Bom dia pessoal do Acordei com Vontade de Ler. No nosso divã de hoje, temos a autora Raphaela Mello, autora do livro "Segredos de um Vampiro - revelações".




Formada em Comunicação Social, Raphaela Mello publica seu primeiro livro "Segredos de um Vampiro - Revelações " em Fevereiro/2012.No momento trabalha na continuação de "Segredos de um Vampiro", "Revanche" e na revisão de "A viagem de Sara".

Abaixo curiosidades sobre a autora.

1- Meu hobby favorito é andar à cavalo.

2- Um dos maiores medos é falar em público.

3- Uma paixão: chocolate, sem dúvida.

4- Passa tempo: livro ou filme.

5- Objetivo: ter meu trabalho reconhecido.

6- Lema: Meus sonhos não têm limites.

7- Autor favorito: Dan Brown.

8- Esporte: Adoro esportes de velocidade.

Sinopse livro: Segredos de um Vampiro - Revelações:

"Marq Melo Monteiro, depois de 245 anos, retorna ao antigo lar Cidade dos Anjos, de onde fugiu após o assassinato dos pais. O que ele não esperava é conhecer e se apaixonar pela bruxa Carol Miranda. Ambos escondem suas verdadeiras identidades e passam a viver uma mentira, uma vida cheia de segredos, que tentarão a todo custo mantê-los guardados. Quando pessoas aparecem misteriosamente mortas, Marq descobre que há outros vampiros em ação e utiliza todas as armas a fim de combater a espécie que ameaça seu relacionamento com Carol, uma vez que ela,  se souber da verdade, irá associá-lo às mortes ocorridas. E Marq? Conseguirá não provar do sangue da amada, que tanto deseja, e manter seu segredo a salvo? Um amor proibido, inimigos, segredos revelados, vidas em perigo, alianças inesperadas, dilemas, mortes, desejo de vingança. Será possível um final feliz?"

Oi Raphaela, tudo bem?

Raphaela - "Olá. Tudo bem".

Pelo que vimos em sua biografia, você é formada em Comunicação Social. Você sempre sonhou em ser autora?
Raphaela - "Sempre gostei de ler e escrever, quando criança sonhava em ser escritora. O sonho ficou  adormecido até despertar há alguns anos".

Quem são os seus autores favoritos?
Raphaela - "Dan Brown e Philip Pullman".

Você tem alguma citação favorita?
Raphaela - "Duas: “Posso fazer tudo o que preciso com a ajuda de Cristo que me fortalece” e “Meus sonhos não têm limites”".

Conte um pouco sobre o seu processo criativo para o livro “Segredos de um Vampiro – Revelações”. O que te inspirou a escrever sobre vampiros?
Raphaela - "Eu tive a ideia do livro durante a noite, quando deitei para dormir. No dia seguinte comecei a escrever e não parei até terminá-lo. Tudo veio muito fácil à mente e o livro fluiu muito rápido, em quatro meses eu havia terminado, depois fiz a revisão da história. Posso dizer que sou fã da literatura fantástica e dentre os seres sobrenaturais o que mais me atrai é o vampiro. Tento acompanhar tudo o que sai sobre o tema, filme, série, livro, documentário".

O que o leitor pode esperar de “Segredos de um Vampiro – Revelações”. O que você pode nos contar sobre as personalidades dos personagens?
Raphaela -"Segredos de um Vampiro – Revelações é o primeiro livro da trilogia. Ele aborda a questão dos segredos e de como eles influenciam a vida dos personagens. Todos, inclusive a cidade, têm um segredo e tentam escondê-lo. Os problemas começam quando esses segredos são revelados e atrapalham os planos dos personagens. Nesse meio tempo nasce o amor proibido entre um vampiro e uma bruxa e além deles terem que lidar com seus próprios segredos, pois escondem um do outro suas verdadeiras identidades, têm que lidar também com os segredos dos outros interferindo em suas vidas, há pessoas que desejam separá-los a fim de atingir seus próprios objetivos. Marq, o vampiro, tem personalidade forte e instável. Embora ele se esforce para viver ao lado dos humanos e tentar resgatar a vida que sempre sonhou, nos momentos de raiva e dificuldade o lado vampiro fala mais alto e ele mata, vinga e não se arrepende. Carol por sua vez, é uma moça ingênua e estudiosa às portas da universidade, que de uma hora para outra se vê em outra cidade morando na casa da tia e tentando conviver com os fatos estranhos que acontecem com ela, pois desconhece a história da família".  

