Sinopse - Uma herança de amor - Quando o fim pode ser o começo - Lycia Barros

Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. 

Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado. 

Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão? 

Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir. 


Minha resenha 

Como sempre Lycia Barros nos ensinando muito em seus livros. Comprei esse livro na Bienal, estava doida para ler, fora que essa capa é um escândalo de linda \o/ (abafa o grito). Sem muitos comentários kkkkkk

Comecei a ler Uma Herança, numa tarde de domingo e quando vi tinha acabado ele na segunda de manhã ssr Foi rápido demais, eu quero mais... (gritando no momento) A Lycia escreve muito bem, tem um jeito próprio de prender as pessoas a leitura, fora que entramos de cara na vida dos personagens, e queremos ajudá-los.

Para quem não sabe esse livro é um romance evangélico, que nos trás a compreensão de vários sentimentos. Será que devemos perdoar? Não sabia até onde a autora iria chegar com esse livro, comecei ele devagar saboreando as paginas, para não devorar srs Mas foi impossível, a história de Amanda é linda e ao mesmo tempo intrigante.

Amanda sempre guardou uma magoa em seu coração, ela culpa a mãe por ter deixado ela quando pequena. Desde seus cinco anos mora com a avó no Rio de Janeiro, as lembranças que tem de sua mãe não são boas e isso acaba afetando em suas decisões. E para piorar tudo sua avó morre e deixa com um pedido. Será que ela irá atender esse pedido?

O que acontece daí por diante é obra de Deus, quem disse quem Deus não protege seus filhos? Amanda recebe um testamento de sua avó, e nesse testamente a uma exigência: para ela tomar posse de sua herança, terá que passar trinta dias com a sua mãe, será que isso vai dar certo? Para Amanda sua mãe é uma alcoólatra, e nada que ela fizer mudará o seu passado, a magoa morra em seu coração.

Amanda decide que tem que ir até a cidade em que sua mãe mora, em Minas gerais, ela irá cumprir o ultimo desejo de sua avó e também irá saber o que aconteceu com o seu pai. O que Amanda não esperava era que iria se sentir bem naquele lugar, e que encontraria ali o homem que mudaria a sua vida, que daria um começo melhor dizendo.

Nota: A primeira vez que esses dois se encontram é hilária ^^

O livro é perfeito, um romance perfeito, olha dá para se comparar com Nicholas Sparks hein srsr Todos os personagens no livro tem seus defeitos e qualidades, acho que a vida de cada um naquele livro é uma lição.

O foco desse livro é o perdão, acho que todos que lerem vão logo entender que é isso que a autora quis passar. Às vezes passamos por situações difíceis e não queremos perdoar, então o melhor a se fazer é pegar o livro Uma Herança de amor e ler, pois ai sim, saberemos o que é perdoar, arrancar aquela magoa de dentro de nosso coração. Comentemos erros por que somos humanos, acho que todos conhecem o que Jesus disse:  “Quem nunca errou que atire a primeira pedra” então pessoal errar é humano ^^ 

Olha eu não queria deixar essa resenha grande, mas preciso contar um pouco sobre os personagens srrs Não vou contar muito, vou deixar todos curiosos rsrs  

Ivy, uma menina fofa por quem me apaixonei de cara, na hora que ela apareceu no livro eu percebi que seria muito mais que especial. Rafael, esse arrancou varias risadas ao longo da leitura, me apaixonei pelo Rafa srrs a sim ele é irmão gêmeo do Adam, por quem eu também me apaixonei, esse menino merecia uma palmadas.

Nota: Teve momento que eu queria matar esse dois uahsuhas

Janine, mãe de Amanda, mesmo errado eu me senti ligada a essa mulher, ela é uma batalhadora srs Acho que esse são os personagens que mais gostei ^^

Acabo a resenha enooooorme aqui srsr Desculpa pela empolgação pessoal, mas era necessário srrs A sim, quero saber da autora se vai ter mais livros?????

Olha pessoal, a autora liberou srrs Assim que tiver 15 comentários nessa resenha eu solto promoção do livro ^^ Garanto que todos vão amar ^^^

29 Comentários

  1. Virou fã da Lycia Barros é? Como sempre vc arrasou na resenha, tá aí um livro que eu gostaria de ler para conhecer a escrita da autora, já ouvi muita gente falando o quanto ela escreve bem. Beijos Kasinha.

