Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler! Vamos ver mais algumas novidades do mundo literário?


Fiquei super curiosa com o livro "Beije-me antes de morrer" da Universo dos Livros e vocês?

Da Rai Editora, temos "Helena de Pasadena", de Lian Dolan:

Sinopse - "Helena Fairchild vive uma vida privilegiada em Pasadena. Tem um marido rico que ajuda a comunidade; um filho jogador de pólo que está destinado a entrar em uma das melhores escolas do ensino médio e é voluntária nos comitês mais famosos da cidade. Sua vida não podia estar melhor, a não ser, é claro, pelo que acaba de acontecer. Prestes a deixá-la pela âncora do telejornal, Merritt, seu marido, se envolve em um acidente com um carro alegórico de Panda Gigante, durante um dos desfiles mais famosos de Pasadena. Como se as coisas não pudessem piorar, Helena descobre que além de estar viúva, também está completamente sem dinheiro e cheia de dívidas deixadas pelo marido. Ela precisa agarrar a primeira oportunidade de emprego que aparecer, mas talvez não seja tão simples encarar um novo chefe que a deixa de pernas bambas e com frio na barriga todos os dias. Conheça Helena, não a de Troia, a de Pasadena!" 
Quando o marido de Helena é atropelado por um carro alegórico durante o Desfile das Flores, ela se depara com uma nova realidade: precisa vender sua casa dos sonhos, procurar um emprego e cuidar de seu filho, sozinha.  Tudo seria mais fácil se Helena pudesse apenas sentir saudades do marido, como qualquer outra viúva, mas saudade é um sentimento complicado quando ele revela, pouco antes de morrer, que a trocou por uma siliconada do canal do tempo!Sem grandes experiências, Helena percebe que sua única salvação será aceitar ser a assistente do Dr. Patrick O’Neill, um arqueólogo que acabou de chegar na cidade e arranca suspiros por onde passa. Para reorganizar a vida, ela contará com a ajuda de: uma estrela de Hollywood, uma colunista de fofocas, uma antiga amiga da faculdade, e a melhor corretora de imóveis do mercado. Mas, claro... Não contará com a ajuda da sogra! Se reinventar pessoalmente, profissionalmente e romanticamente não será nada fácil!

Sobre a autora: Lian Dolan é escritora, produtora, apresentadora de talk show, pioneira de podcast e consultora de mídias sociais. Ela escreve para o blog, e produz o podcast semanal, The Chaos Chronicles, uma visão bem-humorada da maternidade moderna; também escreve semanalmente para a Oprah.com como especialista em assuntos relacionados à maternidade. Ela é uma palestrante conhecida e sempre usa o humor como gancho. A autora mora com o marido e os dois filhos em Pasadena, Califórnia.
Pessoal, amei a sinopse do livro, eu quero!!!

A editora Paralela lança um livro com um tema bem polêmico: "Não há dia fácil", de Mark Owen.
Sinopse - "Não há dia fácil é um retrato da vida nas equipes do Seal e o único relato interno sobre a Operação Lança de Netuno, realizada em 1o. de maio de 2011, que resultou na morte do terrorista Osama bin Laden. Desde a pane no helicóptero Black Hawk - que quase fez com que a missão fosse abortada - até o comunicado pelo rádio via satélite confirmando que o alvo estava morto, a operação dos vinte e quatro homens na propriedade secreta de Bin Laden é recontada em mínimos detalhes".
Achei o livro bem interessante, porém com uma temática forte. O que vocês acharam?

A editora Arqueiro claramente está tentando me falir, lançando diversos livros que eu desejo rs!
Vou começar falando de um autor que eu simplesmente adoro, que é o James Patterson: o livro "7º céu", faz parte da série o clube das mulheres contra o crime (série que eu acompanho fielmente!!).

Sinopse - "O desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia comove o país. A vida de Michael Campion sempre foi assunto de interesse nacional por causa de seu grave problema cardíaco. Depois de três meses de investigação, a polícia de San Francisco descobre que o rapaz foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta. Enquanto trabalha no caso de Michael Campion, a sargento Lindsay Boxer e seu colega Richard Conklin começam a investigar uma onda de incêndios criminosos em mansões da cidade. Quando Lindsay convoca o Clube das Mulheres contra o Crime para ajudá-la, é a vez de sua casa ser consumida pelo fogo. Diante de dois dos casos mais difíceis de sua carreira, Lindsay se aproxima perigosamente de Richard, colocando em risco seu namoro com Joe Molinari. Ao mesmo tempo, ela participa do julgamento que coloca uma ardilosa advogada no caminho da assistente de promotoria Yuki Castellano". 


