Bom dia leitores do Acordei com Vontade de Ler!! Alguém foi à Bienal? A Ká foi, e eu fiquei babando nas fotos rs. Infelizmente a Bienal acabou, mas nós temos novos eventos para comentar. Vamos lá?



No dia 23/8 às 19hs ocorre o lançamento do livro do autor Gerson Couto "3355 situações que você deve saber para não morrer como nos filmes de terror" (o livro parece ser ótimo, não acham?). 
Sinopse: Todo mundo gosta de filmes de terror. E não é preciso ser fã para conhecer os nomes dos assassinos mais famosos, que quem entra no quarto sem acender a luz morre e que a garota principal quase sempre sobrevive. Mas, e se fôssemos nós os protagonistas, como agiríamos? Será que, caso acendêssemos a luz, sobreviveríamos?
Mais de 650 filmes do gênero resultaram em “3355 Situações Que Você Deve Saber Para Não Morrer Como Nos Filmes de Terror”. Não um guia de cenas, mas de situações que, de uma forma ou de outra, levaram à morte. Um guia de sobrevivência para todos aqueles que acreditam, ou não, na infinita criatividade da morte.
Então divirta-se!Pode ser a última vez que faça isso.

Site oficial: http://gersoncouto.com/
Twitter: @gerson_couto


No dia 25/8, o grupo Entre Linhas e Letras e a livraria Nobel convidam todos os leitores para um bate-papo das 17h às 19h.
No dia 08 de setembro, em águas de São Pedro, ocorre a tarde de autógrafos com a autora Raphaela Mello. O evento ocorre das 14hs às 18hs, no Hotel Jerubiaçaba.

Sinopse - "
Marq Melo Monteiro, depois de 245 anos, retorna ao antigo lar Cidade dos Anjos, de onde fugiu após o assassinato dos pais. 

O que ele não esperava é conhecer e se apaixonar pela bruxa Carol Miranda. Ambos escondem suas verdadeiras identidades e passam a viver uma mentira, uma vida cheia de segredos, que tentarão a todo custo mantê-los guardados. 

Quando pessoas aparecem misteriosamente mortas, Marq descobre que há outros vampiros em ação e utiliza todas as armas a fim de combater a espécie que ameaça seu relacionamento com Carol, uma vez que ela,  se souber da verdade, irá associá-lo às mortes ocorridas. 

E Marq? Conseguirá não provar do sangue da amada, que tanto deseja, e manter seu segredo a salvo? 

Um amor proibido, inimigos, segredos revelados, vidas em perigo, alianças inesperadas, dilemas, mortes, desejo de vingança. 
Será possível um final feliz?"


Pessoal, estou super curiosa para ler esse livro e vocês?
No dia 11/9 às 17:30h ocorre o lançamento do livro "90 anos antes" da autora Márcia Abreu. O evento ocorre na Livraria Travessa.
Sinopse - "
Em 90 Anos Antes, primeiro livro da Série Renascer, David Andrews conta toda sua vida, desde a sua transformação de um simples mortal para um vampiro, até os dias atuais, dias estes marcados pelo reencontro com Elise. David se apaixona por Elizabeth Evans, uma vampira, que encontrou na floresta. Apaixonados, iriam se casar, mas em 1901, quando um vingativo e inesperado desafeto de Elizabeth a reencontra, astuciosamente consegue atraí-la para a mesma floresta, matando-a, e queimando seu corpo. 90 anos de completa agonia se passaram na vida do imortal David Andrews. Vivendo em um total desinteresse por tudo e por todos, e se sentindo como um verdadeiro vampiro. Nem completamente vivo...   E completamente morto! Até que, uma noite, por ironia do destino que lhe prega uma peça, coloca novamente Elizabeth em sua “vida”, reencarnada na pele de outra mulher, Elise".

