Sinopse 

Casamento por Aparências - Dill Ferreira - "Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a proporá um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade?" 


Minha opinião 

O livro da Dill foi um livro que eu devorei em algumas horas. A trama flui bem, e quando percebi já estava na última página dele. O livro conta a história de Amanda, que era casada com Breno até descobrir a sua traição e pede o divórcio. O problema é que Breno trata a mulher e o filho como objetos, e ainda por cima objetos que ele acha que é dono. Para vocês terem uma ideia, ele tentou de todas as formas, financeiramente e emocionalmente prejudicar Amanda após a separação. 

Mas a nossa protagonista não é tão frágil como aparenta e conseguiu montar o seu próprio negócio, e com sua amiga/ funcionária Carol, segue em frente. Aqui eu abro um parênteses para dizer que eu adorei a minha xará rs. Ela é realmente "espertinha" e dá o maior incentivo para o futuro casal (Amanda e Antônio). Bom, como Breno não consegue que a sua ex volte para ele, ele começa a ameaçar conseguir a guarda de Lucas, o filho do casal e ainda por cima a assedia, indo com frequência ao local de trabalho da Amanda. 

Desesperada, Amanda conta a situação para Antônio, um amigo que ela conheceu logo após a sua separação. O que Amanda não sabe é que Antônio é apaixonado por ela desde o momento que a viu, e oferece um casamento a ela, pois se Amanda e Lucas estiverem em um lar harmonioso e estável o ex não terá chance. A trama da história é conhecida: homem se apaixona por mulher traumatizada e faz de tudo para conquistá-la. 

Então vocês vão me perguntar: o que difere esse livro dos demais? Antônio rs. Além dos óbvios suspiros que ele vai arrancar da mulherada, em momento algum ele entra no modo "sedução do macho dominante". Ele realmente a apoia e age como amigo pois sabe que é o que Amanda precisa. Lucas é um fofo, Carol é hilária, Amanda tem uma força interior que desconhece e o Antônio.. hum... é o Antônio rsrs. Será que o casamento será apenas de mentirinha por muito tempo?

Para os fãs do gênero, não tem como não ler.

O único "problema" do livro foi que encontrei alguns errinhos, mas nada que prejudique a leitura ou a desenvoltura da trama.

Para os leitores do Acordei com Vontade de Ler, a autora Dill Ferreira disponibilizou um exemplar para sorteio \o/. 

Então, após 15 comentários aqui na resenha, a Ká Guimarães irá soltar a promoção!! O que estão esperando? Comentem!!!
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol 

14 Comentários

  1. Que Trama heim?
    Breve estarei lendo o livro da Dill, mas gostei da prévia, sua resenha me fez desejar lê-lo o mais rápido possível.
    Bjo
    Ni
    @ciadoleitor

    ResponderExcluir
  2. Então vamos comentar né. Quero ver esse livro sendo sorteado aqui na família Acordei com Vontade Ler.
    Carolina. A sua resenha é muito linda e me fez sentir vontade de ler de novo, principalmente quando fala em Antônio. Ainda suspiro por ele rsrsrsrs.
    Obrigada pela parceria. Fico muito grata pelas palavras e incentivo (quanto aos erros prometo que serão consertados na próxima edição.
    Beijos e mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e a trama do livro, parece ótimo...a capa está linda e bem elaborada.

    ResponderExcluir
  4. Livro fofo!
    Parece uma leitura diferente e agradável, não tem como não se apaixonar. Adorei a resenha e a opinião de Carol me deixou com muita vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. nossa só pela resenha ja quero o livro! tipo li outras sobre o livro mais não me interessaram tanto assim, acho que é porque vc sincera!

    ResponderExcluir
  6. leu em algumas horas? meu Deus então deve ser um ótimo livro realmente

    ResponderExcluir
  7. Muito legal..adoreei a sinopse...adoro livros assim que prende a gente da 1 página a última e quando se da conta já terminou de ler ^^
    quero saber mais dessa relação da Amanda com Antonio ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse e curti a resenha!
    estória bem diferente das quais estou acostumada, já que é o homem que seduz!!

    Amei!!!
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OMG é um dos meus desejados desde quando vi uma divulgação dele por aí (Não lembro o blog rsrs) gosto dessa trama de "Vou conquistar ela pra mim" e ainda mais agora que sei como é o Antonio :P Não vejo a hora de ler \o/

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Eu, como uma viciada em romances de bancas, adoro livros que o casal tenha que casar por algum outro motivo, mas acabando de apaixonando depois! =D
    Amei a resenha e quero ler esse livro em breve! rsrs

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o livro. Vou adorar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa. O enredo dos que eu gosto, com bastante romance. Vou procurar saber mais do livro e ver se leio ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns novamente pela divulgação de livros interessantes como este que só confirma a conquista do espaço no mercado editorial de autores nacionais talentosos e criativos!
    Parabéns para a autora Dill Ferreira pela história,personagens e a capa está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da história desse, bem realista com ótimos toques dramáticos do tipo que faz a gente torcer pela protagonista que já sofreu o suficiente.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.