Sinopse - O Leitor de Almas - Paul Harper - "Na aparentemente tranquila comunidade de Pacific Heights, Lore Cha e Elise Currin - esposas de dois poderosos e influentes empresários de San Francisco - estão tendo casos extraconjugais com o mesmo homem, o atraente Ryan Kroll. As regras dos encontros são sempre as mesmas: nomes verdadeiros e detalhes pessoais ficam fora do quarto. Mas, quando a psicanalista de Lore e Elise percebe que Kroll está invadindo seus arquivos e usando informações confidenciais, medos e fantasias das mulheres para manipulá-las, ela se dá conta de que o caso não é apenas uma grande coincidência, mas envolve um perigo fatal. A tarefa de capturar Kroll antes que seja tarde demais cabe a Marten Fane, um detetive conhecido pelo raciocínio perspicaz e pela absoluta discrição. Fane e a sua equipe terão de agir rápido para frustrar os jogos psicológicos de Kroll e evitar que ele cometa o crime perfeito. A cada página virada, O Leitor de Almas tira uma dose de fôlego do leitor. Prepare-se para ser jogado de cabeça num mundo de viravoltas, decepções e falsas revelações". 

Minha opinião sobre o livroEu havia citado esse livro em um dos posts de novidades e blábláblá aqui do blog, e tinha dito que estava louca para ler. Por isso, uma grande amiga minha (Obrigada Denise!!), me presenteou com esse livro. E vou ter que dizer: eu adorei o livro.
A narrativa do livro flui muito bem, e os personagens que compõem a história são complexos, com passados turbulentos e totalmente intrigantes.

O que ele acabara de fazer ia muito além da intuição. Era desconcertante, e fez com que ela tivesse a impressão de que seu cérebro não era mais a única fonte de sua imaginação. As fantasias sexuais dela eram isso mesmo: as fantasias sexuais dela, mas esse homem acabava de recriar um desses roteiros, com uma exatidão que só poderia ser chamada de macabra. (p.10)

Vocês conseguem imaginar como o livro é tenso, com uma passagem dessas logo no início do livro? Como seria bizarro se alguém soubesse todos os seus desejos mais íntimos, tivesse acesso a seus pensamentos, e usasse isso contra você? Vocês conseguem imaginar isso?
Vera List é a psicanalista que atende as duas mulheres e percebe pela descrição dos eventos de suas pacientes, que elas estão saindo com o mesmo homem. O pior: ela também percebe que ele só conseguiria essas informações invadindo os seus arquivos confidenciais, e isso a faz contratar Fane para descobrir o que está acontecendo. Vera List é uma profissional íntegra, que realmente preza a confiança de suas pacientes, e tenta preservá-las ao máximo.
E é nesse cenário que entra Marten Fane.
Há quatro anos eu me vi envolvido em uma polêmica na seção de inteligência. Naquela época, a inteligência estava na divisão de investigações especiais. A divisão de inteligência de um departamento de polícia é onde ficam guardados todos os segredos. É um lugar de intrigas. Os anos passam, mas os segredos nunca. Não têm prazo de validade.” (p19)
É o espírito do nosso tempo” disse ela. “Assistir a autodestruição das pessoas, observar vidas que vão por água abaixo, é nosso passatempo nacional. Somos viciados em segredos sujos.” (p. 24)
É possível perceber que o nosso investigador tem um passado sombrio né? E sim, ele é explicado no livro e é totalmente interessante!! Então temos o típico investigador atormentado, que corre atrás da verdade, custe o que custar. Sua equipe também é formada por personagens complexos e intrigantes.
A equipe de Fane é formada por Roma Solís, uma colombiana de longas pernas”, que tem um passado sombrio e conhece Fane há mais de dez anos; Jon Bucher, especialista em contraespionagem e dono de uma loja no andar térreo de um armazém; e Bobby Noble, “cuja empresa, Pesquisa de Mercado Virtual, nada tinha a ver com pesquisa de mercado”.
Apesar da equipe ser bem eclética, ela é totalmente capacitada. E sua desenvoltura no caso em questão é muito bem executada.
Agora, o misterioso amante em comum é um grande mistério. Qual será o verdadeiro motivo para esse homem se envolver com essas duas mulheres?
Vocês terão que ler o livro para descobrir! Mas o que eu posso adiantar para vocês, é que vocês serão surpreendidos com a história!!
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos

14 Comentários

  1. Adorei a resenha. Não conhecia o livro mas fiquei bastante curiosa, amo estórias de mistério. Quero descobrir a ligação que essas duas mulheres tem para que fossem abordadas pelo mesmo homem.
    Beijos,
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, realmente esse primeiro trecho já é cheio de emoção, onde já atrai o leitor. Bem intrigante esse amante, será que ele possui uma ligação forte com as duas, algo que elas desconhecem?

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. cara, nunca ouvi falar sobre esse livro. Parece bom, pelo modo que você fala. Adorei a capa, realmente me chamou a atenção, e o titulo é demais!
    Se alguém soubesse todos meus pensamento íntimos, eu ia ficar muito da merda KKKK
    fiquei afim de ler, vou procurar por ele :D

    ResponderExcluir
  4. Eita, nóis!!
    Agora eu quero ler esse livro!!
    Parece ser o tipo de história que faz a gente grudar no livro até descobrir o tal mistério! hehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Gostei! Gostei do tema... da sinopse.... da resenha! Vou pesquisar um pouco mais sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Conhecia o livro mas,ainda não tinha lido nada sobre ele até então,ler sua resenha.
    Quero matar a minha curiosidade e lê-lo tbm!:D

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse tipo de livro. Gosto muito de um bom suspense. Fiquei louca para desvendar esse misterio. bjkssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina!
    Não conhecia o livro. Realmente deve ser bem constrangedor alguém que possa ler a mente e ainda usar as informações contra a própria pessoa. Quando o ritmo flui bem, isso já é bom, mesmo quando o livro não é tão bom isso ajuda, falo no geral. Em uma equipe é até bom cada pessoa ser diferente pois assim cada uma vê as coisas de um jeito diferente e assim sempre pode ajudar mais.Agora que reparei mesmo na capa, a ponte invertida rs. Leria o livro, pois gosto de mistérios e principalmente quando bem explicados. E com os trechos temos a noção do tipo de narrativa que nos aguarda.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  9. mto lgl a resenha, fiquei bastante curioso para ler o livro =] acho lgl um suspense/policial se for bem elaborado e a capa tbm eh otima

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    A resenha está linda, muito bbem escrita!
    Sou enamorata por RP...
    Viva a tua amiga!
    :D

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ká,
    Fiquei sem fôlego só de ler sua resenha, imagino vc lendo o livro!
    Essa editora está com livros excelentes...
    Este vai para o topo da wish list!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Muito legal! Um enredo de que estava sentindo falta no meio literário. Vai para a listinha agora mesmo. Quando vi a capa (não adianta, não consigo parar de julgar capas), sabia que o livro seria bom.

    Fátima Menezes - @fatimamd

    ResponderExcluir
  13. Livros desse gênero não são os meus favoritos,mas fiquei intrigada...e confesso que curiosa.
    Mais um livro para uma leitura....bem bem distante

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  14. È um tema interessante. Mistério, suspense.
    Se for como a sua resenha vai prender o leitor até descobrir toda a verdade.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.