Para quem quiser conferir o primeiro capítulo do livro, acesse: http://issuu.com/apededitora/docs/degusta_90_anos_antes_definitiva
O blog Acordei com Vontade de Ler está participando da promoção da autora Janaína Rico, livro "Ser Clara". Nessa promoção, o objetivo é escolher em qual cidade a autora estará em Outubro. Por isso, nós pedimos a vocês que votem no blog Acordei com Vontade de Ler.  Além da votação por Blog, tem também a votação por cidade, e nós selecionamos a cidade de Santos (assim eu posso prestigiar o evento junto com o pessoal da baixada santista!!). Então, estamos pedindo a vocês que cliquem no link abaixo e votem, por favor!
Eu andei recebendo algumas perguntinhas pelo face, sobre como eu fico sabendo de algumas promoções por lá. O que eu aconselho a vocês, é que curtam as páginas das editoras, pois algumas sempre postam promoções na semana. Além das editoras, para o pessoal de São Paulo, algumas rádios também fazem promoções (sim, você leu certo, rádios!). Por que de São Paulo? Por que os prêmios devem ser retirados diretamente nas rádios (se eles entregassem via correio eu iria participar também!).  Então vou deixar para vocês alguns links do face para vocês curtirem. Mas assim que eu descobrindo as promoções, eu continuo postando aqui, ok?
Editora Belas-Letras - https://www.facebook.com/belasletras
Eu trago mais algumas editoras na próxima semana!
Vou aproveitar o post também para falar de alguns livros maravilhosos, de autores nacionais *-*, que já estão na minha listinha rs:
"Alucinada" é a primeira obra do autor Alexandre Tavares, e pelo que eu li da resenha, é uma estreia incrível!! SinopseQuando as luzes do palco se apagam, ninguém pertence a ninguém, e o que rola nos bastidores é o que todos querem saber! Alice Cooper e Easy Class são os atores mais badalados de Nova York. Alice é o tipo de mulher cuja vida é um sonho: beleza, fama e sorte no amor, já que Jake Moor é um namorado perfeito. Mas, misteriosamente, Jake é encontrado morto e Alice perde sua vida perfeita e desaparece. Um ano depois, ela volta para Nova York, encorajando-se a enfrentar os holofotes outra vez, o problema em tudo isso, é que Jake ainda está por toda parte... na mente de Alice. As coisas mudam com sua volta: a relação com Easy começa a esquentar, Jenna, sua colega de palco, que sempre foi uma pedra no sapato, insiste manter um triângulo amoroso e Alice revive a noite na qual deseja esquecer, pois surge um novo assassinato. Agora, além de manter o status, também terá de garantir sua liberdade.
O que vocês acharam pessoal? Eu estou super curiosa com esse livro, a capa é linda, a história é sensacional!
Alexandre Tavares é um sentimentalista que cursa Comunicação Social no auge dos seus 20 anos. Vive com os pais e a irmã caçula e acredita que, tanto quanto uma música alta nos fones de ouvido a caminho do trabalho, os amigos têm vital importância em sua vida. Ele escreve desde os 16 anos, e por meio da escrita tenta liberar sentimentos hostis e criar personalidades fortes e marcantes, levando adiante um futuro consideravelmente cultural. Alucinada é sua estreia no mundo literário.
Esses dias, eu conversei com o autor Alessandro Pithon sobre a sua obra "O Malabarista" (e em breve teremos resenha aqui no Blog \o/).
Biografia - "Eu nasci em Salvador, Bahia, em 1970. Sou leitor desde os 7 anos de idade, um amante da literatura desde os 11, e desde os 16 escrevo alguns contos e crônicas. Cursei Arquitetura na Universidade Federal da Bahia, atualmente curso História na Universidade Estadual da Bahia. Ler e escrever são dois dos grandes interesses e prazeres de minha vida. "O Malabarista" é o meu primeiro Romance, publicado pela "Arte Brasil". Eu mesmo distribuo e vendo o livro. A divulgação tem sido feita, principalmente, através do meu Facebook. Atualmente resido na cidade de Jacobina, região baiana da Chapada Diamantina". Para quem quiser saber mais sobre o autor e a sua obra, acesse: https://www.facebook.com/alessandro.pithon
Também conheci esses dias, a obra "Meu conselheiro da Luz" (eu li a resenha e no mesmo momento me interessei!).
Livro: Meu Conselheiro de Luz
Autora: Mila Wander
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse - "Rafaela descobriu o verdadeiro significado do amor. Sim, ela já havia se apaixonado algumas vezes e namorado alguns garotos da escola... Nenhum deles, porém, é como Leonardo, um rapaz naturalmente bom. Na verdade, um anjo. Não um anjo mítico, desses de histórias fantásticas, pois não possui asas, nem auréola. Mas ele brilha e emana uma calma impressionante, trazendo a ela um fio vibrante de esperança.   Tudo seria perfeito, se ele não fosse um espírito. E ela também. No entanto, o fato de ela ser um mero fantasma vagando pela Terra e ele um poderoso Conselheiro de Luz não a impede de fazer de tudo para conquistá-lo. Ela cogita até mesmo ajudar sua pior inimiga, a garota que sempre fez questão de humilhar. Na verdade, esta é a condição para que Rafaela alcance o céu... E Leonardo. O problema é que ela não sabia que isso poderia ser tão difícil: para chegar ao céu, não basta querer. A garota terá de se libertar do orgulho e da raiva... E utilizar-se de sentimentos como o amor e o perdão".
