CucoSinopse  Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.
Opinião da Ká Guimarães 

O que falar de um livro que preencheu seus pensamentos durante uma semana, mesmo lendo outros livros? Estou sem palavras ainda para escrever essa resenha, então se eu soltar algumas coisas a mais, já vai lendo preparado...


Um livro sinistro, psicótico, mais envolvente, esse é Cuco.

 Peguei o livro para ler, com um pouco de receio, mais assim que as coisas começaram a ficar interessante a leitura foi um prazer digamos assim, não consegui largar o livro, fiquei até de madrugada lendo, para sabe onde aquilo iria chegar. Não sou fã de livros desse gênero, gosto mais de livros romance, mais posso dizer que Cuco me deixou de queixo caído.

No inicio eu achei que seria mais um livro chato que iria ler mais aos poucos o livro se tornou atraente, aquele clima de mistério foi envolvente demais. A dúvida nasceu logo no inicio do livro, estava curiosa para saber o que aquela mulher queria, e onde tudo aquilo iria chegar.

Uma pergunta para os leitores: Vocês colocariam uma melhor amiga para morar em sua casa? Sendo que sua família está feliz, você tem um marido bom e duas filhas lindas, e ai colocaria?

Rose fez isso, colocou sua melhor amiga dentro do seu ninho, junto com a sua família. Polly, que não me agradou em nenhum momento no livro, é essa amiga, uma mulher linda, mais misteriosa, que para mim não queria ninguém feliz.

As duas passaram por muitas coisas juntas em suas infâncias. Polly sempre foi estanha pelo que eu percebi lendo esse livro, mais sempre foi amiga, ela guarda um segredo de Rose que pode mudar tudo...

Quando Rose recebe um telefonema da amiga, avisando que seu marido havia falecido, ela não pensa muito e chama a amiga para passar um tempo em sua casa, como eles têm uma edícula nos fundo. Rose não pode deixar a amiga sozinha, com dois filhos pequenos. Gareth não gosta muito do que ela fez, pois não quer a mulher na sua casa, diz que não quer. Mas quem disse que Rose escuta, ela deveria ter escutado....

É nessa hora que tudo muda, Polly chega e com ela chega vários problemas. Em minha opinião ela é uma folgada e abusada, mas com tempo descobri mais dela. Rose é tão amorosa e amiga, que não percebe logo de inicio a intenção dessa coisa. O que me deixou obcecada pelo final, eu queria saber o que estava acontecendo e o que iria acontecer. Será que Rose estava ficando louca? A autora deixa você doida para saber o que está acontecendo. Polly é malvada? Ou Rose está somente ficando com ciúmes dessa sua amiga de infância? Perguntas se formaram em minha cabeça e a cada página eu estava mais grudada.

Em uma cena do livro, foi a que me chocou, essa Polly quase mata a filha de Rose, isso mesmo pessoal. (desculpa estar contando isso, mas preciso) Rose é ingênua demais, pensa que foi acidente. Daí em diante, da para te uma idéia do que essa mulher veio fazer nessa família.

Preciso falar de Gareth, ele para mim foi um fraco, isso mesmo. Não vou contar o porquê, pois estragará o suspense do livro, mais ele é um homem desprezível.

Com certeza esse livro ficará gravado em minha memória, como se fosse um aviso kkkkk Aquele final me surpreendeu, não queria que fosse daquele jeito, queria que fosse de outra forma.

As duvidas foram respondidas, mais no final Rose se prende novamente...

É isso ai pessoal, não vou contar mais, espero que gostem da resenha e quando estiver com 15 comentários, estarei soltando a promoção do lindo kit que parece um ninho srrs

Bjkss



9 Comentários

  1. uau, nossa tinha uma impressão completamente distorcida do livro, quando foi lançado a capa não me atraiu e fique meio receiosa, agora lendo a resenha até que deu vontade de ler, decobrir mais sobre a Rose e Polly e só pra me expressar ja vi que a Rose é uma pamonha e que vai ter traição, suspense e uma dose de loucura nesse livro

    ResponderExcluir
  2. Ká, achei esse livro assustador... Eu que sempre leio livros policiais, de ação, seriais killers e tantos outros, fiquei assustada com a dinâmica das duas nesse livro. E sinceramente, o marido dela, é um grande babaca (não poupei elogios hein? rs)
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quanto suspense..hehe
    Achei interessante, mas acho que não vou ler, tenho medo do final...hehe
    Sua resenha está bem escrita como sempre..hehe
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Desde que Cuco foi lançado que eu estou de olho nele e tenho lido ótimas resenhas sobre o livro, adoro suspense e espero poder ler esse livro muito em breve.

    ResponderExcluir
  5. adoro mistério e suspense, o livro promete trazer bastante dos dois, envolvendo a gente numa trama muito boa... estou louca para ler!!

    ResponderExcluir
  6. Estou cada vez mais curiosa para ler esse livro.
    Sua resenha me deixou instigada. Adorei

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler o livro, na primeira vez que vi o book trailler, ele me passou um certo suspense... Parece ser muito bom!.
    Abraços
    Jayme

    ResponderExcluir
  8. DIZEM QUE UM LIVRO.. LIBERAR PENSAMENTOS BONS..
    mas quando a curiosidade sobre ele é tamanha...
    É EVIDENTE QUE OS PENSAMENTOS FICAM AINDA MAIS PERTURBADOS .. para que se cheque a conclusão de PENSAMENTOS BONS.. eu particularmente .. necessito desse livro.. desse pássaro .desse sonho.

    ResponderExcluir
  9. Só ouço comentários positivos sobre esse livro, o que me deixa cada vez mais curiosa

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.