Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler! Vamos as novidades da semana?
Para o pessoal de Curitiba - Pr, no dia 27/9 vai ocorrer o lançamento do livro "Humano, obsoleto Humano" de L. B. Carriconde.
Data: 27/09
Horário: 19:00
Livraria: Cultura
Local: Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2300 Curitiba – PR

Sinopse - "Os seres humanos foram constrangidos pela tecnologia. Necessitam escolher, não podem mais viver do mesmo modo que viviam antes, muitos não suportam mais sua própria humanidade. Uma escolha deve ser feita. Ser ou não ser humano, eis a questão? A humanidade tem buscado des-humanizar-se, temos caminhado rumo ao desconhecido buscando existir por intermédio do devir, desejamos um novo paradigma, capaz de nos elevar ao patamar de Deuses, ser humano não é mais uma opção, desejamos a imortalidade, onisciência e onipotência, ansiamos por um existir peremptório. Seremos Deuses-máquinas, seremos primeiramente transhumanos, seres além-do-humano e após muitas modificações existiremos como seres pós-humanos".
Para quem é do Rio de Janeiro, no dia 29/9 ocorre a noite de autógrafos do livro "Immortales", da autora Roxane Norris. O evento irá ocorrer na livraria Nobel do Norte Shopping.
Sinopse: "Há doze mil anos, treze clãs partiram de Sinai. Um planeta longe do Sistema Solar, seu destino: a terra que os anciões lhes prometiam. A sua Terra, ou Gaia, como os antigos da sua espécie a chamavam. E, nessa busca, houve uma batalha entre nós, e caímos aqui, junto a vocês. Buscando sobreviver em meio aos nossos erros. Esses anos todos vivemos dentro das regras de nossa sociedade e da sua; ocultos por nossos protetores, humanos ou não. Estamos entre vocês, envoltos pelas sombras dos atos de alguns, que ainda tentam dominar a humanidade através de nossa força e poder... Eu sou uma princesa e devia seguir o meu destino, mas como meus antepassados, resolvi mudá-lo..."
Para o pessoal de Belém - Pará, ainda está rolando a XVI Feira Pan Amazônica do Livro (no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia) e no dia 30/9 temos o espaço do autor:
Contos de Meigan - A fúria dos Cártagos - " Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?"
Nabetse e os Guardiões da Justiça - O sábio, a estrela e o nada. Livro um - "Com um abrir de olhos e a visão de uma manhã estrelada, recomeça a vida de Nabetse, um menino refugiado de 13 eras que retorna para seu lugar de origem: o Território, lugar residente no aglomerado estelar de Arqueiro, bem no centro da Via Láctea. Filho do relacionamento entre um sábio e uma estrela, nasceu com a essência indefinida, a irisinter, e, portanto, nesse regresso ao Território, precisará decidir entre a natureza do pai e a natureza da mãe, sendo essa escolha importante na garantia da segurança de todos. Para tanto contará com o suporte do compreensivo Guardião da Justiça Otrebor, com a vigilância do mal-humorado Guardião da Justiça Rotciv, com os quitutes da Ajudante Enila, com a maestria infantil de Onalos, com o pulsar infinito das estrelas e com os doces de um homem que a tudo sabe. Nem tudo será agradável. Nem todos serão amigos. As Oliveiras estão com suas seivas em alerta. O Velho Sábio está em exílio. O passado será decisivo, o presente, desconhecido, e o futuro uma escolha personalíssima que apenas Nabetse poderá enfrentar. Hic est veritas. Ad futuram memoriam. Ad perpetuam rei memoriam".
Esses dias também recebi a notícia de que haverá um curso chamado "As dores e as delícias de ser um Ghost Writer". Para os interessados, estou deixando o banner com as informações:
No dia 04/10 temos o lançamento "Kaori e o samurai sem braço" da autora Giulia Moon.O evento ocorrerá na livraria cultura do Shopping Fashion Mall.
Sinopse - "Março de 2011, Brasil. Uma bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros. Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte! Faz parte da série de livros da vampira Kaori, que vem obtendo sucesso de público desde o lançamento do primeiro volume, Kaori: Perfume de Vampira (Giz Editorial, 2009). Seguiu-se a publicação de Kaori 2: Coração de Vampira (Giz Editorial, 2011) e, agora, chega Kaori e o Samurai Sem Braço. O livro não faz parte do arco principal da série. É um prequel do Kaori 2: Coração de Vampira. Conta como alguns personagens se conheceram há mais de duzentos anos. É o primeiro volume ilustrado da série, e traz dezoito desenhos em preto e branco da própria autora, Giulia Moon, que ilustrou também a capa". 
Entre os dia 02 e 05/10, o pessoal da Bahia terá a oportunidade de ir ao lançamento do livro "O Malabarista" do autor Alessandro Pithon (Confira a resenha aqui )
SinopseUma chuva repentina caiu de um céu sem nuvens. Um jovem... Um velho... Um encontro... Uma história para contar. Um amor proibido... Uma carta escondida... Um segredo guardado... Aparições e contatos espirituais. Acontecimentos marcantes... Buscas... Lições... Entendimentos... A descoberta do sentido da vida.
