Bom dia leitores do Acordei com Vontade de Ler. prontos para mais um novidades, novidades e blábláblá ?
Como teremos a Bienal de São Paulo, estou trazendo no post de hoje, algumas novidades nacionais super interessantes!!



A Editora Literata publicou o livro da autora Lorena de Macedo "Essência - Encontro de almas - vol 1.
Sinopse - "Sara Lins perdeu a mãe ainda criança, no exato momento em que seu coração de menina parou de bater por tempo suficiente para jamais ser o mesmo. A jovem vive agora sob os cuidados de um pai zeloso em uma cidade interiorana onde nada acontece. Nos últimos anos, Sara dedicou-se a lidar com as consequências de um passado nebuloso, sem jamais imaginar que o futuro pudesse lhe oferecer desafios muito mais estranhos e ameaçadores do que os fatos pretéritos que a atormentam. E caberá a Gabriel Fideli, um jovem misterioso e peculiar que se mudou com toda sua família para a cidade onde ela mora, guiá-la por um caminho surpreendente e arrebatador. Ele também luta para entender e aceitar os dons especiais que adquiriu à custa de uma vida humana. Juntos, eles irão descobrir o amor e lidar com a morte ao enfrentarem criaturas que, em nome da imortalidade, sugam a energia vital de outros seres-humanos. Enquanto Gabriel tenta superar a culpa que o tortura de forma impiedosa, Sara precisará se desvencilhar de todos os conceitos adquiridos ao longo da vida a respeito de almas gêmeas, acreditando que o sobrenatural é uma realidade tão possível quanto o cotidiano pacato vivido por ela até agora".
Título: Essência – Encontro de Almas. Vol.I
1ª Edição – Ano 2012
Romance Ficcional/Literatura Fantástica – 314 páginas
Autora: Lorena de Macedo - contato: www. lorenademacedo.com
Editora Literata/SP.
Pessoal, adorei a capa, adorei a sinopse e não vejo a hora de ler, e vocês, o que acharam?





Gente, esse próximo livro que irei apresentar é  publicado pela Editora Dracaena "3355 situações que você deve saber para não morrer como nos filmes de terror" 
 “Como pai do terror e representante maior em nosso país, apresento a você, leitor, 3355 Situações Que Você Deve Saber Para Não Morrer Como Nos Filme de Terror. Um trabalho atual, original e ousado...” - José Mojica Marins
 E com essa chamada forte do cineasta José Mojica Marins (o lendário Zé do Caixão e também prefaciador do livro), somos apresentados ao novo livro do escritor Gerson Couto (autor de Hemisfério Dorso).
Uma viagem por décadas de filmes de terror, em diversas nacionalidades e tendências, forma a síntese de um dos maiores livros do gênero já publicado no Brasil.
- Todo mundo já assistiu um filme de terror. Seja por curiosidade, reunião de amigos ou qualquer outra razão, trata-se de um gênero que jamais perdeu a força ao longo das décadas devido uma série de questões...  – Argumenta Gerson que, para escrever as situações de morte, precisou assistir e analisar mais de 800 filmes de terror, ao longo do processo. O trabalho - de título enorme e conteúdo singular - passa por filmes diferentes dentro do mesmo gênero, como: Epidemias de Zumbis, O Exorcismo de Emily Rose, O Chamado, Gremlins, Shakma, Halloween, Sexta-Feira 13, Fanatismo Macabro, A Vingança de Jennifer, A Noite dos Mortos-Vivos, À Meia-Noite Levarei Sua Alma, O Hospedeiro e muitos outros, garantindo ao leitor boas horas de diversão.
O lançamento de 3355 situações que você deve saber para não morrer como nos filmes de terror, da Editora Dracaena, ocorrerá no dia 23/08 (Quinta-feira) a partir das 19:00, na Livraria Travessa de Ipanema no Rio de Janeiro.
O autor - " Gerson Couto sempre transitou entre as artes. Formado em dança pela UFRJ, dedica-se totalmente à criação, tanto no papel quanto em cena. Natural de Santos (SP) (Pessoal, ele nasceu aqui na minha cidade!!!), cresceu em João Monlevade (MG) e atualmente mora no Rio de Janeiro. Para saber mais sobre o autor e seu trabalho, acesse: 



Outro livro que não vejo a hora de ler é o livro "Delenda" da autora Amanda Reznor e publicado pela Editora Literata.

