Bom dia pessoal, tudo bem? Vamos dar uma espiadinha nos eventos da semana?



Hoje, dia 02/10, ocorre o lançamento do livro "Luxo e Crime" da Angela Klinke, às 19hs, na livraria cultura do Shopping Bourbon em São Paulo.
Sinopse - "Brigite Campos de Orleans, dona da Loja, butique referência no mercado de luxo, é presa por sonegação fiscal, numa operação cinematográfica com direito até a algemas e helicóptero. O escândalo, banquete para a mídia, acaba por reunir pessoas de universos distintos na investigação do caso: uma blogueira e aspirante a it girl, um jornalista experiente e preconceituoso, um milionário culpado, uma rica sem culpa, um ambicioso fiscal da Receita, um eletricista com um Monza pifado, uma vendedora de bolsas falsas, um advogado criterioso, um senador delivery. Mas esse não é o único crime que vai envolvê-los nos bastidores do blindado mundo do glamour. À medida que a "caixa-preta" da Loja vai sendo desvendada, novas conspirações se revelam, tradições são maculadas e a festa da exclusividade termina em tragédia. Ambientado no universo do luxo e com referências a fatos, pessoas e lugares reais, o romance de estreia da jornalista Angela Klinke transpõe a caricatura costumeira da elite e da mídia nacionais. Com mais de uma década acompanhando as transformações desse mercado da sofisticação, a autora converteu sua experiência numa ficção deliciosa e, ao mesmo tempo, provocante. Leia o primeiro capítulo: http://issuu.com/leyabrasil/docs/luxoecrime "
No dia 04/10 temos o lançamento "Kaori e o samurai sem braço" da autora Giulia Moon.O evento ocorrerá na livraria cultura do Shopping Fashion Mall.
Sinopse - "Março de 2011, Brasil. Uma bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros. Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte! Faz parte da série de livros da vampira Kaori, que vem obtendo sucesso de público desde o lançamento do primeiro volume, Kaori: Perfume de Vampira (Giz Editorial, 2009). Seguiu-se a publicação de Kaori 2: Coração de Vampira (Giz Editorial, 2011) e, agora, chega Kaori e o Samurai Sem Braço. O livro não faz parte do arco principal da série. É um prequel do Kaori 2: Coração de Vampira. Conta como alguns personagens se conheceram há mais de duzentos anos. É o primeiro volume ilustrado da série, e traz dezoito desenhos em preto e branco da própria autora, Giulia Moon, que ilustrou também a capa". 
Entre os dia 02 e 05/10, o pessoal da Bahia terá a oportunidade de ir ao lançamento do livro"O Malabarista" do autor Alessandro Pithon (Confira a resenha aqui )
Sinopse -  "Uma chuva repentina caiu de um céu sem nuvens. Um jovem... Um velho... Um encontro... Uma história para contar. Um amor proibido... Uma carta escondida... Um segredo guardado... Aparições e contatos espirituais. Acontecimentos marcantes... Buscas... Lições... Entendimentos... A descoberta do sentido da vida.."
Para os leitores de Cascavel, no Paraná, no dia 05/10 ocorre a noite de autógrafos e lançamento do livro "O diário de Litat" do autor Claudemir de Oliveira:
Sinopse: "Bnus e Qeb cresceram no mesmo vilarejo, brincando entre pedras e ruínas e, quando jovens, prometeram ficar juntos sempre. Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano: o amor. No entanto, seus sonhos foram ceifados por divindades que os colocaram em caminhos opostos. Os olhos de Bnus, que antes brilhavam de felicidade, se tornam obscurecidos pelo Mal. Qeb, por sua vez, passa a lutar para manter e propagar o Bem pelos vilarejos. Mas embora tenham que se enfrentar por um propósito divino, o amor que os unia prevalece… Litat é o descendente desta história, e nasce com dons herdados desde o tempo de seus avós. Ele terá o livre arbítrio de usá-los, porém, sua omissão poderá acarretar danos ao seu povo". Sobre o autor: Claudemir de Oliveira nasceu em 27 de dezembro de 1971 na cidade de Cascavel – PR. Formado em Ciências Econômicas e Direito, e pós-graduado em Comunicação Empresarial e Marketing, iniciou-se no universo literário aos 14 anos de idade, publicando pequenos textos e poemas num jornal local de sua cidade. Aos 27 anos, lançou o livro O Anjo Plantador de Árvores, numa editora independente.O Diário de Litat está concluído desde 2002, e agora se torna livro pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. 
Também no dia 05/10, mas dessa vez para os leitores de Vassouras, no RJ, ocorre o lançamento do livro "Diário de uma mãe de primeira viagem", da Talita Moreira.Horário: 19:30;  Livraria: Cia do Livro; Local: Avenida Expedicionária Osvaldo de Almeida Ramos,305; Vassouras – RJ. O livro “O diário da mamãe de primeira viagem” nasceu juntamente com a minha filha. Como é natural  da primeira gravidez, estava ávida por conhecimentos como o modo certo de segurar o bebê na hora do banho, amamentação, cuidados com o umbiguinho e os desafios seguintes com o crescimento da criança. Eu busquei nas livrarias relato em primeira pessoa para me dar “uma luz”, mas não achei nenhum, nem de autor internacional. O jeito foi criar um blog externando todos os acontecimentos de importância na minha rotina e na de Daniela ao longo de um ano. Houve um considerável número de acessos e daí veio a ideia de criar algo a mais que isso. Então eu exclui o blog, reuni de maneira organizada os textos e mandei para a editora. Sabia que seria uma forma inovadora de ajudar as mamães de primeira viagem que assim como eu têm vários pontos de interrogação pipocando na cabeça. A médica ginecologista, a médica pediatra, minha mãe, minha sogra, meu esposo e amigos queridos contribuíram de forma considerável para o meu crescimento e aprendizado. A minha expectativa é que minha mensagem chegue ao coração de cada leitora de norte a sul do nosso país. É uma leitura fácil e sem palavras complicadas que faz a gente buscar ao dicionário de cinco em cinco minutos. Eu escrevi como se tivesse conversando com uma amiga sentada ao meu lado me ouvindo. Neste meu primeiro livro pela Novo Século Editora, pretendo dar continuidade neste projeto de ser escritora. Não sou graduada em diversos cursos, mas quem disse que a vida não é a mais completa das lições?
