O CasamentoAdvogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente. 

Minha opinião

E novamente Nicholas Sparks me fez chorar.

Já era de se esperar né? É impossível se afastar do livro, eu carreguei esse livro para consultórios médicos e filas, nem olhava para o lado. Peço desculpa se alguma amiga minha me viu, na fila do correio ou de banco e eu estava lendo, mas entenda é um livro do Nicholas, não tem como olhar para os lados.

No livro O casamento, conhecemos a história de Wilson e Jane Lewis, casados há quase 30 anos e com três filhos adultos. O que poderia ser uma vida feliz, pois você já criou seu filho, agora pode voltar a curtir a vida com a pessoa que você ama. Mas não é bem assim, sempre chega uma hora que o casamento vai estar em crise.

Wilson acaba se esquecendo da data do aniversario 29 anos de casamento do casal, se tem coisa mais triste na vida de uma mulher é isso. Pelo menos comigo, poxa estamos a quase 30 anos juntos, e cara acaba esquecendo isso? Não é um dia, são 30 anos... Juro que eu queria matar Wilson, mas ao ler o restante da história fiquei com pena dele. Sempre estava mergulhado no trabalho, não tinha tempo para filhos e mulher isso fez com que ele se distancia de todos, mas mesmo assim, isso não é uma ótima desculpa.

Então depois do 29° aniversário, ele abre os olhos, e vê que o preço que ele vai pagar pelos anos afastados é perder a única mulher que já amou e pretende amar pelo resto da vida. É nesse ponto entre o 29° e o 30° aniversario de casamento, que ele decide mudar essa historia.

O livro é narrado por Wilson, assim vivemos o presente e o passado, entendemos mais dos personagens. Como sempre Nicholas esbanja paixão, o livro é mega apaixonante, mas que eu acertei a charada de inicio hahahaha. Quer saber qual? Leia o livro. Fiquei orgulhosa demais, pois nunca acerto o que vai acontecer nos livros dele, e nesse eu soube (inflando o peito kkkkk)

Para mim não faltou nada, pois como sempre Nicholas coloca as coisas no ponto exato. O que acontece nesse livro é que Wilson nunca foi romântico, ele é mega apaixonado pela esposa, mas não sabe demonstrar. Talvez Jane aceitasse de boa se não fosse acostumada com belas historias de amor...

Jane é filha de Noah, para quem não sabe quem é ele. Leia Diário de uma paixão, você vai entender direitinho o que estou falando, esse cara é o um dos protagonistas mais românticos que eu já vi, sério ele é demais.

O casamento, é um livro fácil de ler, no entanto você tem que ter uma caixa de lenços do seu lado. E com certeza se você for mulher, vai morrer de inveja de Jane, eu morri de inveja dela hahaha. O legal, é que e acho que o Nicholas está superando e parando de escrever sobre câncer, adoro isso.

Para quem sente saudade de Noah, nesse livro ele aparece e conta bastante coisa, que nos faz pensar: como é o amor verdadeiro.

Agradeço a Arqueiro por me enviar o livro, e vamos lá. Quando chegar os 15 comentários eu solto promoção, senão ele vai ficar guardado ai em casa srrs 




16 Comentários

  1. Bom dia Ká, tudo bem?
    Amo os livros do Sparks... sim, eu também sempre choro, mas são tão lindos, como não chorar?
    Ainda não li "O casamento", mas tenho certeza que será apaixonante como todos os outros..
    Mas só um ps aqui: sério, ele precisou levar quase 30 anos para perceber que estava pisando na bola? A esposa foi mais do que paciente hein?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu amo o Noah!
    E eu achei a sinopse desse livro lindaaa!
    Amei a resenha, Ká.
    Eu sei que vou chorar bastante. E ainda bem que o Sparks está parando com essa história de câncer. Sério mesmo, eu o odiava quando ele matava meus personagens favoritos. hahaha