 Release: "Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma generosa pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte...
Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto?"
 Conheça mais em http://valedossegredos.blogspot.com

A autora - Amanda Reznor registra estórias desde que aprendeu a escrever. É também apaixonada por toda forma de arte, cultivando o canto, a dança, o desenho, a pintura, o teatro, a composição musical e a fotografia. Tem muitos projetos em mente, tanto na escrita quando na área musical e multimídia, e, como a qualquer bom leitor, cada livro digerido lhe fornece um novo leque de possibilidades fantásticas. Interessada no fomento à leitura, participa de eventos e programas de incentivo, como do Projeto De Mão em Mão, parceria entre a Prefeitura de SP e a Editora UNESP, e do blog Concursos Literários, fundado por Rodrigo Domit, que visa a divulgação do maior número de editais de participação gratuita a quem estiver interessado.
Contato, sugestões, críticas: amandareznor@hotmail.com / @AmandaReznor
Para mais informações, acessem: http://amanda-reznor.blogspot.com

Esse post só tem livro lindo!!!  O livro "Rosa Imortal - um novo florescer" da autora Tâni Falabello, também é publicado pela Editora Literata.
Sinopse - "Rosa Imortal traz vida à Londres da década de sessenta, onde a jovem jornalista e agente do governo britânico Eileen Lancaster Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático. A trama se complica com o desaparecimento e morte de seu namorado Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas. Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger, uma alemã adotada ainda criança por uma família inglesa, e de seu insano amigo Marcello Guttinger, um italiano com uma visão única da “vida”, Eileen enfrenta diversos perigos e aventuras. Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e se digladiam por poder, num jogo de intrigas e trapaças, onde os humanos são meros peões descartáveis".
Vão me dizer que depois de ler essa sinopse não ficaram curiosos? Eu sei que eu fiquei!!

Immortales é o primeiro romance de Roxane Norris, que sairá pela Editora Baraúna na Bienal de São Paulo 2012. A capa é do "fofo" do André Siqueira. Booktrailer por Vanessa Orgélio.

Sinopse - Immortales - Roxane Norris - "Há doze mil anos, treze clãs partiram de Sinai. Um planeta longe do Sistema Solar, seu destino: a terra que os anciões lhes prometiam. A sua Terra, ou Gaia, como os antigos da sua espécie a chamavam. E, nessa busca, houve uma batalha entre nós, e caímos aqui, junto a vocês. Buscando sobreviver em meio aos nossos erros. Esses anos todos vivemos dentro das regras de nossa sociedade e da sua; ocultos por nossos protetores, humanos ou não. Estamos entre vocês, envoltos pelas sombras dos atos de alguns, que ainda tentam dominar a humanidade através de nossa força e poder... Eu sou uma princesa e devia seguir o meu destino, mas como meus antepassados, resolvi mudá-lo..."

Para aqueles que querem conhecer um pouco mais do livro e da autora, acessem: https://www.facebook.com/immortaleslivro



O livro "A última casa da rua" terá lançamento oficial na Bienal de São Paulo e será pela editora ID.

Sinopse - A última casa da rua - "No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado. Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. #medo Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar… Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais ou um desfecho daqueles que já “sacamos” ainda na metade do livro. A trama é criativa, com muitos “não acredito!” pelo meio do caminho. E a sequência final é de tirar o fôlego, com muita ação. E não para por aí em dezembro “A última casa da rua” ganhará sua adaptação nas telonas. O filme será protagonizado por Jennifer Lawrence (recentemente protagonizou o filme Jogos Vorazes) e produzido pela Paris Filmes (título original The House at the End of the Street). Antes de sentir o medo…Antes de conhecer a dor…É preciso voltar para onde tudo começou".