Vou confessar que estou com invejinha do pessoal... essa semana tem tanto evento maravilhoso e todos longe aqui de casa... snif.
Mas, desabafos a parte, vamos continuando.
E no dia 06/10, para os leitores do Rio de Janeiro, teremos o bate-papo com os autores do grupo FantastiVerso (clique aqui para saber mais):
Adormecer do Fogo - Ben Green - "Em meio às gélidas montanhas, os Gha-laad, uma tribo de caçadores, acredita que o fogo é algo místico e divino por não dominarem a técnica de produzi-lo. Sua sobrevivência depende de uma única e sagrada chama passada de geração em geração. A caça era abundante e os tempos lamuriosos pertenciam somente ao passado. Mas as Aixians, imensas criaturas selvagens, transformaram uma rotineira viagem migratória no maior de seus pesadelos: O Gelo Eterno. A sagrada chama foi apagada. Ri-zir guardiã dos escritos antigos se vê diante da maior missão de sua vida: orientar um grupo de caçadores ao único lugar onde o fogo poderia ser encontrado, o reduto das temíveis Aixians. Entretanto, seu maior desafio, na verdade, é não se deixar envolver por Sa-Tûr, o misterioso e mais temido caçador. Esperançosos, embrenham-se por um mundo repleto de dúvidas, revelações, medos e tribos adversárias, obrigando-os a todo o momento lutar não somente contra as adversidades, mas sua própria forma de pensar e entender o universo.Em capítulos marcados por medo, paixão, traição e provações, o autor nos traz personagens tão vivos a ponto de cativar, entreter, introduzir e envolver o leitor em suas alegrias, tristezas, emoções e sinas. Uma obra para ser devorada da primeira à última página".
Equinócio - Lu Piras - "A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam".
Psíquico - Edson Gomes - "Psíquico é a história de Rafael Duarte, um homem comum, com costumes comuns e uma vida comum, igual a qualquer pessoa, mas Deus lhe deu um dom divino. Ele tinha o poder de se conectar com espíritos, que pediam a sua ajuda, com intuito de mostrar o caminho da luz e da justiça. Ele, de inicio, não sabia que tinha este dom especial, desde o dia que seu pai revelou um segredo de infância guardado a sete chaves. Quando as imagens de uma lembrança, que não eram as dele, começaram a aparecer em flashes repentinos em sua mente, isso indicou o indicio de um primeiro contato espiritual com o desencarnado Guilherme. Contato este, que o assustou muito, pois nunca tinha pressentido aquilo antes na vida adulta. Psicologicamente, Rafael precisava de alguém, que o apoiasse naquele momento de confusão mental, pois passava por uma crise de relacionamento amoroso. Num dia de temporal de verão no Rio de Janeiro, voltando de carro do trabalho para casa, Rafael deu carona a uma mulher chamada Sônia, em um ponto de ônibus próximo a linha férrea. Depois de tanto conversar com ela, Rafael decidiu levá-la em casa.  Eles se despediram amigavelmente. Sônia esqueceu um terço sobre o banco do carona e ele decidiu entregá-lo no dia seguinte. Rafael ficou sabendo que a tal mulher, a qual tinha dado carona no dia anterior, havia morrido num incêndio há 30 anos atrás, dentro da própria casa atingida por um raio. O terço era o aviso, que Rafael tinha recebido de Deus uma missão para descobrir quem matou Guilherme e porque o fato se transformou em acidente.  O que Rafael realmente não sabia, que por trás da trágica morte do espírito perturbado, havia uma grande e perigosa conspiração. Conspiração esta, que ele também estava fazendo parte". 
O Punhal - Jéssica Anitelli - "Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal".
Redenção - Lívia Lorena - "Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir".
Limiar: entre o céu e o inferno - Elaine Velasco - "Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais".
Vocês perceberam como os autores nacionais estão arrasando?? Eu só sei que eu quero todos os livros (e estou aceitando doações viu? rsrs). Espero que se divirtam bastante nos eventos e semana que vem eu trago mais novidades.
Espero que tenham gostado!
Beijos
Carol

6 Comentários

  1. Olá, Carol!!

    Amei as novidades...

    Bjs, Lígia Miraglia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, super post, com muitas novidades ótimas, que enlouquecem os leitores..
    Ai como eu queria morar nesse lugares..hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Farei de tudo pra estar presente no lançamento de Kaori e Fantastiverso, como sou do RJ me sinto uma felizarda!!! ^^
    o único problema é que a noite de autógrafo da Giulia cai numa 5ªfeira, bem... se o transito permitir, saio do trabalho direto pra lá.

    Bjo
    Ni
    @ciadoleitor

    ResponderExcluir
  4. Super legal o post, Carol!

    O Fantastiverso vai arrasar no encontro do Rio, dia 06/10!
    Esperamos por todos lá! *-*

    Muito obrigada pelo apoio e divulgação. :)

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.