Um Lugar para FicarSinopse  O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...




Opinião da Ká Guimarães 

Essa semana foi a semana de um livro por dia ^^ Com mais de 30 livros na estante para ler, (esse são só os de parcerias, os que eu ganhei estão fora srsrs) Decidi fazer um desafio, ler um livro por dia, e não é que deu certo srrs Tudo bem que sou uma viciada, mas posso dizer que fazer esse desafio comigo foi ótimo, pois diminui o tanto de livro para ler (ok, o tanto aumentou na quinta quando chegou mais livros), mas pelo menos foram 10 dias e 10 livros srsr

Olha faz tempo que era para Ká ler esse livro, a preguiça e o tempo estavam me matando aqui em casa. Mas quando peguei para ler ele, percebi que estava perdendo um ótimo livro da Deb Caletti. Nunca tinha lido nada da autora, sempre via no skoob seus livros e ficava curiosa e com vontade de ler.

Um lugar para ficar, tem um inicio chato, confesso, mas com o decorrer o livro fica bom e muitas coisas ficam clara. Nesse livro conhecemos Clara Oates, uma adolescente que teve sua vida perturbada pelo seu ex-namorado.

Vou começar lá do inicio, para que todos entendam. Clara Pea, como é chamada carinhosamente pelo seu pai, vai a um jogo de basquete com sua amiga Shakti, um dia normal, o que el não esperava era que iria se apaixonar pó um garoto ali. O garoto é Christian, até que no inicio do livro eu gostei dele, mais depois ele se tornou um pesadelo. Ele não ganhou pontos comigo srsr

O tempo passa e Clara e Christian, começam a namorar, um namoro normal no inicio, mais com o tempo o rapaz muda e se mostra ciumento e não tem controle de nada. Clara começa a se sentir pressionada, pois Christian da ataque diariamente, ataques de ciúmes sem noção.

Minha opinião, Clara é uma boba. O livro é alternado entre o passado e o presente de Clara, ela que narra tudo, conta como foi seu namoro com Christian, como foi sua primeira vez, e tudo mais... 

No meio do livro você se envolve com tudo, segredos são revelados. Clara pensa que seu pai fala tudo com ela, mais ele guarda segredos. Um livro envolvente, com um meio e um final perfeito, só o começo que é cansativo mesmo de resto tudo é bom. O livro ensina muito, gosto de livros assim, que mostram a realidade. Como sou grudada como meu pai, gostei muito da relação de Clara com o seu pai, acho que foi isso que me aproximo mais do livro. Vou parar por aqui, leiam o livro está bem.

A diagramação do livro é ótima, sabe aquelas paginas amarelas que não cansam a vista? São essas mesmo que estão nesse livro, adoro essas folhas. O enredo é perfeito, a autora não se perde em parte alguma, a capa é bem simples mais tem um significado, quem ler o livro vai entender. A Novo Conceito está de parabéns, pelo livro.









8 Comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Adoro chegar num blog e ler resenhas, principalmente de livros que tenho muita vontade de ler.
    Adorei sua resenha.
    Preciso ler este livro.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey Ká!
    Gostei de saber da tua opinião sobre o livro - confesso que nunca tinha lido nada a respeito dele e eu fiquei curiosa. A capa é super bonita, apesar de que a posição da modelo está meio estranha e eu não sei se ela tá de frente ou de costas (aliás, em qual posição ela está?)
    Enfim, tua resenha está muito boa e espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia!

    --
    Mari
    http://hangoverat16.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sintooo muita vontade de ler esse livro!
    Parece ser muito bom..

    Adorei a sua resenha!!!

    Bjinhoooos

    ResponderExcluir
  4. nossa o livro vem abordar um tema que no nosso pais ta em alta, quantas meninas não sofrem perseguições de ex obsessivos, podendo chegar ao extremo!!! O livro parece interessante e me chamou bastante a atenção desd seu lançamento, vou querer le-lo sim e ficar com muita raiva do Christian!

    ResponderExcluir
  5. O livro aborda um tema sempre atual, homens que se acham 'donos' das mulheres que 'amam', eu tenho muita curiosidade para ler, quem sabe em breve eu consigo.

    ResponderExcluir
  6. Já li várias resenhas positivas, mas ainda não me convenci de ler. Acredito que seja a história e trama que não me identifiquei...:/

    ResponderExcluir
  7. Há tempos quero ler esse livro. E na minha opinião tudo que se revela no decorrer do livro, deixará os leitores bem surpresos. Eu acho que ela acaba voltando com o ex-ciumento.

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha e o enrendo do livro, também gostei muita da personagem, afinal temos o mesmo nome

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.