Bom dia pessoal, tudo bem? Vamos conferir algumas novidades?
A Editora AMC Guedes lança o livro "O Avesso do Assassino" do autor Ernani Clarete da Silva.

Sinopse -  "O assassinato de dois políticos importantes são os primeiros de uma série de mortes sem ligação aparente. Pouco a pouco, no entanto, as pistas conduzem às profundezas do cenário corrupto da política brasileira e na mente de um assassino meticuloso, impiedoso e determinado. Na sequência, autoridades envolvidas com o escândalo do mensalão e em crimes de colarinho branco são assassinadas espetacularmente. Um delegado da Policia Federal, biólogo de formação, inicia as investigações aliado a uma jornalista experiente, e a um perito aposentado da Policia Federal. Juntos eles lideram um mergulho numa trama intrigante que passa pelos meandros da genética, da psicologia comportamental e do espiritismo. Com um ritmo vertiginoso, cinematográfico, a estória convida o leitor para uma comprometida reflexão sobre a nossa realidade , um jogo perfeito entre a ficção e o real". Para quem se interessar: Contato: clarete96@gmail.com
Pela editora Novo Século, temos o livro "A idéia" do autor Lucas Chagas.
Sinopse - "Um homem, no limite do sofrimento, decide compartilhar sua jornada e escreve a mais sincera declaração de amor. Dessa forma, ele leva até você, leitor, a trajetória vívida de uma paixão que, sem imaginar, mudaria sua forma de ver a vida. Beatrice Dumont, 23 anos, estava habituada à mesmice da sua vida, mas percebe, durante uma noite de forte chuva, que aproveitava pouco sua juventude. E tudo parece piorar quando ela se apaixona por Benjamim. Porém, ela nem imagina o que a espera... Sem achar uma luz no fim do túnel, sente a necessidade de dar um passo em direção à mudança de vida. Mas o que ela parecia ter esquecido é que a felicidade, muitas vezes, pode trazer consigo perdas irreparáveis, principalmente quando os laços afetivos com as pessoas que amamos são muito fortes. A Ideia não é uma história de um amor perfeito, no qual o universo conspira a favor. É uma história de luta pelo amor, quando tudo parece estar contra. Fala da vida em sua brevidade, sem deixar de lado os instantes que fazem dela algo eterno". 
Da DVS Editora, temos o livro "Agora é pra valer" da autora Marcia Luz.
Sinopse - "O romance tem como protagonista Lucio Queiroz, personagem da ficção, mas construído de modo tão autêntico que carrega em si inúmeros perfis de chefes, gerentes e coordenadores que não se sentem à vontade com os novos paradigmas da liderança e continuam agindo de modo conservador. A autora consolidou em seu livro, mais de 20 anos de experiência como instrutora e palestrante na área gerencial. Neste período ela pôde conhecer e auxiliar inúmeros “Lucios”, e cada um deles está representado na obra. “Você acompanhará a saga de Lucio Queiroz, um homem que com toda certeza lembrará vários chefes que você mesmo já teve. E garanto que qualquer semelhança com a realidade não terá sido mera coincidência. Não inventei nada, nenhuma das atitudes extremas do personagem, por incrível que possa parecer, foram fruto de minha imaginação. Apenas misturei episódios protagonizados por alguns gerentes que conheci em meus 20 anos de trajetória como formadora de gestores”, escreve Marcia Luz na introdução do livro. Logo no início da leitura, nos deparamos com um personagem derrotado, que já esteve no topo de um império empresarial, mas que agora se declara no fundo do poço. Ele dá indícios dos motivos que o levaram a tal situação, mas as verdadeiras revelações da trama vêm aos poucos. Acompanhar a trajetória de Lucio Queiroz é uma lição para a vida pessoal e profissional. A queda e a luta por uma segunda chance são também pano de fundo para os conceitos de Liderança Transformadora apresentados por Marcia Luz. Pelo modo envolvente como a história é contada, o leitor é conduzido a refletir sobre a sua própria vida. A narrativa o leva a detectar se existe a necessidade de realizar mudanças em sua conduta, sem que tenha que passar pela crise que viveu o protagonista do livro".