Por Talita Moreira
E no dia 06/10, para os leitores do Rio de Janeiro, teremos o bate-papo com os autores do grupo FantastiVerso (clique aqui para saber mais):
Adormecer do Fogo - Ben Green - "Em meio às gélidas montanhas, os Gha-laad, uma tribo de caçadores, acredita que o fogo é algo místico e divino por não dominarem a técnica de produzi-lo. Sua sobrevivência depende de uma única e sagrada chama passada de geração em geração. A caça era abundante e os tempos lamuriosos pertenciam somente ao passado. Mas as Aixians, imensas criaturas selvagens, transformaram uma rotineira viagem migratória no maior de seus pesadelos: O Gelo Eterno. A sagrada chama foi apagada. Ri-zir guardiã dos escritos antigos se vê diante da maior missão de sua vida: orientar um grupo de caçadores ao único lugar onde o fogo poderia ser encontrado, o reduto das temíveis Aixians. Entretanto, seu maior desafio, na verdade, é não se deixar envolver por Sa-Tûr, o misterioso e mais temido caçador. Esperançosos, embrenham-se por um mundo repleto de dúvidas, revelações, medos e tribos adversárias, obrigando-os a todo o momento lutar não somente contra as adversidades, mas sua própria forma de pensar e entender o universo.Em capítulos marcados por medo, paixão, traição e provações, o autor nos traz personagens tão vivos a ponto de cativar, entreter, introduzir e envolver o leitor em suas alegrias, tristezas, emoções e sinas. Uma obra para ser devorada da primeira à última página".
Equinócio - Lu Piras - "A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam".
Psíquico - Edson Gomes - "Psíquico é a história de Rafael Duarte, um homem comum, com costumes comuns e uma vida comum, igual a qualquer pessoa, mas Deus lhe deu um dom divino. Ele tinha o poder de se conectar com espíritos, que pediam a sua ajuda, com intuito de mostrar o caminho da luz e da justiça. Ele, de inicio, não sabia que tinha este dom especial, desde o dia que seu pai revelou um segredo de infância guardado a sete chaves. Quando as imagens de uma lembrança, que não eram as dele, começaram a aparecer em flashes repentinos em sua mente, isso indicou o indicio de um primeiro contato espiritual com o desencarnado Guilherme. Contato este, que o assustou muito, pois nunca tinha pressentido aquilo antes na vida adulta. Psicologicamente, Rafael precisava de alguém, que o apoiasse naquele momento de confusão mental, pois passava por uma crise de relacionamento amoroso. Num dia de temporal de verão no Rio de Janeiro, voltando de carro do trabalho para casa, Rafael deu carona a uma mulher chamada Sônia, em um ponto de ônibus próximo a linha férrea. Depois de tanto conversar com ela, Rafael decidiu levá-la em casa.  Eles se despediram amigavelmente. Sônia esqueceu um terço sobre o banco do carona e ele decidiu entregá-lo no dia seguinte. Rafael ficou sabendo que a tal mulher, a qual tinha dado carona no dia anterior, havia morrido num incêndio há 30 anos atrás, dentro da própria casa atingida por um raio. O terço era o aviso, que Rafael tinha recebido de Deus uma missão para descobrir quem matou Guilherme e porque o fato se transformou em acidente.  O que Rafael realmente não sabia, que por trás da trágica morte do espírito perturbado, havia uma grande e perigosa conspiração. Conspiração esta, que ele também estava fazendo parte". 
O Punhal - Jéssica Anitelli - "Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal".
Redenção - Lívia Lorena - "Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir".
Limiar: entre o céu e o inferno - Elaine Velasco - "Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais".
Para o pessoal de São Paulo, no dia 08/10 temos o lançamento do livro "Morte na Flip" do autor Paulo Levy. O evento ocorre na livraria da vila do Shopping JK Iguatemi (amei o convite *-* rs)
Sinopse - "Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime".
O Convite é super original né pessoal?
Leitores do Acordei com Vontade de Ler, por hoje é só, mas na próxima semana trago mais alguns eventos para vocês!
Espero que tenham gostado. Beijos
Carol

5 Comentários

  1. Obrigada pela divulgação, Carol!

    Dia 06/10, o Fantastiverso vai fazer a festa na Nobel do Norte Shopping!

    Beijos,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  2. Um monte eventos ótimos né Carol e eu moro longe e não posso ir..
    Que legal a intimação...hehe

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaa pela divulgação! Vi um pouco tarde, mas nunca é demais agradecer.
    Beijos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  4. muitas novidades reunidas!!, fico ate sem saber qual livro ler primeiro! qual evento

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.