Mila Wander nasceu em Recife e é formada em Pedagogia. No momento está se especializando em Educação e Ludicidade para o Desenvolvimento Humano. Além disso, divide seu tempo como maquiadora profissional e escritora. Apaixonada por livros desde sempre, sobretudo pelos romances da literatura juvenil, tomou vício pela escrita desde sua adolescência, escrevendo pequenos poemas, composições e pensamentos. Não conseguiu mais parar desde então. Começou a escrever aos quinze anos seu primeiro livro chamado “Diário de uma cúmplice”, que foi recentemente finalizado. “Meu Conselheiro de Luz” é sua primeira obra concluída e publicada.
Twitter: @Mila_Wander
O que vocês acharam?
"Sol em Minha Noite" é outro livro nacional que me deixou super curiosa e não vejo a hora de ler *-* e a capa é magnífica!!
Sinopse: "Após a morte do pai em um acidente, Helena, de 17 anos, se vê abalada e incapaz de seguir adiante, a relação com sua mãe e irmã, cada vez mais se distancia, criando uma barreira entre elas. Entre as obrigações escolares, encontra um refúgio na cabana ao lado de um riacho, que frequentava com seu pai quando era pequena, e por influência da psicóloga do colégio, começa a escrever cartas contando as suas dores, seus medos e aflições, e resolve deixá-las em um dos cômodos da cabana. Mas para sua surpresa, misteriosamente as cartas desaparecem e no lugar é deixado um bilhete escrito às pressas informando que ela passara a ter um correspondente, é quando inicia a sua relação com Orfeu, o rapaz que assina as cartas. O tempo passa, mas o sentimento de vazio continua a dominar os pensamentos de Helena, que quase morre afogada, mas é salva por um misterioso rapaz, Rafael, de 19 anos, que se mudara pouco tempo para Santa Rosa, em busca do seu passado. Helena acredita que Rafael se tornou seu anjo, o sol que estava disposto a brilhar em sua noite, preservando a escuridão nela, mas encontrando beleza na ausência de luz. Contudo, Daniel, seu melhor amigo com quem ela teve um relacionamento de poucos beijos, mostra-se contrário a paixão que nasce entre Rafael e Helena, demonstrando que o repúdio pelo jovem rapaz vai além do seu interesse por Helena, que se sente perdida entre os dois e ainda as cartas de Orfeu.
Nesse cenário, Helena descobrirá que a linha que separa Rafael e Daniel, na verdade os une de uma forma violenta, ao passo em que reflete sobre seu comportamento, percebendo que não poderia continuar alimentando o egoísmo em achar que somente ela era capaz de sentir a perda de um pai, e advém lutar para salvar a relação com sua mãe, encontrando na dor um laço que ligará toda uma família. “Sol em minha Noite” se apresenta como um romance digno de lágrimas, sorrisos e reflexões, com doses torrenciais de poesia, mesclando amor, morte, recomeço dentro de cada coração; unindo o dia e a noite em um só existir".
Vocês estão curiosos? A autora disponibilizou o primeiro capítulo do livro. Confiram:
Biografia: DIFRAN Melo Franca, mais conhecida por Faah Bastos, tem 25 anos, casada com Rafael, estudante do curso de Direito. Escritora, poetisa e professora de Língua Espanhola. Tem trabalhos literários (contos e poesias) publicados na Sociedade dos Poetas Por Vir; em livro, na Coleção Cecília Meireles, pela UNIME; em revista, ed. 13 da Editora Novitas; em uma das mais respeitadas sociedades literárias da atualidade, a BENFAZEJA. E, neste ano lançou seu primeiro romance, SOL EM MINHA NOITE, pela Editora Modo Tradicional, já sendo avaliado para premiações literárias de 2013. Atualmente está trabalhando em seus mais novos romances MORREM POR TI MEUS OLHOS e AS BORBOLETAS TAMBÉM CHORAM, com previsão de lançamento para junho e dezembro de 2013.
Redes sociais da autora:
Fiquei encantada com a sinopse do livro: "O aniversário" de Alex França Aleluia.
Sinopse -  "O que você faria se soubesse o que irá acontecer na festa de seu aniversário? De repente, uma previsão – algo terrível poderia acontecer no dia da festa de aniversário dos 15 anos de Talita, como ela poderia evitar esta tragédia? Sente-se aliviada em saber que tudo não passou de um grande sonho. Mas, ao acordar identifica que este terrível pesadelo passa a se tornar realidade. Ela corre contra o tempo para anular sua festa, porém o seu destino encontra-se nas mãos da própria sorte. Um livro repleto de suspense e mistérios que irão tirar o fôlego do começo ao fim. Você está convidado para esta festa!" "Uma trilogia vem arrebatando fãs do interior paulistas, principalmente alunos da rede pública. O Educador faz parte do programa desde o inicio, como voluntário, universitário e agora atual coordenador local. Sua obra é no gênero narrativo, focando a ficção". 