Da Editora Intrínseca, a tão esperada continuação do Mr. Grey: "Cinquenta tons mais escuros" da EL James.
Sinopse - "Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida".
É impressão minha ou eu realmente ouvi alguns suspiros dos nossos leitores? rsrs
A editora ID traz o livro "Devoted" da Hilary Duff.
SinopseUm amor perdido, mas nunca esquecido… Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vigança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.
Eu ainda não li o primeiro livro dessa série. Vocês já leram? O que acharam?
Também da editora ID, temos "Dearly, Departed" da Lia Habel (eu amei a sinopse e fiquei super curiosa com esse aqui).
Sinopse - "Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo nobre...e morto! No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos e devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe... Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em, seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la..."
A editora Arqueiro lançou mais um livro de um dos meus personagens favoritos do gênero. Confiram a sinopse de "Sem deixar rastros" do Harlan Coben.
Sinopse - "Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou das quadras para sempre. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo e detetive particular com passagem pelo FBI está de volta ao jogo - não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério. O ídolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Downing, maior adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, com a ajuda de seus dois fiéis escudeiros, Win e Esperanza, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações capazes de levar ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher". 
Eu sei que estou sendo imparcial aqui, mas essa série é muito boa! Eu dou risadas, choro e sempre investigo um crime enquanto leio o livro. Querem coisa melhor?
Para os fãs de Downton Abbey, a editora Intrínseca está lançando o guia oficial.
Sinopse - "O Mundo de Downton Abbey é o guia oficial das duas primeiras temporadas da série televisiva que virou uma verdadeira febre na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história da aristocrática família Crawley e seus criados, em uma suntuosa residência campestre da Inglaterra. Além de encantar os fãs com fotos exclusivas de bastidores, depoimentos dos atores e da equipe técnica, o livro oferece um retrato muito vibrante daquele período de grandes mudanças (1912-1919). Cada capítulo trata de um tema, como vida familiar, romance, sociedade, criadagem, guerra, e é caprichosamente ilustrado com fotos antigas, artigos de jornal, partituras, anúncios e muito mais. Tudo para permitir que o leitor conheça melhor o contexto dos acontecimentos da trama, descubra os personagens reais que serviram de inspiração para a ficção e se encante com saborosos relatos da época". 
A Editora Paralela está lançando "Não há dia fácil" de Mark Owen.
Sinopse - "Pela primeira vez, o relato pessoal de um dos chefes de equipe do Seal da Marinha norte-americana, que participou do planejamento e da execução da operação Bin Laden.  O livro é um retrato da vida nas equipes do Seal e um relato fiel da Operação Lança de Netuno, realizada em 1° de maio de 2011, que resultou na morte do terrorista Osama Bin Laden. Desde a pane no helicóptero Black Hawk - que quase fez com que a missão fosse abortada - até o comunicado pelo rádio via satélite confirmando que o alvo estava morto, a operação dos vinte e quatro Seal na propriedade secreta de Bin Laden é recontada em mínimos detalhes. Das ruas de Bagdá ao resgate do capitão Richard Phillips no oceano Índico; das montanhas ao leste de Cabul ao terceiro andar do esconderijo de Bin Laden em Abbottabad, no Paquistão, "Não Há Dia Fácil" coloca o leitor dentro de uma das mais surpreendentes tropas de elite do mundo.  Mark Owen, membro do Grupo para o Desenvolvimento de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, mais conhecido como equipe Seis do Seal, foi líder de uma das mais memoráveis operações especiais da história recente, assim como de inúmeras outras que nunca chegaram às manchetes. O nome verdadeiro do autor, assim como o de todos os Seal mencionados no livro, foi trocado por motivos de segurança". 
A editora Rocco está lançando "A garota dragão" da Licia Troisi (eu amei a série do mundo emerso dessa autora!!).
Sinopse - "Sofia, uma menina de 13 anos criada num orfanato, não tem mais esperança de mudar de vida, até que um professor de antropologia resolve adotá-la. O excêntrico professor Schlafen lhe revela que o sinal que ela possui em sua testa encerra o espírito do dragão Thuban. A tarefa de Sofia, no qual habita o espírito do Thuban é proteger os seres humanos e encontrar as cinco frutas que vão trazer de volta a vida a Árvore do Mundo. Com grande habilidade narrativa, a autora constrói uma emocionante trama de fantasia e aventura em que Sofia se vê envolvida numa grande batalha contra as forças do mal".
