Sinopse - Amigas (im)perfeitas - Juntas no amor, na dor e no rock 'n roll - Leila Rego

Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase. O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas - e boas gargalhadas. Embaladas pelo bom rock 'n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração. 

Minha resenha 

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

Esse novo livro da Leila Rego, me fez rir muitooooooooooooo. Sorte que não sai com ele para locais públicos, pois iria passar micos e mais micos. Pra quem ainda não comprou, faz favor de comprar, pois o livro é lindo demais ^~ Não me arrependi nem um pouco de ter comprado ele na Bienal, olha que eu nem tinha dinheiro para pagar ele kkkk Mas graças a Deus consegui kkkkk

Mas voltando para o livro. Aqui conhecemos Manu, Nina e Pam, três amigas inseparáveis, que nos fazem ria a cada pagina lida. Nina é a solteira, que sempre se apaixona por cara canalhas, meu Deus que menina azarada, fala sério pessoal. Ela se entrega de corpo e alma para pessoa e acaba ficando com o coração partido, sorte que ela tem a Manu e a Pam.

Manu é a amiga que se casou jovem para esquecer o amor da sua vida, mas se separou, pois não fez uma boa escolha. Adorei a Manu pessoal, ri bastante com ela.

Já Pamela, é casada com Domenico, que para todos é um cara perfeito. Ela é bem sucedida, tem a vida perfeita e sem nenhum problema. Será que é isso mesmo?

As três se reúnem todas as quintas na noite de batom, para falar dos homens, aqueles que fazem Manu sofrer srsr é como se fosse uma terapia, que garante bastantes risos.

Uma parte do livro que estava me deixando nervosa era a parte do ADORAVEL DESCONHECIDO, olha eu suspirei muito tá kkkk É incrível como ele sempre aparece no momento certo. Ao longo do livro descobrimos quem ele é, e adoramos ainda mais ele. Mas continuando e deixando vocês curiosos... (lá lá lá)

Manu, doida por festas, convida Nina para ir à Festa da Uva, ela que não queria ir, mas acaba cedendo à vontade da amiga e vai srrs É nesse momento que Manu reencontra um grande amigo da faculdade, o Nathan (sem muitos comentários). Na opinião de Nina, ele é chato e insuportável, mas na minha ele é um fofo, mega engraçado. Olha quando chegava às partes que ele e Nina estão conversando, eu não aguentava e ria kkkk (Nota: Meu marido me chamou de doida)

A sim, o Nathan é outro sem sorte no amor, foi traído pela esposa, e pelo melhor amigo ainda por cima ^^ Então ele está na equipe certa não é?

Ao passar os dias, os três sempre unidos, uma idéia se forma. Eles inventam a tal da OFI (Operação Faxina Interna), isso vai ajudar eles a esquecerem os seus amores fracassados. Sentados na sala de Nina eles fazem planos, e assim seguem em rumo de uma aventura para esquecer seus amores. Mas será que essa OFI irá dar certo?

Manu, Nina, Nathan e Alexander, partem para uma aventura para limparem seus corações. A é não contei quem é o Alê? Bem... não vou contar não, senão vai perder a graça toda kkkkkk Só posso dizer que ele é demais...

Os quatros, vão para uma viagem e para varias baladas, tem momentos de revelações que acaba com eles chorando e momentos de alegrias, que nos faz rir sem parar.

Garanto que todos que lerem esse novo livro da Leila Rego irão amar. Para quem está procurando uma leitura que flui rapidamente, esse é o livro. Parabéns a Editora Gutemberg, o livro está perfeito a diagramação é linda, e a capa é divina. A Leila desejo mais sucesso, e agradeço por trazer histórias hilárias como essa.
Olha vou acabar a minha resenha aqui, por que isso ta grande novamente, eu me empolgo demais...

10 Comentários

  1. Bom dia Ká, tudo bem?
    Adorei a resenha, pelo visto eu devo passar mal de tanto rir ao ler também rsrs.
    Amei a capa, a sinopse e a resenha, como não querer ler o livro?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha! Fiquei imaginando como essa estória deve ser, toques de humor são o que precisamos e pelo que percebi o livro nos fará rir bastante =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. Então quer dizer que além de ser um ótimo livro e super divertido, ainda tem Legião nessa história é isso??
    Não posso me conter, preciso desse livro!!

    Olha, te indiquei pra um meme literário lá no meu blog, ok?

    beijundas!
    http://bit.ly/QjwQ8L

    ResponderExcluir
  4. Posso dizer uma coisa? Eu adorei quando começou a resenha falando que amou! Sério, eu acho isso tão interessante, porque acaba tirando aquele peso de uma resenha mecânica, sabe? E eu tenho certeza que a Leila queria isso. É muito bom ler algo parecido. Eu procurei esse livro nas livrarias daqui e estava em falta, pelo menos foi essa a informação que recebi. E cá entre nós, às vezes é bom pegar um livro mais leve, se divertir um pouco. Com certeza, adorei a resenha, não poderia ter ficado melhor.

    ResponderExcluir
  5. oi Ká
    que resenha mais empolgante, amei!!!!
    quero muito ler esse livro da Leila.
    a capa tá lindaa

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Livro super divertido! Adorei sua resenha e fiquei aqui, amando ele por suas lindas palavras.
    Espero ansiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  7. Nossa gostei muito da sua resenha, senti o seu envolvimento com o livro. Isso para o leitor é muito bom, pois a gente ainda não leu e nos motiva a ler.

    ResponderExcluir
  8. Comprei esse livro na Bienal e estou doida para começar a ler. Gosto muito da escrita da Leila e com certeza não vou me decepcionar!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Esses autores nacionais estão cada vez melhores e isso é um orgulho, prova viva de que nos temos a capacidade sim de fazer coisas boas e de qualidade! eu tenho as minhas melhores amigas imperfeitas

    ResponderExcluir
  10. Achei o livro divertido, porém não achei meio interessante

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.