Sinopse - Desde que lhe implorou para deixá-la em paz no ano anterior, Laurel não teve mais contato com Tamani. Embora seu coração ainda esteja ferido, a protagonista tem certeza de que David foi a escolha certa. Porém, quando a vida começa a voltar ao normal, ela descobre que há um novo inimigo à espreita. Uma vez mais, Laurel deverá contar com Tamani para protegê-la e guiá-la, pois o perigo que agora ameaça Avalon é algo que o mundo das fadas jamais imaginou que fosse possível. Pela primeira vez, o leitor verá a história não só pelos olhos de Laurel, como também, do elfo Tamani.



Minha opinião

Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler, tudo bem? Vou tentar deixar a resenha com o mínimo de spoilers possível dos livros anteriores, mas para aqueles que ainda não leram nenhum livro da série, infelizmente recomendo que não leiam.

Vou começar comentando que eu achava que essa série seria uma trilogia. No primeiro teríamos a vida de Laurel como humana, no segundo em Avalon e no terceiro ela iria decidir qual dos dois iria escolher. Bom, eu estava completamente enganada. O terceiro livro Ilusões, na minha opinião, não acrescentou quase nada a série, pois não trouxe muitas novidades... Sim, eu estou sendo chata né?

Como explica a sinopse, no segundo livro Laurel pede a Tamani que a deixe em paz (porque ela tem sentimentos conflituosos). Nesse trecho eu faço uma pausa para comentar que essa é uma das características que eu gosto na Laurel. 

Ela realmente tenta ser o mais honesta possível com os dois pretendentes e não cria situações onde poderia tirar proveito. Na verdade, o Tamani faz isso rs, mas ela é uma pessoa/fada correta (na medida do possível porque não é perfeita né?). Mesmo mandando o Tamani ir embora, Laurel ainda pensa nele. E eis que um dia, indo para escola normalmente, no grupo de alunos de intercâmbio aparece quem? Sim, ele mesmo, Tamani. Dividida entre o choque e a indignação (porque mesmo sendo alvo o tempo todo, a Laurel é sempre a última a saber das novidades), ela descobre que esses meses que sua vida esteve em paz, sem presença de ogros, caçadores e etc, na verdade não foi bem assim. 

Existem vários sinais da presença de ogros, o problema é que não estão sendo encontrados (e é por essa situação que vamos ter uma pequena teoria da conspiração no livro rs).  Acontece que também temos uma aluna nova um pouco suspeita, a Yuki, que conhece a Klea (lembram da caçadora do livro anterior?). O problema é que Klea pede a Laurel para ficar cuidando de Yuki enquanto está fora da cidade, e deixa claro que a Yuki não é exatamente humana. Então vamos pensar: a Klea sabe o que a Laurel é e está brincando com ela? Quem é a Yuki na verdade, vítima ou vilã? O que as duas querem da Laurel? São essas e mais algumas perguntas que vão surgindo ao desenrolar a trama, e é claro que o Tamani se voluntaria para aproximar-se da Yuki e descobrir a verdade. É nesse momento que a confusão se arma, David fica com ciúmes da Laurel, que tem ciúmes do Tamani, que tem ciúmes da relação da Laurel/ David mas que está saindo com a Yuki.. nossa, é uma confusão só!

E no meio disso tudo ainda temos Chelsea fazendo 9852458 perguntas agora que sabe a verdade rs.

O livro é gostoso de ler, e tem uns trechos interessantes, mas no geral, só uns 20% dele adicionou algo realmente importante a história geral da série.
Vou deixar para vocês um trecho do que é uma "briga" entre dois sentinelas (eu realmente ri com esse trecho!):

"- Sua espora apodrecida! Quase me mata de preocupação.
- Sua sentinela florzinha, totalmente despreparada". (p.53)
Outro trecho bem legal do livro explica uma das teorias do porque as fadas se tornaram fisicamente semelhantes aos humanos:
"- Bem, os Unseelie acreditam que fomos nós que fizemos isso conosco.. que, antes do Glamour, nós não nos parecíamos em nada com os humanos. Que éramos mais como plantas.
- Como assim, com pele verdade e tudo mais? - perguntou Laurel.
- Quem sabe? Mas os Unseelie acham que uma de suas antigas rainhas, uma fada de inverno chamada Mab, usou seu poder para modificar toda a nossa raça... para nos fazer parecer mais humanos. Alguns pensam que ela estava atendendo nosso desejo de nos misturarmos ao mundo humano. Outros acham que foi um castigo, por tentarmos viver como humanos, nos apaixonar por eles, esse tipo de coisa..." (p. 86)

Espero que tenham gostado da resenha.
Eu sei que estou bem curiosa com o próximo livro da série!
Beijos
Carol

3 Comentários

  1. gostei dessa capa, a historia sinceramente não me envolveu não se é porque faz parte de uma serie que não tinha lido ou porque o tema não me chamou a atenção

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro, devorei ele em 2 dias, como disse é um livro gostoso de ler, nunca tinha lido nada sobre fadas mas me encantei com a história.

    ResponderExcluir
  3. Granola results in being crispier so crunchier whilst cools.

    Merely employ limp cloth material on the way to rub all the
    off-road then bothersome stains at first glance in the toaster.
    Secondly, the company really make great squeezed broilers.


    my web-site - kitchen toasters comparison

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.