Eu achei a capa linda! E vocês, o que acharam?
Também da editora Rocco "Eu ouviria meus pais se pelo menos eles calassem a boca" de Anthony Wolf.
Sinopse - "Psicólogo com ampla experiência no atendimento a crianças e jovens, Anthony Wolf ajuda os pais a entenderem o comportamento dos adolescentes do século XXI e quais regras favorecem uma comunicação bem-sucedida com eles em Eu ouviria meus pais se pelo menos eles calassem a boca. Com um texto bem-humorado, Wolf usa situações do cotidiano para ilustrar as atitudes que vão funcionar e as que estão fadadas ao fracasso ao lidar com essa geração bem articulada e que não tem medo dos pais. Um livro destinado a tornar a vida com adolescentes uma experiência mais agradável".
A editora Rocco também está lançando "Contos de Terror do Navio Negro" de Chris Priestley.
Sinopse - "Autor de Contos de terror do tio Montague, o britânico Chris Priestley volta a assustar a garotada com histórias de arrepiar em Contos de terror do navio negro. Com sua prosa refinada e ilustrações ao mesmo tempo encantadoras e misteriosas, o autor reúne as histórias de um velho marinheiro que bate à porta de Ethan e Cathy em busca de abrigo, numa noite de tempestade. Piratas malignos e até um barco fantasma fazem parte do repertório de sustos que pegam os irmãos, e os leitores, de surpresa nesta coletânea deliciosamente aterrorizante".
Temos também o lançamento do livro "Septimus Heap" quinto livro da série Syrena de Angie Sage.
Sinopse - "Quinto livro da série Syrena traz o jovem herói Septimus Heap preso numa ilha paradisíaca junto com Jenna, Besouro e seu dragão, Cospe-Fogo, gravemente ferido. Apesar de toda a beleza do local, há coisas estranhas na ilha, como a misteriosa Syrah, uma garora Mágyka; um farol em forma de gato que perdeu sua luz; e uma presença assustadora que insiste em cantar para Septimus.
Será que Septimus vai resistir ao chamado da voz? Para piorar surge problemas inesperados entre eles um misterioso tesouro que o pai de Jenna guarda nos porões de seu navio.Novas aventuras aguardam o jovem aprendiz de mago predestinado a cumprir uma antiga e poderosa profecia em mais uma etapa de sua fantástica jornada".
E o lançamento do primeiro livro da série "Departamento 19" do Will Hill.
Sinopse - "A vida de Jamie Carpenter nunca mais será a mesma. Depois de perder o pai e ter a mãe sequestrada por estranhas criaturas, Jamie Carpenter é levado por um ser gigantesco e estranho chamado Frankstein para o Departamento 19, uma organização secreta responsável pelo controle de atividades sobrenaturais fundada há mais de um século que tem entre seus membros nomes como Van Helsing. Contando com a ajuda de uma bela vampira, do monstro Frankstein e outros membros da agência Jamie parte para tentar salvar sua mãe de um vampiro terrivelmente poderoso. Departamento 19 nos leva através da história, pela Europa, de uma Londres vitoriana a Nova York na era da proibição. Das geladas planícies da Rússica ártica para as traiçoeiras montanhas da Transilvânia. Livro de estreia do ex-editor Will Hill, Departamento 19 é o primeiro de uma bem-sucedida série que une referências dos mais aclamados clássicos do terror num thriller cheio de ação que vai agradar leitores de todas as idades".
E os fãs da série Night Huntress podem comemorar, pois a editora Novo Século lança nesse mês de setembro "À beira da Sepultura".
Sinopse - "Algumas coisas não ficam sepultadas... Deveria ser a melhor época da vida de Cat Crawfield. Com seu amante morto-vivo Bones a seu lado, ela tem sido bem-sucedida ao defender os mortais de mortos-vivos mal-intencionados. Mas apesar de fazer de tudo para manter sua verdadeira identidade à salvo de insolentes sugadores de sangue, seu disfarce é afinal desmascarado, colocando-a em terrível perigo. Como se isso não bastasse, uma mulher do passado de Bones está determinada a enterrá- lo de uma vez por todas. Envolta nas artimanhas de uma vampira vingativa, e ainda assim determinada a ajudar Bones a deter a magia letal que está para ser liberada, Cat está prestes a entender o verdadeiro significado de “sangue ruim”. E os truques que ela aprendeu como agentes especiais não irão ajudá-la. Cat terá que abraçar de uma vez por todas seus instintos de vampira de forma a salvar a si mesma – e Bones – de um destino pior do que a sepultura".
Pela editora Sextante, temos o livro "1001 músicas para ouvir antes de morrer".
Sinopse - Jazz, funk, blues, pop, rock, disco, R&B, heavy metal, bossa nova, hip-hop e soul convivem harmonicamente neste completo e apaixonante guia que reúne algumas das melhores músicas de todos os tempos. Escrito por um time de especialistas, este livro apresenta a história das canções, sua ficha técnica completa e resenhas que explicam por que elas devem ser apreciadas. Dos Beatles a Beyoncé, de Bob Dylan a Kurt Cobain, de Joni Mitchell a Amy Winehouse, você vai encontrar as obras-primas que compõem - ou merecem compor - a trilha sonora da sua vida.