O livro publicado pela editora Dracaena:  "O Escolhido - Legado da autora Juliana Walker, também tem uma sinopse bem interessante. Confiram:

Sinopse: "Depois de uma guerra, Avan, um mundo dominado pelos humanos mas que tem por lideres os fays, criaturas fantásticas que protegem a terra e os homens, seus inimigos, outrora amigos, chamados de os destruidores conseguem levar o mundo a ruína e ao medo por vários anos. Inocentes perdem suas vidas e sua fé. As esperanças são nulas até que algo inesperado como amor entre uma destruidora e um fay acontece e mostra ser mais forte que qualquer guerra. Mas existe um preço, aqueles que por amor morreram, não se livrarão das sombras do mal tão fácil Anos depois o reino principal se vê novamente cara a cara com o mal, e teme que os destruidores não foram vencidos, e partem em busca de esperança, de um fay, o ultimo que sabem estar vivo para leva-los a esperança, e quem sabe encontrar o legado do fay e da destruidora. Surge na historia Ike e Neo dois jovens misteriosos que se juntam a causa de Avan, pois apenas eles conseguiram ficar cara a cara com a fera, o monstro que todos temem. Mas a sonhadora Ana seria a chave principal, com seu amor, sua esperança, e sua crença nos fays, mostrando que sonhar não é errado, e que devemos sempre sonhar, e provar que o amor é mais forte que o ódio. Com uma mistura de romance, aventura e mistério, O Escolhido não só prova que nossas escolhas são importantes, se nós lutarmos por um propósito maior que nós mesmos, jamais perderemos a batalha que travamos dentro de nós".
Blog oficial da autora: http://www.julianawalker.com.br
 Entrevista de Juliana Walker para o Portal Cranik:

Um dos próximos lançamentos da editora Novo Conceito será o livro "Charlotte Street" do autor Danny Wallace.
Sinopse: "Tudo começa com uma garota… (porque sim, sempre há uma garota…) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo… E agora Jason — ex-prodessor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder… É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam…"


A Editora Novo Século anunciou a capa do livro Confronto, terceiro e ultimo volume da trilogia Darkest Powers, de Kelley Armstrong.
Sinopse - Meu nome é Chloe Saunders, tenho quinze anos e daria tudo para ser uma garota normal. Mas “normal” é algo que eu já não posso ser. Chloe Saunders é uma necromante. Geneticamente modificada, tem o poder de invocar os mortos, ainda que nem sempre o faça de propósito. Ela e seus amigos superdotados têm de correr por suas próprias vidas, fugindo de uma corporação maligna, a mesma que os dotou de superpoderes (ou seria melhor dizer a que os “amaldiçoou”?). Como se isso já não bastasse, Chloe luta com seus sentimentos por Simon, um feiticeiro de temperamento doce, e por seu irmão Derek, um lobisomem de temperamento, digamos, nada doce. E ela tem uma estranha sensação de que tende mais para o lobisomem. É. Definitivamente, nada normal".

Pela Editora Rai, temos o livro "A Estrela" - de Javi Araguz e Isabel Hierro 
Sinopse: "Após uma catástrofe ter transformado o Linde em um ambiente hostil e instável, todos os habitantes do mundo precisam aprender a viver em clãs isolados, dentro dos Limites Seguros. As rupturas fazem com que o mundo mude de forma repentinamente e os que não estão preparados podem perder-se para sempre. Durante uma violenta ruptura, Lan, uma garota que vive no clã de Sálvia, não resiste e acorda sozinha e sem mantimentos no meio do deserto. Logo a garota é resgatada, porém, por seu pior inimigo. Destemida e determinada a encontrar sua família, Lan percebe que a única forma de reencontrá-la e talvez encontrar uma cura para o Linde depende unicamente da aliança com um povo nada confiável".





Pela Editora Rocco nós temos o livro "A catastrófica história de nós dois" de Jesse Rothenberg.



Sinopse - A Catastrófica História de Nós Dois - Jess Rothenberg - 

"Pouco antes de completar 16 anos, Brie Eagan morre, literalmente, depois de ouvir do namorado que ele não a ama mais. E acaba descobrindo que o amor é ainda mais complicado do que ela poderia imaginar em vida. Com a ajuda de Patrick, uma alma perdida residente, Brie precisa passar pelos cinco estágios do luto até restaurar sua fé no amor e estar pronta para encarar a vida após a morte. Lidando com temas delicados como morte, mágoa e perdão, Jess Rothenberg estreia na literatura com um romance envolvente e emocionante que tem tudo para agradar os jovens brasileiros."

Você podem perceber que tem livros para todos os gostos. 

