Sinopse - Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas estórias que rega o Vale. Mas não é única, nem isolada, podendo ser cruzada com volumes futuros, tantos quanto a mente e as mãos ágeis desta autora puderem suportar. Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção... Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma generosa pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto?

Minha opinião - Eu simplesmente amei o livro!! Antes de falar sobre a trama, eu quero falar um pouco sobre o aspecto visual do livro. Espero conseguir passar um pouco da sensação que eu tive ao ler o livro. Em primeiro lugar, quero dar os parabéns a autora e a toda a equipe da editora Literata que se envolveu nesse projeto, porque o livro ficou simplesmente lindo! Vocês se lembram daqueles contos de fadas que os pais liam na hora de nos colocar para dormir? Com a primeira letra grande, as fontes redondinhas, e a cada início de capítulo uma imagem maravilhosa? Delenda é exatamente assim. Eu babei no livro. Cada início de capítulo há uma folha escura com uma frase que instiga a leitura. Por exemplo, o primeiro capítulo começa com a seguinte frase logo de cara: "Vou te contar uma coisa que eu sei e ninguém mais sabe. Está pronto para ouvir?". Essa é a primeira apresentação ao livro, e já me deixou curiosa. No verso dessa página escura, aparece uma imagem. São todas em preto e branco, mas são lindas. Para os leitores do Acordei com Vontade de Ler não ficarem curiosos, eu pedi para a autora me enviar algumas, que estou postando logo a seguir:


Fantasy - Sergey Solomko - A HERANÇA


Hall in the magic castle - Vasily Polenov - USE A CHAVE


A mountain lake - Albert Bierstadt - A DESCOBERTA.

Dá para imaginar o livro? São lindas as ilustrações. Além dessas e outras belíssimas ilustrações, o livro conta com  a planta da estrutura do casarão, a árvore genealógica e tantos outros detalhes que enriqueceram o livro. Outro aspecto muito interessante do livro, é a alteração do estilo de fonte quando a narração é de um sonho ou visão. Isso me fez entrar ainda mais no clima da leitura \o/.
Bom, agora eu vou falar da história em si. Como explica a sinopse, no início, Cláudia é uma garota normal: estuda para ser farmacêutica ( uma futura colega de profissão rs) e mora com a avó, que criou a garota desde pequena, pois seu pai morreu e a sua mãe, hum, bem, ela não sabe exatamente o que aconteceu com a mãe.  Bom, o que acontece é que no seu aniversário de 18 anos, ela recebe a notícia que herdou um enorme casarão do seu sumido avô. Aparentemente, o destino começa a tramar contra ela, e devido a alguns acontecimentos em sua vida, Cláudia acaba indo conhecer o tal casarão. Antes fosse algo tão simples..... De alguma forma, o casarão tem relação com o seu passado e os moradores de seu vilarejo são no mínimo, um pouco "excêntricos". Cláudia conhece diversas pessoas, algumas mais doidinhas que as outras rs. Esse livro é repleto de personagens peculiares: Dr. Klèin, Olindo, Maria, Anete e tantos outros que em muitos momentos me fizeram questionar o tempo todo suas ações. Um personagem que me intrigou muito durante a leitura, foi Maurício. Eu fiquei até o final do livro na dúvida se ele estava sendo 100% sincero ou não. O que eu descobri no final da leitura? Vocês terão que ler "Delenda" para descobrir rs. Delenda é uma obra muito bem elaborada, envolvida em uma trama sobrenatural fantástica. Para os fãs do gênero, o livro é super recomendado!
Quero terminar a resenha deixando os meus parabéns para a autora, Amanda Reznor e dizendo que eu espero ler suas futuras obras.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

10 Comentários

  1. Não conhecia o livro, mas depois dessa resenha, deu vontade de ler.
    Parabens pela resenha.

    E parabens para a autora pela bela obra.
    beijos.

    http://apolca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu confio em todas as resenhas positivas do blog.
    E com essa não é diferente. Me encantei junto com a Carol, suas palavras me fizeram viajar.
    Amei o livro!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a resenha! As ilustrações, as características que você citou, me instigou ainda mais a conhecer Delenda, e claro a estória me deixou muito interessada!

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas ele parece ser muito legal... Todas essas ilustrações, as dúvidas e descobertas... Adorei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. Teu blog é ótimo, parabéns!
    Vem conhecer o meu:

    leiakarine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro ainda! Adorei conhecê-lo, e pela sua resenha parece que é incrível. Ainda mais com uma diagramação que aparenta ser bem feita e essas ilustrações. Ai, confesso, adoro ilustrações!!

    Beijos
    www.tempestade-de-estrelas.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o espaço que você criou aqui para o Delenda, Carol, e sua resenha ficou fabulosa, também! A todos vocês, queridos, agradeço pelo interesse e fico à disposição para maiores informações sobre o universo do Vale dos Segredos ;)

    bjs,
    Amanda Reznor

    ResponderExcluir
  8. Achei uma capa super diferente e isso me chamou muito a atenção. E também gostei bastante da resenha.

    ResponderExcluir
  9. sempre sigo bons conselhos e essa resenha com certeza promete me trazer um livro super agradavel!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha, capa é muito linda

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.