A Editora Novo Século também está lançando "Minha Vida Indecisa" da Jessica Brody.
Sinopse - "Por favor, por favor, leia este livro! Minha vida depende disso! Ok, talvez isso tenha soado um pouco melodramático demais, mas me desculpe: eu estou me sentindo um pouco melodramática no momento. É o seguinte... Meu nome é Brooklyn Pierce, tenho 15 anos e tenho um problema sério com “decisões”. Sério, eu não consigo nem me lembrar da última boa decisão que eu tomei na vida, mas me lembro de um monte de péssimas escolhas que eu fiz. Incluindo aquela festa que eu resolvi dar quando meus pais estavam viajando, aquela em que eu acidentalmente coloquei fogo em nossa casa. É este não foi um dia legal... Mas olha só, acabei tendo uma ideia: criei um blog. Nele, os leitores podem tomar minhas decisões por mim. Sim, é isso mesmo, eu desisti, joguei a toalha. Agora, deixo que uma outra pessoa decida que livro eu vou ler pras aulas de inglês, ou se eu devo ou não aceitar o convite para participar do grupo de debates, o convite que recebi daquele carinha bonitinho-mas-estranho que me salvou de morrer engasgada na cafeteria (nota mental: mastigar o melão antes de engolir). Eu deixo até que outra pessoa decida com quem eu devo sair! Bem, acontece que algumas coisas na vida não dependem das escolhas que você faz (ou que fazem por você), e o amor é uma delas. E agora tudo parece pior que antes... Mas você não precisa acreditar em mim. Leia o livro e decida por si mesmo. Você vai rir, chorar, gritar de agonia. Ou talvez só eu seja assim. Afinal de contas, esta é a minha vida!"
E também temos uma série nova (que eu quero muito!!!). O primeiro livro "Lobos não choram" da série alfa e ômega está sendo lançado pela editora Novo Século.
Sinopse - "O primeiro livro dessa incrível série de sucesso, Alfa e Ômega, de Patricia Briggs – Você não vai querer parar de ler! Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia... “Patricia Briggs sempre encanta seus leitores” – Lynn Viehl, autora best-seller do USA Today. “O mundo de Patricia, no qual bruxas, vampiros e lobisomens vivem perto de pessoas comuns, é plausivelmente construído; os personagens são maravilhosos, e a trama faz as páginas flutuarem” – Booklist".
Pessoal, sinceramente, só a capa já não é maravilhosa? Aí eles juntam essa capa com a sinopse intrigante e eu fico aqui suspirando....
Outro livro da Editora que tem uma sinopse muito interessante é o livro "Celestial" da Jennifer Lauren (também é o primeiro livro de uma série).
Sinopse - "Conheci alguém que mudou toda a minha vida: Matthias, o anjo da guarda de minha irmã adolescente, um homem honesto, engraçado, sexy... E imortal. Este era o problema. O que eu poderia fazer? Bom, fiz o que qualquer outra garota faria: apaixonei-me por ele. A irmã autista de Zoe gosta de se jogar na frente dos carros. Seu irmão acaba se envolvendo com drogas. Seus pais, sobrecarregados, sequer percebem que Zoe está completamente perdida, sem saber o que fazer de sua vida problemática. Zoe só vê uma saída para esquecer seus problemas: álcool, festas, baladas. Matthias, um guardião enviado por Deus, cuida da irmã de Zoe. Depois que a garota perdida se convence de que ele realmente é um anjo, ambos se envolvem em uma relação que pode mudar seus destinos completamente. Mas o Paraíso na Terra não poderia durar para sempre".
Pessoal, espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Eu sei que enquanto estava montando e lendo as sinopses eu acabei anotando quase todos os nomes na minha listinha rsrs.
Queridos leitores do Acordei com Vontade de Ler.... estava conversando com a autora Laura Conrado (autora do livro "Freud, me tira dessa!") e fiquei sabendo que a autora irá receber o Prêmio Jovem Brasileiro 2012 na categoria reconhecimento e destaque na Literatura por "Freud, me tira dessa!" A entrega do prêmio acontecerá dia 1º de outubro de 2012, em São Paulo, pelos apresentadores Marcos Mion e Maria Paula. O evento irá premiar, ainda, diversos artistas e jovens influentes em suas áreas de atuação. A indicação do PJB é feita através de pesquisa, realizada por uma comissão especial, formada por jornalistas, colunistas, críticos e pesquisa com o público jovem através do site oficial do evento. Freud, me tira dessa! tem sido apontado como um dos melhores chick-lits do país lançados em 2012 e sua primeira edição esgotou em três meses. Em função da repercussão do livro na mídia e entre leitores, a autora prepara a continuação do livro e a série adolescente do livro, com novas personagens. 
Prêmio Jovem Brasileiro 2012
Dia: 1º de Outubro (Segunda-Feira) , a partir das 19h30.
Local: Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda - São Paulo.
Transmissão ao vivo pelo site www.R7.com/premiojovem
Para quem não conhece o livro, não perca tempo!!
Sinopse - "Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história".
E para quem quiser acompanhar a autora, saber das novidades e muito mais, acessem: http://lauraconrado.com.br/

