Bom dia pessoal! Vamos ver mais alguns lançamentos do mês de outubro?



Lançado pela editora Rocco, "Espinho de Ferro" é o primeiro livro da Trilogia Código de Ferro:
Sinopse - "Prestes a completar 16 anos, Aoife Grayson sabe que seu tempo está se esgotando. Afinal, em sua família, todos enlouqueceram nessa idade, incluindo sua mãe e seu irmão mais velho Conrad. O futuro da menina parece triste, até o dia em que ela recebe uma misteriosa carta, que reconhece ter sido escrita por Conrad, e decide tentar lutar contra sua estranha herança familiar". Primeiro volume da trilogia O Código de Ferro, Espinho de Ferro foi um dos indicados ao título de melhor livro de 2011 pelo site americano GoodReads.
Também da editora Rocco, temos o livro "As lembranças" de David Foe:

Sinopse - "O funeral do avô, as últimas vontades da avó, o divórcio dos pais recém-aposentados, as impressões sobre os pequenos dramas cotidianos. Assim, num encadeamento de reminiscências que formam uma vida, o badalado escritor francês David Foenkinos - autor de A delicadeza, que vendeu mais de 700 mil exemplares na França e foi adaptado para o cinema com Audrey Tatou no papel principal - reflete sobre a memória, o tempo e a distância entre gerações em As lembranças". Atravessado pelo tom intimista e bem-humorado que caracteriza a obra de Foenkinos, o livro foi finalista do prestigiado prêmio Goncourt em 2011.
Da Editora iD, temos Monster High: Monstramigas para sempre:


Sinopse - "É o primeiro dia de estudos horripilantes de Rochelle Goyle, Vênus McFlytrap e Robecca Steam em Monster High, a escola mundialmente famosa para monstros. As garotas tornam-se monstramigas rapidamente, entre as aulas de Literatura Monstruosa e Ciência Maluca, conquistando também a amizade de Frankie Stein e a inimizade de Cleo de Nile. As três não são as únicas novas na escola: a professora de Encantamento de Dragões, Sylvia Flapper, e seu exército de trolls, “patrollando” os corredores, também acabaram de chegar. Mas quando todos os outros alunos começam a agir como se a srta. Flapper fosse a professora mais eletrizante de todos os tempos, as três monstramigas descobrem um plano para dominar a escola. Agora Rochelle, Vênus e Robecca têm que ser monstruosamente corajosas para salvar Monster High!"
Steampunk - Poe - Ilustrações Zdenko Basic & Manuel Sumberac - Edgard Allan Poe


Sinopse - "Apresenta o casamento entre o clima gótico dos contos e poemas do escritor clássico norte-americano. Edgar Allan Poe, e o chamado "Steampunk", gênero da ficção científica e da fantasia que mescla aspectos tecnológicos do século XIX (steam = vapor), a uma certa rebelião contra a tecnologia (o punk). Embora muitos sempre tenham achado que figuras góticas e engrenagens enferujadas se destinavam a ser parceiros brilhantes, o resultado supreende tanto aos admiradores do escritor, quanto ao gênero. A obra de Poe é aprsentada em textos completos, com os contos macabros de horror e mistério intensificados pelas igualmente mórbidas ilustrações no estilo Steampunk. Prepare-se, pois você pode nunca mais encarar Poe, ou o Steampunk da mesma maneira". 
Da editora Intrínseca também temos lançamentos bem interessantes, entre eles "Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey - Condessa de Carnarvon"


Sinopse - O castelo de Highclere, na Inglaterra, cenário principal da série de TV Downton Abbey, foi a moradia de lady Almina, a quinta condessa de Carnarvon e herdeira do banqueiro Alfred de Rothschild. A partir de registros em diários, cartas e fotografias, sua atual sucessora, lady Fiona, faz em Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey um retrato de uma corajosa mulher que, além de bela e rica, teve participação na vida política de seu país e tornou-se a mais célebre moradora de Highclere.
Outro lançamento da Intrínseca é "Guerra e Spray", de Bansky.


Sinopse - "Edição ilustrada com o melhor da arte subversiva de Banksy, o artista do estêncil e do spray que tem deixado a marca de sua irreverência em paredes de cidades do mundo inteiro, de Londres à Palestina. Além das obras criadas para as ruas, o livro inclui também intervenções feitas em locais privados, como museus de Nova York e o zoológico de Barcelona".
Também da editora Intríseca, temos "Estado de Graça" de Ann Patchett.


Sinopse - "Presente nas listas dos melhores livros de 2011 de diversos veículos, como The Washington Post e Publishers Weekly, narra a história da cientista Dra. Marina Singh, enviada ao Brasil com uma missão nada fácil: procurar sua ex-professora que desapareceu na Amazônia enquanto pesquisava uma nova droga extremamente valiosa. Aterrorizada, Marina embarca numa odisseia pela floresta infestada de insetos na esperança de encontrar respostas".
E o livro "Esposa 22" de Melanie Gideon:

SinopseAlice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.
O mês de outubro está repleto de lançamentos maravilhosos não é? Existem tantos que fica muito difícil escolher apenas alguns! Pessoal, por hoje é só, mas na próxima semana já começo a falar dos lançamentos do mês de novembro.
Espero que tenham gostado das novidades do dia. Beijos
Carol

2 Comentários

  1. uau quantas novidades bacanas, esse m~espromete e a lista de desejos só cresce

    ResponderExcluir
  2. Posso parecer meio criança mas sou apaixonada nos livros de Monster High, tenho muita vontade de ler. Gostei também do livro Espinho de Ferro

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.