“Segredos de um Vampiro” é uma série? E o que podemos esperar no futuro da série?
Raphaela - "Sim, é uma trilogia. Estou escrevendo o segundo volume, “Revanche” e nesse livro personagens de pouca importância no primeiro terão maior destaque no segundo, assim como novos personagens foram criados. Às portas do casamento, acontece o rompimento inesperado do noivado de Carol e Marq. Inconformada, Carol busca revanche contra os responsáveis pelo fim do romance e acaba nos braços de um Anjo Negro sedutor que promete livrá-la de todo sofrimento e ajudá-la na execução da vingança. Sem medir esforços, ela mente, trai, engana e no final só lhe resta o Anjo ao seu lado, mas ela ficará com ele mesmo após descobrir o que ele fez?  "

No seu site você disponibiliza “Transformação” – minissequência de Segredos de um Vampiro. Fale um pouco sobre essa minissequência.
Raphaela - "Ela conta a história de Marq, o que aconteceu aos pais dele, porque ele fugiu da Cidade dos Anjos, como foi transformado em vampiro e o que o levou a retornar à cidade, também mostra qual a importância de alguns personagens em Segredos de um Vampiro".

Conte-nos um pouco da sua experiência pessoal para publicar o livro.
Raphaela - "Creio que o momento é propício para a publicação de novos livros, algumas grandes editoras têm investido em autores brasileiros, de forma que, com o livro pronto, consegui respostas positivas de algumas editoras, inclusive uma de Portugal. Eu tive o cuidado de pesquisar as editoras que publicam o gênero do meu livro, entrar em contato com elas para saber se teriam interesse em avaliar a obra. Enviei junto com o texto o portfólio, a proposta do livro e a sinopse. É um processo um pouco trabalhoso, mas quando a editora recebe o material praticamente pronto e a história é boa ela tem interesse na publicação".

Quais dicas você daria aos futuros autores?
Raphaela - "A concorrência é grande, temos ótimos autores nacionais batendo as portas das editoras, então os escritores têm que se aprimorar. Quanto melhor a ideia e pronto o livro, maior as chances de conseguir uma publicação. Investir no trabalho de revisão do livro é a melhor tática hoje. Para quem deseja se profissionalizar vale a pena trabalhar com um bom técnico literário, pois ele sabe o que é publicável. Muitas vezes, até mesmo os escritores profissionais pecam no uso da linguagem e no ponto de vista do personagem, o que torna a leitura pouco compreensível".

O que os leitores podem esperar de Raphaela Mello no futuro?
Raphaela - "Pretendo continuar escrevendo. Além da trilogia de Segredos de um Vampiro estou trabalhando na revisão de outro livro “A viagem de Sara”".

Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do Acordei com Vontade de Ler?
Raphaela - "Quero agradecer aos leitores pelo incentivo e por acreditar no meu trabalho, todos os dias recebo mensagens perguntando sobre o livro, a continuação, etc., o reconhecimento do meu trabalho é o maior prêmio que eu poderia receber, afinal, escrevo pensando neles".

Quem tiver interesse em adquirir o livro, acesse:

Quem quiser saber mais sobre a autora e o seu trabalho, acesse:
Por hoje é só pessoal, semana que vem tem mais um "No divã do acordei"!
Beijos



6 Comentários

  1. Carol, adorei o blog. É muito fofo e os posts são bem criativos e interessantes. Parabéns! Muito legal a entrevista também.
    Vou divulgar e participar das promoções pelo PEP! :)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro nem a autora, mas amei a sinopse e a capa é linda, sem contar que amo livros que tenha continuação, amei.
    Parabéns Rapha.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só de saber que a autora é fã de Phillip Pullman já gostei dela ahahaha!
    Pela entrevista parece ser super simpática e inteligente!
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa!
    Parabens pela entrevista e sucesso a autora!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Adorei o divã, a autor a é bem simpática e foi bom conhecer mais sobre seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. adoro as entrevistas, a gente conhece mais o autor e sua obra

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista não conhecia a autora e nem o seu trabalho, gostei muito

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.