Sinopse - Corações em Fase Terminal - Eles têm uma última chance para salvar suas vidas - Fabiane Ribeiro - 


"Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros". 




Minha opinião 


 E se você tivesse uma última chance de aprender com seus erros, e se salvar?  Cátia é uma jovem, filha única de Andréia e Raimundo, financeiramente abastada, com pais que a amam muito e com todas as oportunidades para ter uma vida maravilhosa. Mas isso não era o suficiente para ela. Cátia acaba se envolvendo com drogas e se torna uma viciada, magoando a todos em sua volta.
Após ter tido uma discussão com os pais por causa do vício, Cátia acorda em um lugar totalmente diferente, onde não se lembra do passado, quem era, o que fez nada. Uma chance de recomeçar do zero. Só que nesse novo local, as pessoas carregam seus corações em caixas e passam toda a eternidade tentando curá-los. Cada pessoa tem um coração diferente, mas todos precisam descobrir uma forma de salvá-los. Nessa história, vemos corações endurecidos, em chamas, sangrando, com espinhos, trancados e tantos outros. E cada coração tem suas dores, seus conflitos, suas alegrias e tristezas. Cada um também possui um espelho em seu quarto. Nesse espelho cada pessoa só consegue ver o seu reflexo interior, o que chega a ser bem assustador em alguns casos... 
Ao chegar na cidade, Cátia divide uma casa com pessoas que tem afinidade. O morador mais antigo da casa é o padeiro da cidade, Tadeu, que dá as boas-vindas a ela e explica como funciona a cidade. Depois de um tempo, Lorena aparece na cidade e também passa a dividir a casa com eles. E por último, mas não menos importante, chega Érick. Todos eles estão relacionados mesmo sem saber. Cátia vai descobrir quem foi cada um deles em sua antiga vida, e porque são tão importantes na recuperação do seu coração e vice-versa.
Além desses personagens, encontramos o prefeito, a florista, o médico e o locutor. Vocês devem estar estranhando eu ficar citando as profissões ao invés dos nomes. Mas nessa cidade maravilhosa, existe apenas um padeiro, uma florista, um médico e um locutor (bom, pelo menos até a metade do livro).
É uma história que fala de superação, de amor, e de como temos que agarrar as chances que possuímos para mudar as coisas ao nosso redor para melhor.  O livro tem ilustrações belíssimas no início de cada capítulo, e consegue de modo emocionante nos mostrar diversas formas que ferimos os nossos corações e os corações de quem amamos. A autora consegue interligar as histórias com suavidade, e me fez refletir muito sobre a vida.  A cada coração doente, eu via uma faceta do comportamento humano. Ao ler esse livro, tive uma experiência muito especial, e acredito que seja única para cada leitor. A autora Fabiane Ribeiro (sim, é a mesma autora do "Jogando Xadrez com os anjos"), conseguiu traduzir em um livro curto (ele tem 116 p.) uma história que demonstra que sim, somos humanos e cometemos erros, mas que não podemos desistir de consertá-los.

A história é linda, e eu tive muita dificuldade em escrever a resenha sem fazer spoiler, porque eu queria comentar várias coisas do livro rs, mas espero sinceramente que tenham gostado!
Beijos

16 Comentários

  1. Nossa,
    Fiquei muito curiosa agora!
    O livro parece muito bom. Você sabe onde pode ser encontrado?
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    :D


    Bacio, Selene Blanchard
    MODA E Eu
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  3. O seu blog é super-legal! Gostei de tudo, ele tem um ar feminino tão legal. É a primeira vez que estou aqui e adorei tudo! Parabéns mesmo.

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. já vi esse livro em outras resenhas, as pessoas falam que é muito bom mesmo :]
    [...] uma história que demonstra que sim, somos humanos e cometemos erros, mas que não podemos desistir de consertá-los. [...] cara, pretendo ler. Gosto de livro assim, mas espero que não caia aos prantos haha

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, tudo bem?
    Quem me enviou o e-book foi a própria autora... tente entrar em contato com ela através do facebook: https://www.facebook.com/fabiane.ribeiro.94
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da historia, parece ser muito interessante, mas essa capa. Aff!! Acho tão estranha, não consigo gostar. Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Fabiane deu um show quando escreveu essa historia , eu sou completamente apaixonada !!
    Super recomendo é uma lição de vida !!
    Maravilhoso , amei a resenha beijocas

    ResponderExcluir
  8. Achei a história muito linda também, a forma que a autora mostra que nem sempre o interior condiz com aquilo que você aparenta ser exteriormente,é muito encantadora!

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Menina, que sinopse!!!! Não sabia que o tema do livro era esse que você descreveu. Agora me interessei!

    ResponderExcluir
  10. A história desse ivro é muito emocionante.Vc fez uma excelente resenha.:D

    ResponderExcluir
  11. Nossa adorei a história *__*
    Fiquei encantada pela resenha, o livro parece ser muito,muito bom.
    Eu quero ^_^

    @Agda01

    ResponderExcluir
  12. Já vi algumas resenhas dele e sempre vejo bons comentários. Essa temática sempre é bem convidativa, pois é uma realidade que nos ronda mesmo que indiretamente. Acho que ele traz boas lições, algo para refletirmos. Cátia pelo visto vai passar por muita coisa, mas acho que a principal lição é sempre tentar consertar os erros. As vezes queremos falar mais do livro, compartilhar o que mais nos cativou, mas nem sempre dá, para não passarmos spoiler..

    :D

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é um ótimo exemplo de superação.
    Uma estória que todos deveriam ler
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Já tinha lido resenhas sobre esse livro e sempre coisas positivas...
    me parece um livro com um tema forte de superação e reflexão e consequentemente, acredito eu, difícil de resenhar!!!

    Mais um exemplo de excelentes histórias nacionais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Preciso ler esse e-book. Ganhei num sorteio. A história parece ser linda demais. Parabéns à autora pela criatividade!

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd

    ResponderExcluir
  16. Adoro leituras que fazem o leitor parar e refletir sobre a própria vida. Que nos toquem a alma. E pela sua resenha esse é exatamente assim.
    Mais um para minha lista...


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.