamento?

Carol Freire - "Meu próximo projeto é traduzir o livro Além das Fronteiras para o inglês. Também já tenho algumas ideias para um segundo e terceiro romance. Não sei quando conseguirei publicá-los, apenas sei que não vou parar por aqui".

Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do Acordei com Vontade de Ler?

Carol Freire - "Nunca parem de ler, pois a leitura nos abre um mundo só nosso. Com ela, somos capazes de viver experiências e aventuras nunca antes imaginadas". 


Iremos terminar a entrevista de hoje com o Book Trailer de "Além das Fronteiras":




Para mais informações sobre a autora e a sua obra, acessem:


Espero que tenham gostado de conhecer a Carol Freire, eu sei que eu amei conversar com ela. Até a próxima semana!
Beijos


13 Comentários

  1. Olá!Mais um divã bem legal,e como na maioria dos autores a inspiração para escrever vem desde pequeno!Esse livro reamente parace muito bom,romance com aventura...
    E o que a Carol Freire falou é a pura verdade,que quando lemos abrimos um mundo só nosso:D
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler o livro dessa mulher hahaha *-*
    Adorei a entrevista. Realmente quando escrevemos um livro, pelo menos um personagem é parecido com a gente ^.^

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e as respostas da autora!
    Parabéns! =)
    Também tenho post novo! Comenta?
    http://www.livroserabiscos.com/2012/08/jenna-black-glimmerglass-o-encontro-de.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post de hoje. É sempre muito bacana conhecer um pouco mais sobre nossos autores. O livro parece ser bem interessante!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da historia e a capa do livro é linda. Adorei conhecer um pouco dessa autora. Sinceamente nunca tinha ouvido falar do livro, que eu lembre. Muito sucesso para a autora. Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Não me interesse pelo livro, gente... sinto muito.
    Mas amei a entrevista.

    ResponderExcluir
  7. Ai que chique gente , acho tão legal essas entrevistas.O livro parece ser bem legal adoro um romance com aventura *__*
    Adorei o recadinho que a Carol deixou pra gente ^^

    @Agda01

    ResponderExcluir
  8. Eu estava muito interessada pelo livro Além das Fronteiras e foi bom conhecer um pouco mais da autora. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá..

    Não conhecia a autora e nem seu livro,a capa é bem interessante.Me pareceu que no livro ela retrata bem um pouco das experiencias que viveu, mesmo que a personagem não tenha sido inspirada nela mesma. Acredito que deve trazer bastante detalhes, já que ela traz 3 países em meio a sua narrativa. Espero que ela consiga traduzir o livro, para que não só os brasileiros possam conhecer seu trabalho.

    ^^
    Muito boa a entrevista!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esta obra.
    Mistura de culturas e amores a qualquer preço são temas infinitos e muito deliciosos, acho que é o caso aqui!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar desse livro,mas fiquei curiosa.Achei excelente a jogada cultural que a autora escolheu do Brasil,para os EUA e principalmente para a China.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  12. Diferente. Uma obra que provavelmente nos proporcionará conhecimento sobre duas nação interessantes, além da nossa própria. A vida da autora certamente é digna de uma entrevista.

    Fátima Menezes - @fatimamd

    ResponderExcluir
  13. Essa deveria ser a principal meta na vida de todo ser humano: o autoconhecimento. Só quem conhece a si mesmo é capaz de amar e aceitar o próximo de verdade.
    Tá na minha lista...


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.