Sinopse: Depois de despertar de um pesadelo, Eddie sente-se estranho de certa forma. Vive com lembranças desconhecidas. Acometido por essas lembranças misteriosas de um mundo desconhecido e que fizeram de um pesadelo a sua realidade e, que ameaça, inclusive, sua família. Ele busca uma saída, e nessa busca foi transportado ao mundo místico de Osiros, onde tomou real conhecimento daquele mundo belo, mas também, sombrio e assustador, onde o amanhecer pode durar toda uma vida. Os problemas não estão apenas começando, em Osiros, a aurora nunca raiou após o domínio de Áurea, uma poderosa feiticeira possuída por espíritos malignos. E nas florestas encantadas forças do mal se espalham. Algo terrível começa a acontecer, e até mesmo o Paraíso das Águas, o lugar mais seguro de Osiros, parece estar vulnerável a destruição.

Minha Opinião

Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao autor Wender Monteiro, por ter disponibilizado um exemplar do seu livro e me proporcionar uma espetacular viagem a esse mundo que ele criou. E agradecer também, por ele ser louco o suficiente para criar uma estória como essa. Porque uma mente sã, jamais será capaz de criar uma fantasia que nos faça viajar, ou melhor, nos faça acreditar no quão real ela pode ser.

Confesso que foi difícil gostar da leitura logo nas primeiras paginas, pois no início foi tudo bastante calmo. E foi essa dificuldade que me fez ter mais vontade de continuar a leitura, pois os livros que eu mais gostei foram da mesma forma. O que mais gostei nesse livro é o fato de o autor esconder inclusive do próprio leitor o que esta acontecendo. Você não sabe o que esta se passando, o que tudo aquilo quer dizer, você vai descobrindo junto com os próprios personagens. É uma leitura de descobertas.

Nas primeiras paginas temos uma passagem, onde conta a história de um garoto vestindo uma capa preta, o mesmo esta sendo perseguido por uma feiticeira e enormes felinos na terra de Osiros, ambos correm pela floresta com uma velocidade sobrenatural. Ao mesmo tempo em que o garoto corre, ele esta sendo protegido por dois bruxos, cujos mesmos o mandam em seguida para outro mundo, para que fique seguro.

Logo em seguida conhecemos Eddie um garoto de dezessete anos que mora numa casa junto com a família que o encontrou perdido na montanha Ara.
Aos poucos Eddie começa a ter pesadelos estranhos, na verdade reveladores, sonhos que não o pertencem, com um garoto de capa preta, felinos enormes, uma feiticeira... E por fim Eddie não consegue mais dormir, coisas estranhas começam então acontecer durante o amanhecer! Com a chegada desses sonhos, Eddie começa a querer  saber mais sobre seu paradeiro e como foi parar naquela montanha, onde o casal, David e Simone, o encontrou. Com essa perseguição por seu paradeiro, acaba-se desencadeando muitas coisas... Batalhas são travadas na montanha Ara, e Eddie descobre ter certos poderes e logo mais personagens com poderes sobrenaturais aparecem, ambos distintos um do outro.

Grades revelações acontecem, o motivo de essas pessoas terem esses poderes... O motivo dos pesadelos de Eddie... O que esconde o Mundo de Osiros? Animais falantes, Elfos, ninfas... Uma mistura de animais fantásticos, mitologia, e muita magia, uma mistura que fez o livro se tornar fantástico. Um mundo totalmente novo!

Vocês devem estar se perguntando... Nossa Ju, sério que você vai falar só isso? Sim.Por mais que eu queira não posso falar mais, o livro é fascinante, a cada pagina é uma revelação, e se eu continuar falando irei liberar spoillers. Mas se eu desse uma nota para esse livro eu daria com toda certeza 10!


Espero realmente que não se entristeçam com essa resenha um tanto pobre, mas se eu falar algo a mais soltarei os spoillers e quero muito que todos vocês fiquem de boca aberta durante a leitura assim como eu fiquei. Confesso que não vejo a hora de ler o segundo volume!

“A morte se aproxima rápido... Encontrarás um novo caminho... Não se desespere, as coisas acontecem quando têm que acontecer...” pág 103

“Ibee, o mago imperador dominador da terra, tirou de si toda a energia e selou no corpo da criança. Votu, o mago dominador do vento, fez o mesmo. Em terceiro, Yara, a Imperatriz do País das Águas
” pág 91

Espero que tenham gostando da resenha e que comentem! E se puderem visitem o meu blog Animes Heaven Books.

13 Comentários

  1. Oi Juuh, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, parabéns!!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro do autor, então achei super interessante.
    Amei seu comentário do início " agradecer também, por ele ser louco o suficiente para criar uma estória como essa. Porque uma mente sã, jamais será capaz de criar uma fantasia que nos faça viajar, ou melhor, nos faça acreditar no quão real ela pode ser." rs, foi ótimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros em que a estória se passa em um mundo diferente,bruxas,elfos...
    Me faz viajar totalmente:D
    Esse livro só pela resenha,já percebi o quanto ele é interessante.
    E essa capa tá linda!

    ResponderExcluir
  3. PArece ser um bom livro, cheio de misterios. Eu sinceramente gosto de resenhas assim. O que me interessa mesmo é saber se o resenhista gostou do livro, sobre a historia eu fico sabendo quando ler. Gostei muito da capa, lindissima. Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Olá,estou sorteando um livro do pequeno príncipe lá no blog (:
    http://www.carollices.com/2012/08/quer-ganhar-um-livro-do-pequeno-principe.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu agradeço pela oportunidade... e nossa! vc conseguiu realmente descobrir como entrar em Osiros.. e acompanhou de pertinho o que se passava com os personagens.... muito legal, fascinante na verdade...
    ...
    Preso no Amanhecer continua com O Pesadelo, ate mesmo pq Osiros eh o maior de todos os mundos... Conhecê-lo eh a mais nobre de todas as ocupações e, entendê-lo, o mais elevado de todos os objetivos... O livro Precioso foi especialmente criado para que essa finalidade pudesse ser alcançada...

    (trecho de um pergaminho escrito pela Imperatriz do Paraíso das Águas ha mil e duzentos anos antes da morte de Akena...)

    Atenciosamente,
    Wender Monteiro, autor.

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi esse livro em nenhuma resenha. Fiquei interessada pela história. Mitologia? meu ponto fraco! irei procurar nas livrarias :D
    A capa é absolutamente linda!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei fascinada pela capa!
    Adorei a resenha, uma estória bem diferente.
    Adoro livros que envolvem fantasia! =)

    ResponderExcluir
  8. Adoro Literatura fantástica!
    Já li resenhas negativas sobre esse livro, mas agora fiquei meio na dúvida!
    Talvez eu dê uma chance a ele!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Uau, que viagem! Louco o suficiente para me apaixonar. Adoro livros fantásticos, embora ultimamente mal os tenha comprado - ainda é o lance pelo sobrenatural.

    Fátima Menezes - @fatimamd

    ResponderExcluir
  10. Se fosse para comprar o livro somente pela capa,eu compraria com certeza.
    Que capa linda!
    A estória é bem fantasiosa,mas pareceu ser ótima
    Os livros nacionais estão com tudo
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  11. Você deixou meu interesse "Preso no Amanhecer". Se o autor é louco o suficiente para criar essa estória então sou louca o suficiente para querer ler o livro. kkk


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Mega curioso pra ler esse livro.. Adoro livros loucos, escrito por "autores loucos"!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.