Sinopse - Despertar - Helena Andrade


“Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor. Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!


Minha opinião 


Como eu adoro os livros nacionais... (suspiros)

Logo que comecei com o blog, eu tinha um pé atrás com os livros nacionais, pois eram muitas as reclamações. Hoje em dia eu prefiro ler um livro nacional a um internacional, olha sou prova viva de como os autores nacionais tem se evoluído. ^^

Faz muito tempo que eu queria ler o livro da Helena, tudo nele me convidava para uma ótima leitura, logo que vi ele no site da Novo século eu gamei srrs Foi então que fui atrás da autora, e graças a Deus ela atendeu o meu pedido srrs Gente digo que foi vários suspiros lendo esse livro ^^

Recém formada em pediatria Lívia, viaja a trabalho para uma cidadinha no sul do Amazonas. A cidade pequena chamada Guayi, esbanja natureza srrs Certo a autora pegou no meu ponto franco, eu amo a natureza e não é a toa que moro quase no meio do mato kkkkk Adoro bichos, adoro arvores e isso acabou me familiarizando melhor com o livro. Mas bem não estou aqui para falar de mim e sim do livro.

Lívia quer ficar em Guayi somente por um ano, pois pretende fazer um curso de especialização no exterior, (logicamente se ela passar no teste) para ser medica cirurgiã. Chegando a cidade ela é superbem recebida por Ana e Carlos, um casal fofo que também são médicos na cidade. Livia é muito bem acolhida na cidade, todos gostam dela e ela gostou muito da cidade.

Não posso esquecer-me de falar de Rodrigo, um jovem médico da cidade. No inicio eu amei ele, mais depois fiquei ferrada, ai no final me apaixonei por ele novamente kkk Rodrigo me fez ter vários sentimentos kkkkk

Logo no primeiro capitulo eu amei como a autora escreve, fiquei super empolgada que nem consegui largar o livro. Helena me encantou com a discrição dos locais, eu que já sou apaixonada pela Amazônia, fiquei ainda mais e um dia vou fazer uma viagem para lá srrs
Lívia me encantou com o seu jeito, adorei conhecer mais dessa menina. Sua atitude como medica é perfeita, ainda mais quando chega um pai desesperado por que o filho cortou a cabeça.

Esse pai é Thomas Farrell, um rapaz que mora na cidade e é dono de uma fazenda, e vamos dizer que fazenda. Não irei entrar em detalhes, por que quero que todos sintam a mesma coisa que senti. Adorei a parte em que Lívia se encontra com ele na primeira vez aushuahs e também adorei o filho dele. Lucas ganhou meu coração, que menino fofo.

O final do livro foi lindo demais, adorei mesmo. O legal de quando a gente lê um livro assim é que quando ele acaba sentimos aquela sensação de vazio, de querer mais. Despertar vai despertar em você vários sentimentos e arrancara suspiros ^^

Agradeço a autora que me enviou o livro e já vou avisando assim que tiver os 15 comentários eu solto a promoção ^^ Olha a literatura nacional está fazendo muito sucesso ^^  Garanto que todos vão amar esse livro e vão querer, eu to querendo ler novamente.

Quer comprar o livro Despertar, entre Aqui

8 Comentários

  1. Você conseguiu "Despertar" minha curiosidade para ler o livro. A resenha me encantou.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Káá, já tinha lido a sinopse do livro, mas tua resenha foi bem envolvente me deixando mais curiosa.
    Também sou a prova de que a literatura nacional está envoluindo, não que eu escreva mas leio e muito rs esse ano crie grande apreço com os livros nacionais tenho lido um melhor que o outro e não tem deixado a desejar.
    Hum, quero ler esse e me sentir como você, quero ter essa oscilação Thomas rsrs
    Beliscões carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha do livro! Ele já está na minha listinha há um tempo, mas é sempre bom ler as resenhas e me apaixonar mais um pouco pelo livro rs..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha, fiquei curiosa pra ler esse livro,principalmente por ser nacional, há algum tempo venho querendo dicas de livros nacionais, obrigada.

    ResponderExcluir
  5. A literatura nacional tem arrebentado, hem? Olha: solta logo promoção que quero levá-lo pra casa!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Concordo com vc,os livros nacionais vem ganhando mais espaços,pois,estão bemmmmm melhores.Já li vários e simplesmente valeu a pena.
    Quero continuar lendo-os,e esse com certeza como os outros,vai valer muito apena.Adorei a história.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha apaixonada.
    Agora vou ficar doida atrás da promoção para poder ganha-lo.
    Já vi que o tal Rodrigo fez bastante sucesso na história e também vai me ganhar.
    Até hoje li um livro nacional apenas.
    Quero ler mais!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Também não gosto quando sinto esse vazio após a leitura, minha vontade é de reler tudo novamente, e o vazio é maior quando se trata de um livro que não tem continuação

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.