Bom dia leitores do Acordei com Vontade de Ler! Vocês devem estar estranhando que hoje não foi ao ar mais um post de novidades. Como temos a Bienal essa semana, estamos postando resenhas nacionais em homenagem ao evento! Semana que vem, voltamos com novidades!


Sinopse - O Trio - Alane S. A. Brito - “Davi ainda precisou de uns instantes para organizar mentalmente o enredo da história... De fato, para ele mesmo, seria muito bom expor suas lembranças e assim, após tantos anos, alguém mais saberia quão especial ele considerava ter sido a sua infância..." Davi achava que seus piores problemas seriam dividir o forte sentimento que ele e seus dois amigos, Nelson e Jordan, nutriam pela mesma menina e tentar tornar a conturbada vida de um deles menos sofrida. Até que ao completarem dezoito anos a pequena vila no meio do nada onde moravam é invadida por homens violentos. É quando começa o maior desafio de suas vidas... Davi e Nelson conseguem fugir com mais alguns e, após se deparar com o sofrimento do amigo, Davi sente-se obrigado a retornar ao palco do grande massacre para resgatar Jordan. Para levarem ajuda aos outros sobreviventes que estão aprisionados, os três terão que juntar forças com seus desafetos, a fazer difíceis escolhas, e acabam descobrindo que, no fundo de suas almas, guardam uma grande garra e coragem jamais experimentados por nenhum deles... Existem erros tão graves que jamais possam ser perdoados? Abriria mão de um verdadeiro amor por causa de uma grande amizade? Descubra nessa história que é uma grande lição de amor, amizade e perdão..."


Minha opinião – O livro começa em Goiás no ano de 1956. Dez anos se passaram desde que Davi estivera na vila onde cresceu. Está observando de longe o local quando um garotinho aparece e começam a conversar. Ele descobre que o garotinho mora na vila, e a pedido do menino, conta os eventos de sua infância. 
Davi volta a se lembrar da infância, da fundação da vila, dos moradores, mas principalmente de Nelson Beltrame e Jordan Merkel, seus melhores amigos. Jordan sofre incessantemente com a perseguição de Nícolas Mazzochi, um menino um pouco mais velho que os três, e totalmente invejoso. Sua perseguição se torna obsessiva e tornou a vida de Jordan um inferno.
Vou fazer uma pausa na explicação da história para dizer que eu fiquei extremamente brava com diversas situações que ocorreram com o Jordan, algumas delas até me fizeram chorar (sim, estou me tornando uma chorona de carteirinha !!) e o que aliviava o seu fardo realmente era a amizade com Davi e Nelson.
Yola é a jovem pela qual os três são apaixonados. Sim, você leu certo, os três... Quando crianças; tinham até um pacto rs. Mas Jordan se apaixona por uma recém-chegada Leonor, mas não pensem que a situação dele vai melhorar.... Adivinhem quem tem interesse em Leonor também? O chato do Nícolas. Já deu para perceber que esse é só mais um motivo para o Jordan sofrer né?
O livro conta como foi a infância e adolescência desses três amigos. Engana-se quem pensa que amizade deles foi sólida o tempo todo: em muitos momentos teve desconfiança, inveja e traição. E Davi e Nelson em alguns momentos me irritaram (principalmente o Nelson em dois momentos cruciais, me deixou extremamente brava). Apesar da imperfeição dessa amizade, ela segue em frente. Quando eles estão com quase 18 anos, alguns “selvagens” invadem a vila, matam diversas pessoas e mantém algumas como reféns. Existe uma explicação para a invasão da vila, mas vocês terão que ler o livro para saber o que houve rs. E os três amigos, mais o chato do Nícolas, Leonor e Yola são os únicos que podem fazer algo. Essa é a “aventura” que eles deverão enfrentar juntos, e no caminho, muitas mágoas serão causadas.
Faço outra pausa aqui para comentar que a Yola, motivo de adoração dos garotos, me deixou bem decepcionada. Eu realmente prefiro a Ana (sim, eu não falei dela antes, só para deixar vocês curiosos).
O final do livro foi uma surpresa. Teve alguns trechos que eu amei e outros que nem tanto.
Vou terminar a resenha dizendo que os meus personagens favoritos foram o Jordan e a Ana. O livro é belíssimo, com uma história muito bonita, que fala de amor, amizade e perdão. A autora está de parabéns por esse lindo livro.

Espero que tenham gostado da resenha e que tenham ficado bem curiosos! A Ká irá realizar o sorteio de um exemplar autografado do livro. Para colocar a promoção no ar, precisamos de 15 comentários nessa resenha! Então pessoal, comentem!!! 
Beijos

11 Comentários

  1. Fiquei interessada em ler o livro. Já o vi em algum lugar, eu acho, mas não sei aonde. Uma amizade que não é estável, são as melhores para ler em livros hahahah
    @Jenifferhaddad

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha ficou lindíssima, Carolina! Sempre que leio me encanto! Soube captar perfeitamente a mensagem do livro e isso é recompensador! Mais uma vez agradeço por suas palavras incríveis! E me sinto muito feliz por você ter gostado da leitura!

    Um grande beijo e espero em breve saber sua opinião sobre minhas próximas obras!

    Alane S. A. Brito

    @AlaneSABrito

    ResponderExcluir
  3. Fiquei intrigada agora com O Trio, quando vi a capa, pensei em uma estória totalmente diferente, mas lendo sua resenha, é uma obra, que vai mexer com o leitor, tanto com a raiva e tristeza =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha lido nada sobre o livro.
    Gostei muito do texto,amor e amizade,tem tudo haver.Excelente resenha!:D

    ResponderExcluir
  5. Acho a sinceridade com os autores melhor do que elogios mentirosos, por isso direi a impressão que tive da obra após ler a sinopse e a resenha como um todo. Em momento algum, sua resenha denegriu o livro - pelo contrário. Simplesmente não consegui me interessar pela história. Ainda assim, é uma questão pessoal e dou o maior apoio à autora. Quem sabe leia outro livro dela. :)

    Fátima Menezes - @fatimamd

    ResponderExcluir
  6. Amei o booktrailer, gente! Achei legal demais.
    Olha: achei bem legal o tema do livro. Leria com toda certeza!

    ResponderExcluir
  7. Histórias sobre amizades, mesmo que imperfeitas, são sempre as melhores. Acho muito bom ver os blogs literários apoiando e divulgando o trabalho de autores brasileiros, especialmente em um momento em que tantos talentos têm aparecido, espero ter a oportunidade de ler esse livro muito em breve.
    @mcrisaragao

    ResponderExcluir
  8. Mais um livro brasileiro que eu gostaria de ler... Esses três devem ter vividos grandes aventuras, daquelas que a gente se identifica... Essa amizade, nem sempre perfeita, é mais do que real...

    @DeliriosLucidos

    Tem promoção no meu blog
    http://delirios-lucidos.blogspot.com.br/2012/08/promocao.html

    ResponderExcluir
  9. Existem erros tão graves que jamais possam ser perdoados? Abriria mão de um verdadeiro amor por causa de uma grande amizade?

    Quem pode responder essas perguntas e falar com o coração? Já pararam para pensar nelas pelo menos?

    Essa é uma ótima dica de leitura.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Histórias que envolvem amigos são sempre legais e passam uma mensagem positiva...
    Adorei a capa!

    Beijos Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha,uma ótima dica para quem gosta de livros mais regionais.
    =D
    bjs Nati

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.