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito a Lycia e quero muito ler esse livro. Por esse romance trazer compreensão e abranger vário sentimentos, me deixou encantada.
    Com certeza vou lê-lo!

    ResponderExcluir
  3. Impossível não ler a Lycia uma vez e não querer ler mais, não é mesmo? Eu já li alguns livros dela, e gostei, são leves, gostosos, e despertam sentimentos maravilhosos. A resenha ficou muito bem feita, e não se preocupe com o tamanha da resenha, ficou ótima!

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi muito bem dessa autora. E gostei da resenha, parece ser bem estilo Sparks...hehe

    ResponderExcluir
  5. Não conheço essa autora, mas pela resenha o livro parece ser bem envolvente. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço essa autora, mas pela resenha o livro parece ser bem envolvente. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra ler os livros da Lycia! Acredito que seja mais uma autora nacional de peso e ainda vai fazer muito mais sucesso

    ResponderExcluir
  8. A resenha é Lindíssima, e o Blog é muito fofo!!! Conheço alguns livros da Lycia e posso falar sem sombra de dúvida, ela é uma excelente escritora e consegue passar lindas mensagens através de seus encantadores romances. Se eu tivesse que dar uma nota a essa grande escritora,com certeza daria 10!!!

    ResponderExcluir
  9. A resenha é Lindíssima, e o Blog é muito fofo!!! Conheço alguns livros da Lycia e posso falar sem sombra de dúvida, ela é uma excelente escritora e consegue passar lindas mensagens através de seus encantadores romances. Se eu tivesse que dar uma nota a essa grande escritora,com certeza daria 10!!!

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por romances, adorei a resenha e vou amar se ganhar um

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, e tenho muita vontade de ler um livro da Lycia, adorei, e quero ler esse!

    ResponderExcluir
  12. Sou amante de literatura nacional e estou mega curiosa para ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Ká! Vou começar dizendo que a capa é linda! Eu amei o livro da Lycia que eu li e não vejo a hora de ler "Uma herança de amor", o livro parece ser maravilhoso! Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que liiiiiiiiiindo, vou ler com certeza, há muitos escritores brasileiros bons que eu estou começando a gostar *-*

    ResponderExcluir
  15. Adoro a maneira como a autora escreve e estou apaixonadíssima por esse livro! Super quero ler! <3

    ResponderExcluir
  16. Adorei o jeito do livro , me apaixonei e fiquei super curioso para ler e viajar nesta historia , otima resenha ...

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha me apaixonado por esse livro, depois desta resenha então... Quem não gosta ein? Nem é questão de querer mais o livro, é precisar mesmo! kkk

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nada dela, mas fiquei super querendo depois dessa resenha!

    ResponderExcluir
  19. Nunca li um livro dela, mas super desejando depois dessa resenha!

    ResponderExcluir
  20. Estou muito curiosa para ler esse livro. Gosto muito de romances e adorei que dá para se comparar a Nicholas Sparks, isso é para poucos. haha Gostei muito da resenha e o livro já entrou pra minha lista de desejados :D

    ResponderExcluir
  21. Já tinha lido uma resenha sobre este livro, mas não sabia que era um romance evangélico!A estória parece ser bem envolvente, falando de um sentimento difícil de ser praticado: o perdão! Sua resenha está ótima e com certeza aguçou minha curiosidade pelo livro!

    ResponderExcluir
  22. Resenha Linda!Amei! A capa tah muiito show! Esse estilo de livro é meu favorito! Ameei a resenha!

    ResponderExcluir
  23. gostei da resenha , dá vontade de comprar e ler o livro logo *-*
    participando da promoçao bjssss ;*

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente ainda não li nada da Lycia Barros, mas quero muito ler. A maioria das resenhas que leio sobre suas obras são sempre positivas. E isso só vai aumentando minha curiosidade. Gostei bastante da história desse, e quero ter a oportunidade de lê-lo um dia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Esses autores nacionais estão cada vez melhores e isso é um orgulho, prova viva de que nos temos a capacidade sim de fazer coisas boas e de qualidade! a historia, um drama romantico parace muito com a tematica usada por Sparks e eu adoro

    ResponderExcluir
  26. Cada vez mais os autores brasileiros ganham o seu espaço na literatura, super apoio a leitura de livros nacionais

    ResponderExcluir
  27. Achei muito legal o livro, já tinha ouvido falar muito bem dele, acho a capa linda.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.