"A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam".



Minha opinião 

Eu sei que eu vivo comentando isso pessoal, mas eu tenho que dar os parabéns aos autores nacionais por suas obras. Ultimamente eu tenho rido e chorado com eles, conheci novos mundos, me apaixonei por personagens humanos e sobrenaturais. E foi simplesmente tudo isso que a autora Lu Piras me proporcionou em "Equinócio". Bom, acho melhor começar do começo: Clara tem uma irmã chamada Olívia e são filhas do Dr. Maurício Chevallier, um cientista renomado, que com a perda da sua esposa, se tornou um homem inconformado e começou a estudar a fundo a criogenia. 

O interessante nessa história é que mesmo o estudo da criogenia sendo o responsável por causar durante o livro todo o sofrimento da família, eu não consegui ficar brava com o Dr. Maurício, porque ele simplesmente estava com o coração despedaçado com a ausência da esposa (quem pode culpar o médico?). Só que as suas descobertas estão prestes a se concretizar e com isso, uma guerra entre o bem e o mal irá se iniciar. Dr Maurício é sequestrado, e sem pistas, a polícia não consegue avançar. 

Tanto Clara como Olívia começam a receber visitas dos seus anjos da guarda através de sonhos (o Nate é o anjo da Clara e o Haziel o anjo da Olívia). Agora eu faço uma pausa nessa história para falar um pouco sobre as personagens. Olívia é uma criança ainda, mas demonstra uma maturidade e uma calma diante das situações sobrenaturais absurda. Fiquei impressionada com a sua fé, e seu bom senso. É uma personagem meiga, muito amorosa com os seus familiares e com Maria (que cuida da casa desde sempre) e ama olhar as estrelas (e se mostra bem conhecedora do assunto também). 

O que eu quero dizer é: Olívia é fofa! Clara é uma estudante de medicina, que tem mais pretendentes do que uma pessoa pode dar conta rs.... Em sua faculdade, temos o Rodrigo, que sinceramente me assusta, e Jonas, o garoto rebelde, filho do chefe do Dr. Maurício. Apesar de todos falarem para Clara ficar longe do Jonas, eu suspeito que ele não é tão malvado quanto quer aparentar (pelo menos é o que eu espero nos próximos livros) e ele e o Rodrigo se detestam, então tem uma história a ser descoberta aí também! Existem ainda outros personagens na faculdade de Clara, como um determinado trio de antissociais que tem um segredinho que envolve a luz e a escuridão (vocês não querem que eu conte tudo né?), que também são bem assustadores. 

Voltando a história principal... para encontrar o pai, as garotas vão ter que se envolver no mundo dos anjos e descobrir quais são as reais intenções dos dois lados e porque seu pai está no centro de tudo isso. É claro que, quanto mais se envolve nesse mundo sobrenatural, tanto Clara quanto Nate acabam se sentindo cada vez mais atraídos um pelo outro, mas Nate explica para Clara que eles só podem ficar juntos se ele se tornar um anjo caído. 

Resumindo, a história é muito bem elaborada, aborda o sobrenatural e ao mesmo tempo a ciência, questionando onde começa um e termina o outro... Foi o primeiro livro que eu li de anjos que tem essa visão sobrenatural x ciência, e de modo bem detalhado. A autora explica os termos utilizados no livro, e criou personagens apaixonantes. Se eu me apaixonei pelo Nate, é claro, mas também me apaixonei pelo Jonas, então não sei dizer qual deles eu prefiro que a Clara escolha. Em alguns momentos da leitura, principalmente quando o Nate falava em se tornar um anjo caído, ficou passando na minha cabeça o filme "Cidade dos Anjos" da Meg Ryan e a sua trilha sonora rs... Eu sei, é bizarro, mas é verdade!

Vocês devem estar se perguntando porque eu não falei mais do Nate ou dos demais pretendentes da Clara.. a razão é simples: eles são tão envolventes, que se eu começasse a falar deles, iria contar mais do que o básico, estragando a história para vocês. Por isso, deixo para os leitores conferirem por conta própria esse universo apaixonante!


Quanto a capa, eu nem preciso dizer que me apaixonei por ela né? Ela é linda, e resume muito bem os elementos do livro (temos a pena representando o anjo, o cristo no fundo representando o Rio de Janeiro, as flores). Amei essa capa. Parabéns a autora e a editora também pela diagramação e revisão do livro, pois acho que encontrei apenas dois errinhos bobos. Agora é esperar ansiosamente pela continuação!
Espero que tenham gostado da resenha!

Beijos

Carol

6 Comentários

  1. Linda resenha! Já tinha lido algumas resenhas do livro, e logo estarei comprando para matar a minha curiosidade. É bom ver que os autores nacionais estão ganhando espaço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Eu estou aflita pra ler esse romance da Lu, mas ainda me falta din din para cmorá-lo rs
    Adoro autores nacionais, e quanto mais nós divulgarmos, mais ganharemos com isso!
    Agora um recado pra Ká: FICOU LINDO O BLOG! AMEI AMEI AMEI!

    Beijão pra ocêis!
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Logo que vi esse livro tinha amado, depois deixei a paixão de lado, mas ao ler sua resenha, percebi que és um belo livro e que eu devo ler. Parabéns a resenha está sensacional.

    ResponderExcluir
  4. Interessante esse lance de ciência com o sobrenatural.
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Além da Lu ser uma fofa ela escreve super bem! O livro em nenhum momento é desgastante ao contrario é instigante!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de livros assim, mas a capa me chamou muita atenção

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.