E para motivo da minha super comemoração esse mês, outro livro do James Patterson será lançado, dessa vez da série Alex Cross (que eu também acompanho rs).


É o livro "Ameaça Mortal" que volta com um dos personagens policiais mais cativantes (na minha opinião rs).

Sinopse - "Um sequestro inacreditável: embora contem com a proteção do Serviço Secreto 24 horas por dia, Ethan e Zoe Coyle, filhos do presidente dos Estados Unidos, são sequestrados dentro de um dos melhores colégios de Washington. O detetive Alex Cross é um dos primeiros a chegar à cena do crime. Uma ameaça terrorista: dias depois, uma sabotagem da rede de abastecimento contamina toda a água da cidade, deixando a população em pânico. Alex teme que os dois eventos estejam relacionados e representem o mais devastador atentado terrorista que o país já enfrentou. A cada hora que passa, as chances de solucionar os crimes e encontrar as crianças com vida diminuem. Diante deste que pode ser o caso mais importante de sua carreira, o detetive toma uma decisão desesperada, que vai contra tudo aquilo em que ele acredita e pode até lhe custar a vida". 

Como se não bastasse esses dois lançamentos maravilhosos, a editora ainda vai lançar um livro que eu simplesmente me emocionei ao assistir o filme (sim, tem um filme!). É o livro "Corajosos - A honra começa em casa", do Randy Alcorn.

Sinopse - "Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A “Resolução” acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado e se tornando um valioso instrumento para transformar centenas de vidas. Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa".

Se eu chorei ao assistir o filme, nem quero imaginar como vou ficar ao ler esse livro.

Quero aproveitar esse post para falar de um livro que primeiro me encantou pela capa (eu achei linda demais!), e depois, ao ler a sinopse, me encantei novamente. É o livro "A escultora - o caso de espírito errante", da autora M. R. Malucelli.

Sinopse: "Nádia Maltês é uma jovem artista de fama internacional que descobre que suas esculturas consagradas pela mídia especializada são na verdade interpretações de cenas de crimes brutais, um instrumento onde almas atormentadas se comunicam. Envolvida pela descoberta de seus dons paranormais e em busca da verdade, ela caminha por entre mortos e vivos para desvendar a identidade de um serial killer obsedado por uma entidade maligna, um espírito errante que só vem ao mundo dos vivos para matar. Auxiliada pelo psicobiofísico Dr. Tales Eduardo Vieira, ele insere na investigação uma nova ciência esotérica, a física quântica, que tenta provar até onde tudo é ilusão, e até onde é real a realidade que nos cerca. Ambos passam ser prova que a psique humana é habitada por várias outras formas de vidas, vidas já vividas em outros mundos e mundos habitados por outros de nós, fantasmas de nós mesmos".
Sinceramente, olhem essa capa e digam: não é linda?
Outro livro nacional que me chamou é o livro "Estátuas de Sal", do autor André Cardinali.

Sinopse - “Quem são as Estátuas de Sal? Dez anos depois que Deus destruiu São Paulo por conta dos pecados de seus habitantes, a pergunta ainda rodeia a cabeça de Alice, principalmente agora que seu pai foi encontrado morto, com suspeitas de suicídio.Em busca de respostas, a jovem inicia uma investigação que a levará até as ruínas proibidas da antiga metrópole. Uma viagem sem retorno e que revelará muito mais do que ela procurava à princípio. Uma viagem em busca do sentido da vida.”
Para os interessados, estou deixando as informações adicionais:Twitter: http://twitter.com/Estatuas_de_sal
Será publicado pelo Modo Editora, o livro "A hora da verdade" da Neiva Meirele.
Sinopse - "Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara.... Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera... Mas... por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?"
Estou sempre comentando que os autores nacionais vem ganhando destaque na mídia, então sempre que possível, vou tentar trazer as matérias para vocês (espero que gostem dessa ideia!). Vou começar com uma matéria do Paulo Levy, publicada em setembro/2012:
E para encerrar o post, que tal falarmos de promoção? 


A autora Mila Vander, está sorteando um exemplar do livro "Meu Conselheiro de Luz". Para saber as regras e como participar, acessem:
Espero que tenham gostado do post de hoje!
Beijos
Carol

5 Comentários

  1. Pirei com Não há dia fácil e realmente parece muito forte...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanto lançamento bom.
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse "Corajosos", parece ser muito bom
    Patricia

    ResponderExcluir
  4. Feliz demais! Obrigada por ajudar na divulgação! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. mesmo não gostando do tema eu achei bem interessante o livro A escultora

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.