    Beijoss
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi,td bem?
    Ainda não tive oportunidade de ler o livro,mas,já o conhecia e sei que é lindo.
    Adoro romances,e é claro que falando de Nicholas Sparks,ele manda muito bem:D
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Bem Ká creio que se não fizesse a gente chorar não seria obra do Nicholas, creio que vou gostar desse lado menos sadico dele: sempre mtando ospersonagens principais, sempre fazendo chorar e descabelar e tal. Queroler o livro pra ver como ele trata uma das principais questões da vida humana: casamento, algo tão importante e que deve ser valorizado, mas que as vezes as pessoas estão tão absortas em seu proprio mundo que não veem o que estão perdendo como é o caso de Wilson, vou adorar ouvir o Noah pois já o considerava um homem acima dos demais em diario de uma paixão com sua sabedoria e amor. O bom de ler Sparks é que eu pelo menos ao fim do livro tenho uma sensação boa de uma lição de vida aprendida, é como se eu crescesse um pouco espiritualmente, ganhasse uma nova visão de vida, eu me sinto bem. esse livro é pra lá de desejado!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos livro de Sparks quando me faz chorar, talvez seja por isso que eu goste tando dele.. Esse livro ta na minha lista e quero ler o mais breve possível =D

    ResponderExcluir
  6. Ai... Noah.... *suspira*...
    Gente... quero muito esse livro; estou prevendo rios de lágrimas...

    ResponderExcluir
  7. cara já li um livro do Sparks, mas não gostei muito (querido John). Mas claro que não vou julgar os livros todos dele só por causa de um. Pretendo ler outros para ver se é ele ou sou eu KKKK
    A capa do livro é magnifica.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou completamente apaixonada pelo Nicholas Sparks, um dia ainda vou ser igualzinha ele. Queria ter todos os livros dele, foi com tristeza que sorteei o Querido John(que era meu xodó) e O milagre, agora não tenho mais nenhum livro do meu ídolo buahhhhhhhhhhhhhh...

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que 'O Casamento' era continuação de 'Diários de uma Paixão'... Interessante!
    Ainda não tive oportunidade de ler livros do Nicholas Sparks, queria muito ler.
    A história parece ser muito linda, e eu adoro romances que dão vontade de chorar! ^^

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por Sparks, ele sabe contar uma historia de amor como ninguem. Toca bem lá no fundinho. Quero todos os livros dele. Esse eu ainda não tenho, mas claro que está na lista de desejados. Bjksss

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro os livros do Sparks, mas não sou Sparkianática(péssimo esse trocadilo rs), do tipo que corre para comprar quando há um lançamento. Após as resenha que li que soube que o Noah aparece, eu não li o Diário de uma Paixão(feio né), mas irei um dia. Então, realmente não deve ser nada bom ele ter esquecido a data do aniversário, afinal são muitos anos, mas se vc sentiu pena, acredito que ele teve um motivo. Venho percebendo que o N.S vem diferenciado sua narrativa, não é mais só triste por causa de uma doença ou morte.

    :D

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Tenho medo de ler os livros dele, porém esse estou com muuuita vontade de ler.

    Bom bom, beijos

    ResponderExcluir
  13. Ká,
    Nicholas realmente nos faz chorar horrores, acho que o kit destes livros deveriam vir obrigatoriamente com um pacote de lencinhos!
    Eu estou louca par ler o casamento, mas ainda não li o diário de uma paixão... =(
    To meio atrasada nas minhas leituras e ainda vc, com suas resenhas e super dicas, não está ajudando, pois a lista de desejados só aumenta.kkkk
    PS: to com um caderninho aqui só anotando suas dicas!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Quero ver se esse livro finalmente conseguirá me fazer chorar. Não pode ser. Nunca choro nos livros em que o pessoal chora! A história parece ser muito boa. :)

    Fátima Menezes - @fatimamd

    ResponderExcluir
  15. O que falar desse livro?
    Só de ler a resenha eu percebo,que até o Nicholas Sparks abre exceções.
    Preciso muito ler esse livro,principalmente pelo final não ser trágico
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  16. Acho que a esposa do Nicholas está com um sério problema: toda mulher que lê um livro dele acaba apaixonada por ele.

    Talves por causa do dom que ele tem de tocar nossa alma em cada página das suas estórias.

    Tenho certeza que o Casamento é assim. E mulheres casadas deveriam presentear seus maridos com um exemplar do livro.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.