Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler!! Preparados para saber quais eventos estão chegando? 
Dia 23/10, para o pessoal de Vitória no ES, temos o evento de lançamento do livro "Luxúria" do autor Diego Lobo.
Sinopse - "Os irmãos Cherry e Mike White percorrem uma estrada de incertezas. Depois da estranha prisão de seus pais, os dois estão a caminho de um novo lar na distante Newcastle, onde sua sombria avó os aguarda. Parecia óbvio, então, que tudo seria diferente daqui para frente. Mas foi só depois de conhecerem um grupo bastante incomum de jovens que se auto-intitulam “Os sete”, cada um representando um dos sete pecados capitais, que os irmãos tiveram a certeza de que suas vidas jamais seriam as mesmas. Enquanto Mike tenta sobreviver a essa nova realidade, Cherry irá procurar todos os meios possíveis de evitar e principalmente não se apaixonar por um dos misteriosos jovens, o irresistível “Luxúria”. Mistérios, pecados e um romance bastante improvável esperam você que deseja se aventurar a ler essa história. “Você resistiria às doçuras e prazeres da Luxúria?”".

O evento terá início às 19h.



Também no dia 23/10, dessa vez para o pessoal de Teresina - PI, ocorre o lançamento do livro "Vaidade, Poeira e  Vento" do autor Claudio Said.
Sinopse - "Virgulino Lampião é o personagem central das memórias de um velho padre do interior da Paraíba. Quando uma reportagem da Folha de São Paulo levanta a suspeita de Lampião ter vivido até 1993 em Minas Gerais, o narrador relata seu encontro com o Rei do Cangaço, revelando detalhes da vida e do caráter da -gura lendária. E uma carta de Lampião, recebida há quase sessenta anos, é a sua última chance de encontrar respostas para alguns mistérios que circundam a história do cangaceiro. Personagens e relatos, como os contados nos versos de Zé Limeira, dão vida ao enredo envolvente de Vaidade, poeira e vento, numa cativante mistura de ficção e realidade. Aliás, para quem não conhece “O Poeta do Absurdo” e outros repentistas, eis aqui uma boa oportunidade! E para quem não entende Lampião, este é um convite a uma verdadeira viagem ao coração do controverso bandido, que dividiu opiniões no nordeste do Brasil". 
Horário: 19:30. Livraria: Livraria Anchieta. Local: Avenida Dom Severino, 1104. Teresina – PI. Aberto ao público: Sim
Para o pessoal de Três Lagoas - MG, ocorre no dia 26/10, o lançamento do livro "Surpresas para Regina" da autora Elza SallesHorário: 09:00h. Local:Biblioteca Municipal Rosário Congro. Local: Rua Alexandre Costa, 241. Três Lagoas – MG. Aberto ao público: Sim
Dia 27/10, para o pessoal de Campinas - SP, ocorre a "Fábrica de autores", com a autora Lycia Barros:
Dia 27/10, ocorre aqui em Santos-SP (estou torcendo para conseguir uma folga!!!), o lançamento do livro "A história de uma rainha - o fim é só o começo", do autor Lucas Hollanders.
Sinopse: Como alguém miserável e odiado pode se tornar uma Lenda? A Rainha começou sua vida solitária e abandonada, odiada por um mundo ao qual ela nunca pertenceria. Mas sobreviveu, cresceu e não demorou a se juntar a Elite, os maiores heróis que já viveram. Ela tinha uma missão: trazer a paz a uma terra que a odiava. Tudo isso sob os olhos dos deuses, de seu sangue e do Rei. A História de Uma Rainha, o Fim é Só o Começo é um conto de heróis, vilões, fantasia e aventura. Um conto de um mundo mágico, fantástico e cheio de surpresas. Um conto que, se depender de você, não terá fim.

Para o pessoal de Brasília, ocorre no dia 27/10, o evento "Literatura Feminina - Muito Além dos Tons de Cinza", onde acontecerá um debate as escritoras Cinthia Kriemler, Cristiane Sobral e Janaina Rico e mediação da Raphaela, do blog Equalize Leitura.  A entrada é franca. Com certificado de participação para os presentes.

Dia 27/10, ocorre o evento do mês de outubro do VAP, que está recheado de novidades, confiram:
Para o pessoal de Porto Alegre, dia 28/10, ocorre o encontro com a autora Carol Sabar:
Sinopse - "Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!"

Ainda não li esse livro, mas acho a história muito fofa!
Para o pessoal de Campina - Belém, temos no dia 30/10 a noite de autógrafos da obra "Quadra de Encantarias" do autor Hudson Andrade.
Espero que tenham gostado das novidades da semana!
Beijos
Carol

3 Comentários

  1. quantos eventos bacanas, e o melhor tem no sul tem no norte tem no Brasil inteiro! Estou bem informada graças a essa coluna

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina!
    é cada livro e evento, que olha, pena que eu moro longe de tudo isso, rs rs

    Beijos!

    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como e disse esses eventos nunca acontecem aqui na minha cidade o que é injusto

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.