Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.




Resenha:

Calma ai que estou limpando as lágrimas e tentando tirar aquele nó da garganta
*---*

Eu já tinha assistido o filme de Ps, há muito tempo atrás, e chorei muito. Reler o livro foi demais, como sempre o livro é bem mais detalhado, conta tudo e direito, do jeito que chegou a cabeça do autor.

O livro Ps. Te amo é magnífico, sabe aquele livro que você tem que ter em sua cabeceira? É esse. Vamos para historia, antes que eu fale muito aqui.

Holly, é uma jovem linda, que perde o marido cedo, ambos eram muitos novos, e o que acaba acontecendo é que Holly fica desolada e não tem ânimos para continuar.
Ler esse livro me trouxe vários pensamentos, o primeiro é como deve ser difícil perder a pessoa que amamos, que acorda do nosso lado todos os dias, que tem suas manias, deixando a tampa da privada levantada, a Tv ligada de madrugada. Agora imagina, que depois de anos vivendo assim, essa pessoa não vai estar mais do seu lado? O que você faz?

O segundo pensamento é: como ir aos mesmos lugares que ele ia com você. Holly passa por uma situação assim, ela sempre ia a um bale sempre com Gerry, e nessa ultima vez ele não está junto. Enfrentar isso deve ser assombroso, penso por mim.

Mudando de foco e falando de Gerry, que encanto de homem pessoal. Ele sabe como deixar uma mulher feliz, e fez de tudo para que Holly fosse feliz. A primeira coisa é deixar varias cartas, uma carta para cada mês que passa depois de sua morte, 10 no total. Acho que essa foi uma das partes que mais me emocionou, ele sabia que iria morrer e já deixou tudo preparado para esposa, olha minha garganta se fecha pensando.

Voltando para Holly. Ela tenta se reerguer, recompor, voltar a ser quem era, será que é possível? Presa em sua casa ela só pensa em Gerry, e só quer ele do seu lado, até que em um dia sua mãe liga e diz que tem um envelope com o nome dela, e escrito: A lista. Holly se emociona, pois antes de descobrir que Gerry estava doente ele disse que deixaria uma Lista para ela, sempre foi uma piada, mas agora era verdade a Lista estava em suas mãos.

Ps. Te amo, é um livro lindo, emocionante que nos fazer pensar em vários pontos, não descrevi todos para não contar nada de importante sobre o livro. O final, não me deixou muito alegre, preferia de outro jeito, mas mesmo assim amei. Li o livro lentamente saboreando cada pagina para não acabar logo, como já tinha visto o filme, eu já sabia a historia. Como sempre eu chorei muito e ri também pessoal, Holly e suas amigas fizeram dar tantas risadas kkkk Se você gosta de Romances, esse é o romance perfeito.

Vamos comentar na resenha pessoal, quando tiver 15 comentários eu solto promoção.

10 Comentários

  1. Quando vi o filme, nem imaginava que ele era de um livro. Eu adorei a história e estou doida pra ler o livro, pois sempre acho que são melhores que as adaptações (e vc confirmou isso, né? =D).
    Como eu já "conheço" o final, vou me preparar psicologicamente pra leitura. rs!
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo! eu também já assisti o filme, e espero em breve ler o livro. Como sempre Ká sua resenha está muito bem elaborada.

    ResponderExcluir
  3. Ja ouvi muita gente falando bem desse livro, não sou muito chegada em livros de romance, mas parece ser bom.

    Olha a promoção do livro apaixonados e do livro desastre acabava ontem, quando vai sai o resultado ?

    http://planetabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm já vi o filme quando foi lançado, só não lembro o ano, e tbm chorei, fiquei pensando nessa situação de perder a pessoa amada, mas achei que o filme poderia ter sido melhor, agora com o livro estou muito curiosa pra ler, e tenho quase certeza que será melhor e mais completo que o filme.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro e estou super ansiosa por isso. Para quem já assistiu o filme, vale muito mais ler o livro, porque tem muitos diferenciais e a história me parece muito mais intensa.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ser uma história de amor muito triste é linda pe maravilhosa, com certeza vai emocionar todas aquelas pessoas que ama o amor.
    Eu já vi o filme, e estou louca pra ler o livro!

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  7. Ganhei esse livro através do twitter da Novo Conceito com o skoob, estou super ansiosa para que chegue logo !

    http://devaneioselivros.blogspot.com
    @DevaneiosLivros
    Viviane de Andrade

    ResponderExcluir
  8. não da pra expressar um terço do que eu senti lendo esse livro, não conseguia largar, eu simplismente ri, chorei, fique feliz, triste com a caminhada da holly para seguir em frente

    ResponderExcluir
  9. Ah quero tanto ler este livro, já vi o filme e me apaixonei, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, amei!
    Já assisti o filme, mas nunca me interessei pelo livro, agora vou inclui-lo em minhas metas de leitura do ano que vem... kkkk
    Sua resenha me conquistou, parabéns!
    Beijão!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.