www.sagaoaniversario.webnode.com.br 

www.professoralexdefranca.wordpress.com http://www.wix.com/alexfrancaaleluia/professoralexdefrancaaleluia#!
Um outro livro que me chamou a atenção foi "Princesa de Gelo" da Thayane Gaspar (para começar, essa capa é linda, não é?).
Sinopse: "Ela fugia do amor como algo necessário à sua sobrevivência…”Alessa não tinha um coração! Acredite, é verdade! Até nos momentos em que a adrenalina prevaleceu em seu sangue fazendo-o trabalhar mais rápido, ela o negou; deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas era como se seu coração não fizesse mais nada além de pulsar o sangue para que o corpo, ligado a uma alma mórbida, continuasse respirando. Feitiço. Magia. Encanto. Poções. Bruxaria??? – Não! Apenas um coração e sua simplória maldição.
Título: Princesa de gelo
Autora: Thayane Gaspar
ISBN: 978-85-6558814-0
Revisão: Verônica Sobreira
Beta Reader: Adriana Vargas

Projeto Gráfico: Marina Avila

Ilustração da capa: Luciana Moreira Waack

Capa: Denis Lenzi

Linha Literária: Romance

Biografia: http://modoeditora.com.br/thayane-gaspar/
Dados: http://modoeditora.com.br/princesa-de-gelo/
Loja: http://modoeditora.com.br/loja/princesa-de-gelo/
Entrevista 1: http://www.tribodolivro.com/2012/06/entrevista-thayane-gaspar.html
Entrevista 2: http://www.eucoracaolivros.com/2012/06/coluna-cna-thayane-gaspar.html
Resenha: http://www.tribodolivro.com/2012/07/princesa-de-gelo.html