Espero que tenham gostado do post de hoje e semana que vem tem mais!
Beijos




19 Comentários

  1. Carol, eu acho que eu nunca vi o mercado editorial desse jeito. É tanto livro bom chegando que eu fico doida querendo ler todos. A editora ID tem me surpreendido bastante :-)

    ResponderExcluir
  2. Ótimos livros. O que mais me chamou a atenção foi 'A catastrófica história de nós dois.'
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Só eu gostei de todas as estórias? OO Meus Deus! Quanto livro, assim eu vou falir KKKKKK
    Fiquei muito curiosa com 3355 situações que você deve saber para não morrer como nos filmes de terror" , deve ser engraçado hahah Quero todos!

    ResponderExcluir
  4. Amo livros nacionais!
    Estou com Essência aqui pra ler, ansiosa demais.
    Adoro as editoras Dracaena, Novo Século, Baraúna, Literata, Modo e Universo dos livros por dar a chance aos nossos autores.
    que venha outras mais, apoio 100% nossa literatura.
    ótimos livros apresentados, boa dica.
    bjo
    Ni

    ResponderExcluir
  5. Acho essa capa de Essência incrível! Fico com vontade de ler só olhando pra capa!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luka!! Pois é, eu fico babando nos livros e tentando ver quais eu consigo comprar rs...
    E sim, eu tenho percebido que a minha listinha tem tido mais nomes da editora ID ultimamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca, tudo bem? São ótimos livros mesmo né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Jennifer, tudo bem?
    Eu também quero todos rsrs...
    Fico tão feliz quando vejo os lançamentos, mas meu bolso nem tanto... O chato é ter que escolher alguns para comprar, porque não tenho din din para todos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Só livros sinistros né rsrs. Muito boa as novidades, valeu as dicas. Beijokas.

    ResponderExcluir
  10. Afff...quanta maravilha. Estou bem curiosa com Immortales e A última casa da rua. Os outros livros não me chamaram atenção, não. Ah, que medo da capa de Essencia,rsrsr. Bjksss

    ResponderExcluir
  11. Lá vou eu adicionais mais livros desejados ao meus Skoob! hehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Ohhh...quantas novidades:D
    Os livros são lindos!
    Fiquei curiosa pelo livro Delenda.

    ResponderExcluir
  13. A editora tem livros bem interessantes, mesmo que não sejam amplamente divulgados. Esse Delenda me chamou atenção e o fato de ter um certo suspense com certeza me dá vontade de ler. Assim também com o livro A última casa da rua..porque os livros da ID não são tão economicamente acessíveis para estudantes que não trabalham(0/)rsrs..A estrela eu passei a conhecer está semana. tenho enorme vontade de ler essa série Darkest Powers, quando vi que ela seria lançada aqui, fiquei feliz, mas ainda não li nenhum dos livros.

    :D

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Os livros estão para ahazzar, estou louca para ler o da Roxane!
    :D

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Ka... gostei das novidades, mas em particular de Essência, Delenda e A Estrela (pena que a estrela ainda não tem data de lançamento)

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  16. Adoro comentar sobre livros e capas. =D

    Essências parece ser lindo por dentro e por fora. O 2º livro promete ser legal, mas não o compraria. Rosa Imortal despertou muito meu interesse (votei na capa dele para o calendário da editora. Maravilhosa!). Preciso ler mais resenhas sobre Immortales. PRECISO de A Última Casa da Rua e dos últimos livros da Rocco e da Novo Conceito.

    Fátima Menezes - @fatimamd

    ResponderExcluir
  17. Os primeiros livros são bem dark,fiquei meio assustada com a segunda capa.
    Enfim de todos o único que me interessou foi Charlotte Street,espero que façam resenha dele em breve.
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  18. Ká quer ser minha madrinha literária?
    Você só faz minha lista aumentar cada vez mais. Isso é pura maldade kkkkk

    "Essência - Encontro de almas - vol 1" , "Delenda" , "Rosa Imortal - um novo florescer" , "Confronto", "A Estrela" e "A catastrófica história de nós dois".


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Foi um prazer estar na Bienal compartilhando o meu filhote Delenda com todos, e eles esgotaram, mas a remessa nova já está vindo e haverá livros para todo mundo xD

    Carol, muito obrigada pela divulgação neste espaço especial, e a todos que se interessarem pelo Delenda, preço especial apenas para vocês que comentaram este post: R$20 COM FRETE!!!

    Só entrar em contato comigo pelo e-mail ou Face ;)

    bjs,
    Amanda Reznor
    amandareznor@hotmail.com
    Face: /amandareznor
    Twitter: @AmandaReznor

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.