Pobre Não Tem Sorte 2

Sinopse - Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece No Meu Coração - Leila Rego


Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! (Karina Andrade - Contra Capa 89FM) 
Contém spoilers do primeiro livro.
Minha opinião

Acho que a maioria sabe que eu amei o primeiro livro? Se não sabe, pode ficar sabendo agora srrs No primeiro livro Leila Rego nos apresentou Mariana Louveira, uma menina pobre que queria ser rica, o que aconteceu? Hahaha não vou falar , faz o favor de ler o primeiro livro para saber, coisa feia isso sabe.

Nesse livro Mari, como é conhecida, decidi que é hora de seguir em frente, para quem não sabe ela foi abandonada bem no dia do seu casamento, isso mesmo, morri de dó dela, mas pensando bem ela mereceu isso. (Credo Ká que má você é), para seguir em frente ela decidi que o melhor é se mudar para, para esquecer tudo, melhor dizendo Edu.

Logo que se muda, Mari acha que arranjar um emprego vai ser fácil, e que ainda vai poder fazer comprar em um shopping chique. Fora que irá jantar no restaurante caríssimo Fasano. Será que vai acontecer tudo isso? Bem as coisas nunca são como planejamos. Mari percebe que nada é como ela pensou, que suas roupas cara e seus sapatos lindos de morrer não vão garantir um emprego.

Nota da Ká: Eu passei mal de tanto rir com a Mari, ele é demais, me empolguei tanto com a moça ai, que quando terminei a leitura tive que fazer comprinhas kkkk É a vida acontece kkkkkk Mari aprendeu da pior maneira possível...

As coisas na vida dela começa a ficar difícil, e quando digo difícil é por que está bem difícil mesmo. Mari começa a depender de sua melhor amiga Clara, pois suas economias acabam e ela ainda está sem emprego. Clara está com a vida ótima, digamos assim, tem um emprego que ama, um namorado romântico é a vida está sorrindo para ela.

Nesse tempo percebemos que Mari sente falta de Edu, sua vida está uma bagunã total, fica sozinha em vários momentos, está desemprega  e seu único companheiro é um pote de Nutella (nem vou comentar que se deixar eu como um pote sozinha, e o pote tem que ser do grande).

Será que Mari vai crescer, ou melhor dizendo amadurecer? Me perguntaram se eu gostei de Pobre não tem sorte 2, e eu disse com um sorriso gigante “ameiiii, você deve comprar as dicas da Mari são valiosas” as mudanças na vida de Mari são ótimas, e como sempre o bom humor.

Leila Rego consegui transformar a perde de um amor, em algo cômico, que a cada pagina que passa no faz rir, e não é pouco não é muitooooo. Adoro a forma que a Leila escreve, bem escrito, as marcas são bem detalhadas, olha esse livro é u pecado na mão das mulheres srrs O final, é bem legal, adorei mesmo, já era fã da Leila, agora sou mais ainda ^^

A capa está linda e a diagramação também. E na parte das dedicatórias a Leila dedicou para  nos Blogueiros (limpando as lagrimas) Por isso que falo sempre: BLOGUEIROS VAMOS NOS UNIR, E NÃO DIVIDIR.

É isso pessoal, espero que gostem da resenha ^^ 
E comentem, pois o Top Acordei está demais ^^ 




5 Comentários

  1. Bah Kasinha assim tu me mata né? Faz uma resenha linda dessas que só tu sabe fazer, deixa a gente cheia de vontade de ler o livro sendo que na verdade eu ainda não consegui ler nem o primeiro. Sua malvada, eu bem que tô precisando ler um livro que me faça rir.

    Bjus, te amo maninha!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não livros da Leila, que fiasco, dizem que é muito bom..Mas gostei da resenha, apesar de ser o segundo livro e não saber do primeiro...hehehe
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu vou acabar virando fã da Leila também, ela é tão bem mencionada no blog que, estou morrendo de vontade de ler seus livros.
    Já tinha lido a resenha do primeiro livro e gostei bastante, o segundo volume não deixas dúvidas de como é bom. Vamos quebrar o cofrinho e juntar uma graninha? Porque esse mês, quero muitos livros! =D

    ResponderExcluir
  4. Esses autores nacionais estão cada vez melhores e isso é um orgulho, prova viva de que nos temos a capacidade sim de fazer coisas boas e de qualidade!

    ResponderExcluir
  5. Cade vez gosto mais dos autores nacionais, eles estão arrasando

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.