Sinopse - Belle - (Belle) - Lesley Pearse 

 "Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso".

Minha opinião 

 Carol - Pela sinopse, vocês perceberam que a temática do livro é extremamente forte. Infelizmente, do mesmo modo que a história se passou em 1910, poderia muito bem ser descrita em 2012, pois o tráfico de mulheres e crianças para a prostituição ainda ocorre de maneira alarmante. Saindo da reflexão pessoal e voltando a opinião do livro.

Ká Guimarães - To aqui pensando em como descrever esse livro. Eu fico p... da vida com essas coisas. Como a Carol disse ai em cima, o livro poderia ser escrito se passando no ano de 2012, pois o trafico de mulheres e crianças acontece sim, só não estão aparecendo na mídia.

Carol - Belle começa o livro como uma pessoa totalmente inocente. Apesar de morar em um bordel, não fazia idéia do que ocorria em sua casa. Sempre cercada pelo amor de Mog, que é a empregada do bordel que praticamente a cria, Belle cresce com a sua inocência intacta. Sua mãe, Annie,  é a dona do bordel, e a princípio eu a vi como uma pessoa fria e distante de Belle.


Ká Guimarães - Belle cresceu em um bordel, e nunca soube o que acontecia por lá, ela não tem amigos e conversa sempre com Mog a empregada do Bordel. E um dia andando pela rua Belle conhece Jimmy, ele faz a pergunta se ela é uma prostituta também e ela tem a resposta na ponta da língua. Jimmy não fez essa pergunta querendo afetar Belle. A Carol vai explicar o por que da mãe de Belle ser distante aushuasuha

 Carol - O que eu posso adiantar a vocês, é que existe uma explicação para ela ser do jeito que é. Todos os personagens do livro, de alguma forma, passam por alguma experiência traumática, e cada um lida de um modo diferente.  Jimmy, é o único amigo de Belle. Uns dias antes dela testemunhar o assassinato e ser sequestrada, eles se conhecem, e entre eles rola aquele sentimento inocente de descobrimento do primeiro amor. 

Ká Guimarães -  Ahhhhhh o primeiro amor, quem nunca amou na vida???? Jimmy é um encanto meninas, garanto que todos vão amar. Mas vou mudar o rumo das minhas palavras srrs Belle presencia um assassinato, o acaba mudando os rumos da vida da menina. 

Carol - O Jimmy, na minha opinião, é o personagem mais fofo de todos no livro. Ele não desiste de encontrá-la, se coloca em perigo em algumas situações e continua íntegro o livro inteiro. Por que eu acho importante ressaltar a integridade do Jimmy? Quem for ler o livro, irá perceber que nem todos personagens são inteiramente bons ou ruins. Alguns ligados a rede de tráfico de seres humanos, estão nessa posição por serem forçados, então ficam calados e auxiliam essa barbaridade com o seu silêncio.

Ká Guimarães -  Como a Carol disse, todos os personagens tem uma historia, e eu me perguntava a onde iria chega e quando cheguei ao fim amei. Gente fiquei sem palavras para a resenha, as vezes alguns livros fazem isso comigo kkkkk

 Carol - Noah foi um personagem que surgiu no livro e ganhou um destaque interessante. Ele era apaixonado pela Millie (a garota que foi assassinada) e acaba viajando pelo mundo atrás da Belle. No meio dessa investigação é que vamos ver o quão complexa é essa rede de tráfico humano e quantas pessoas estão envolvidas. O livro alterna os seus capítulos mostrando o percurso da Belle, que saí de Londres, passa pela França e chega até New Orleans, onde a prostituição é legalizada, com a investigação de Noah, e com a antiga Londres, mostrando os esforços e sofrimento daqueles que amam a Belle.

Ká Guimarães - Fugindo do livro, quando eu estava lendo esse livro, eu fiquei me perguntando o por que o ser humano pode ser tão ruim a ponto de vender uma pessoa, para ser tratada como lixo. Fiquei imaginando o que essas pessoas passam nas mãos desse sem vergonhas. Meu coração apertava a cada pagina, ainda mais quando Belle foi sequestrada e vendida para virar uma prostituta. Falcão o homem que sequestrou Belle é bem esperto, ele a leva para bem longe de sua cidade e a vende.

Carol - O que me deixou surpresa nesse livro, foi  o espírito de Belle, que não foi quebrado em momento algum. Sim, ela chorou, e sofreu (bastante!), mas ficou claro durante a leitura que ela não se deixou abater, e tentou fazer o melhor possível dentro da situação em que se encontrava. O livro tem uma temática forte, algumas situações que realmente cortaram o meu coração, mas com uma história que mostra a força de uma pessoa diante de uma realidade horrível. É uma história que merece ser lida e refletida.

Ká Guimarães - Como a Carol disse, o livro tem uma temática forte e nos mostra bastante coisa. Belle é uma garota forte, nunca perde a esperança de voltar para casa. Será que ela consegue voltar para casa? E Jimmy, cadê ele? Ficam juntos ou não? Belle se desenvolve durante a leitura, ela muda muito, fazendo o livro não ficar tão enjoativo.


Carol - Apenas dois detalhes me incomodaram um pouco durante a leitura: o primeiro, é que o livro se torna repetitivo. A cada lugar que Belle ia, ou a cada novo "amigo" que fazia, sua história era recontada: "presenciei um assassinato, fui sequestrada, vendida e virei prostituta". Na minha opinião, era desnecessário repetir tanto isso, e o segundo detalhe foram alguns erros gramaticais como concordância e falta ou troca de letras, que me surpreendeu, mas que não fez com que a qualidade do livro se perdesse.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos


Ká Guimarães - Alguns pontos no livro me deixaram irritada também, mais nada que me fizesse para de ler. São 500 e poucas paginas, com letras bem pequenas e você nem percebe que o livro está acabando ^^ Adore mesmo e agradeço a Novo Conceito por enviar os kits. A falando em Kit, que tal comentar na resenha? Quando chegar aos 15 comentários eu solto promo ^^ 
Bjkssss

7 Comentários

  1. To com o livro aqui na estante me esperando. Mas olho para a espessura dele e me dá uma preguiça sem fim. Mas lerei!!!
    Adoreiii a resenha!!


    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!;D
    Ainda não li o livro,mas,já li três resenhas sobre e gostei demais.
    O livro é literalmente lindo.Capa,texto,kit...
    Adorei poder ler mais uma resenha sobre ele.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do jeito que vocês nos apresentou a obra, uma resenha dupla de dupla opinião. Fiquei interessada, acho que vale a pena adquirir o livro e curtir a obra.
    Valeu a dica
    Nizete
    @ciadoleitor

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tem uma temática forte e muito interessante. Para mim é uma obra diferente e muito atrativa por esse motivo. Esse livro está com certeza como próxima aquisição.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse tipo de resenha, fica muito legal e bom.
    A respeito do livro, também gostei da temática, mas no momento estou procurando outras leituras.

    ResponderExcluir
  6. ganhei esse livro e mau vejo a hora de devorá-lo quer dizer lê-lo!!!!! Parabens pelas resenhas meninas

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, acho que esse é um tema bem intrigante e bem forte, não sei se vou gostar do livro, mas parece bem impactante

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.