- público que quer atingir: Atingir qualquer adolescente ou adulto que busque maturidade para viver, durante as páginas, um assunto ou tabu.
- a importância do seu livro: A Princesa de Gelo tem importância pois trata de um assunto que é sempre abnegado de atenção: o suicídio. E por ser ignorado é que ele continua ocorrendo. O livro mostra que existe um meio de evitá-lo, que o motivo às vezes não é tão complexo. E ilustra principalmente, que não é fraqueza pensar na morte, fraqueza é sucumbir ao desejo de morrer.
- o foco principal: O foco principal do livro é mostrar quantas conquistas o suicida perde ao escolher morrer. E que às vezes a nossa história é mais bonita quando o fim é desconhecido e não premeditado.
- as vantagens que seu livro trará para o mercado: o livro trará originalidade no tema, e uma linguagem quase poética por ter do começo ao fim frases de impacto. Trará ao mercado a riqueza de um quase depoimento que fará com que as pessoas se identifiquem, esclareçam suas dúvidas e que se coloquem no lugar da personagem. Ele fará com que o mercado não mais ignore e seja omisso a histórias que acontecem, mas que as pessoas tem medo de contar.
Gente, são tantos livros nacionais maravilhosos, que nem sei como vou falar de todos. Vou terminar o post de hoje com o livro "Escolhas", da Luciene Gonçalves:

Sinopse - "O que você faria se em algum momento da sua vida se sentisse encurralado e sem saída? Como reagiria se a vida se resumisse em um grande fardo para você? É em um cenário assim que se passa a maior parte da história vivida por Maria Lucia, a personagem principal deste livro. Nascida em uma família estruturada e amorosa, ela vê sua vuda se transformar em uma grande tortura divido às escolhas realizadas. Tais escolhas levam-na a um mundo de horrores. Passa a viver nas ruas e a sentir na pele todas as consequências advindas de passos impensados. "Escolhas" traz, de forma clara e transparente, a luta desta jovem para se livrar das drogas e escancara preconceitos e obstáculos enfrentados por portadores do virus HIV. Ao mesmo tempo, mostra que pessoas com aids podem e devem continuar vivendo em sociedade, tendo e realizando sonhos. O livro propõe ainda o repensar de nossas vidas em relação ao valor que damos àquilo que realmente importa. Expõe o verdadeiro amor ao próximo, o amor da família e principalmente o amor de Deus que se faz presente em todo o conteúdo do livro. Você vai se emocionar e se envolver profundamente com os personagens fortes deste romance marcante".


BiografiaLuciene Gonçalves é casada e mãe de três filhos. Nasceu e reside desde então, em Uberlândia/MG. É graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Controladoria e Finanças pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia. Apesar da formação técnica, o que faz com que seus olhos brilhem e enxerguem novas nuances em cada atividade desenvolvida, são as pessoas. Por isso busca aprofundar-se e conhecer um pouco mais cada uma das pessoas que cruzam o seu caminho. Gente diferente, gente comum, gente especial, simplesmente gente...Assim, descobriu um novo prazer: escrever. Escrever sobre as pessoas e suas histórias, escrever sobre as relações humanas. Descobriu, que o maior e melhor dos palcos está dentro de cada um. É lá que se encontram as melhores histórias... 



Espero que tenham gostado das novidades da semana, na próxima tem mais!
Beijos

10 Comentários

  1. Ficou lindo o post, muitas novidades legais!

    Obrigada pela força, querida! Sucesso!

    Um beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Dessas novidades todas a que realmente me chamou a atenção foi "Alucinada" ,parece ser um otimo livro.Gostei muito da capa também.Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!ue pena que não fui a Bienal mas,a Ká foi
    e nos trouxe novidades,que não foram poucas.
    O livro Sol em Minha Noite,está muito lindo.
    Paabéns,o post ficou d+!!!;D

    ResponderExcluir
  4. Menina! Que capa linda de Sol em Minha Noite!!! Achei a coisa mais linda do mundo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez três livros captaram minha atenção:
    "Meu Conselheiro de Luz" , "Sol em Minha Noite" e "Escolhas".

    E a minha listinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa só aumenta. ai ai

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte aos escritores nacionais e desejo sucesso a eles.
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  7. Quero Princesa de Gelo e Sol em minha lua.

    Espero que logo possa comprá-los.

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótimo o post! Obrigada pelo espaço. O interessante é que descobri outros autores. E mais uma vez, obrigada pelo apoio.

    @faah_bastos

    ResponderExcluir
  9. Olá ^^
    As sinopses que mais chamaram minha atenção foi Princesa de Gelo, Anos Antes. Alucinada parece legal, mais os dois primeiros fiquei mais curiosa. Muitos autores novatos, que bom!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  10. Adorei as novidades, flor!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.