Biografia - Laura Conrado Dias de Oliveira nasceu em 26 de agosto de 1984, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Desde criança sonhava em ser escritora, apresentando gosto pela escrita e leitura: pegava folhas do caderno e escrevia histórias sobre as viagens da família e o dia a dia na escola. Fazia os desenhos ou colava gravuras e pregava o pequeno jornal na parede do banheiro – o lugar onde todos iriam ler! Atentos à aptidão da filha, seus pais passaram a incentivar sua participação em concursos de redação e a presenteá-la com  livros (aos 11 anos ganhou diversos exemplares da Literatura  Brasileira). Entretanto, os livros que atraiam a atenção de Laura eram os de sua mãe, que é psicóloga. Prestou vestibular para Psicologia, mas optou pela Comunicação Social. Mas quem conhece seus livros e postagens no Blog nota o interesse por assuntos comportamentais. Mesmo seus livros infantis abordam relacionamentos, conflitos e autoconhecimento. Aos 21 anos, publicou seu primeiro livro “Miguel e o Pão dos Anjos”, pela Editora Santuário, que está na segunda edição. Em 2012, lançou o livro “Lendo com o papai e a mamãe”, pela editora Mãe da Igreja. Seu primeiro romance destinado ao publico jovem “Freud, me tira dessa!” foi lançado em abril de 2012, pela Editora Novo Século. A história tem conquistado leitores que se divertem e se identificam com a trajetória de Catarina, que recorre ao divã para rever suas escolhas. É jornalista, pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia. Atuou em televisão, jornal impresso, rádio e assessoria de comunicação e marketing e criação de roteiros. Atualmente dedica-se em tempo integral à escrita e às aulas de interpretação e produção de texto para crianças. Recebe dezenas de e-mails diariamente (e responde!) de leitores de diversas partes do país.Semana que vem eu trago mais alguns lançamentos e novidades.
Beijos
Carol

4 Comentários

  1. Obrigada pela consideração e espaço no blog! Fiquei bem contente!
    Um beijão!
    Laura

    ResponderExcluir
  2. Fiquei pasma com Não há dia fácil..hehe
    Adorei outros também, alguns ainda não tinha visto.

    ResponderExcluir
  3. muitas novidades reunidas!!, fico ate sem saber qual livro ler primeiro! dificil escolher qual o melhor

    ResponderExcluir
  4. quero ler Devoted, Lobos não choram e Dearly, Departed parece ser ótimos livros

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.