“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”. 



Minha opinião

Olha eu novamente resenhando um livro Nacional, sim, sim, esse livro lindo é da Mirella Feraz, acho que todos conhecem a nossa sereia não é? Mirella escreve de uma forma maravilhosa, que se não pararmos para respirar, imaginamos que somos sereias.


No inicio do livro conhecemos Marina, uma mulher que tem um sonho, tem um filho ou filha, esse sonho se realiza logo depois que ela vai para Bahia, com o seu marido. Mas como sabemos tudo tem um preço, e para esse sonho se realizar Marina mais para frente irá pagar um preço.

Depois dessa viagem Marina fica grávida, sua gravidez é meio turbulenta, e isso preocupa seu marido Tom.             Mesmo a gravidez sendo difícil, nasce uma linda garotinha, seu nome é Coral. Desde pequena Coral é apaixonada por tudo que tem água, ela ama ficar na banheira por horas, adora sereias, quando vê o mar pela televisão fica hipnotizada.  Alem disso Coral é uma menina encantadora, é apaixonada pelos animais e parece que tudo é meio que ligado a essa menina, me apaixonei por ela.

Marina percebendo essa paixão da menina, faz o impossível para tirar ela de perto do mar, o medo de perder a filha é tão grande. Ainda mais quando se lembra dos sonhos que teve em sua gravidez. A obsessão de Marina crescer tanto que nem o próprio pai de Coral entende. Mas em minha opinião esse cara é um molenga kkkk

O tempo passa e Coral completa 17 anos, e ai que tudo muda, fica completamente estranho. O desejo de conhecer o mar cresce em Coral, sua vontade é de mergulhar nele e ficar lá por muito tempo. Já Marina fica desesperada, e começa a bolar um plano para tirar a filha daquela cidade, vai leva - lá para mais longe possível do mar.

A sim estava me esquecendo de falar de alguém bem importante na vida de Coral. Marcelo, alem do mais é ele que narra toda a historia, isso mesmo pessoal um menino narrando essa historia, quando percebi isso fiquei de boca aberta. Marcelo apóia Coral em tudo, ele é seu melhor amigo, confidente e seu grande amor, é nele em quem ela confia em contar tudo sobre o mar, sobre as coisas que tem sobre ele. Como Marina diz: é Marcelo que apóia a menina em suas loucuras.

Marina decide trancar sua filha em casa, não quer que ela veja mais esse moleque que faz a cabeça de sua filha. Ela os afasta por um ano, mais eles conseguem manter o contato durante esse tempo todo, Marcelo percebe que algo está estranho com Coral e assim começa a fazer um plano para fugir com ela da cidade e levá-la para o mar.

Bem não vou contar mais nada, acho que resenha boa é aquela que deixa você com vontade de saber o que vai acontecer no livro ^^ Prezo por isso aqui no Acordei. Só deixo algumas perguntas para vocês ficarem curiosos. Será que Coral vai conseguir chegar no mar? Será que Marcelo vai ficar com o seu grande amor? E Marina, vai perder a filha para o mar? Tantas perguntas que contem resposta no livro. A somente uma pergunta que eu não encontrei a resposta, o que indica que teremos um livro novo srrs Em minha opinião.

A autora escreve muito bem, fiquei apaixonada pela escrita simples dela. O legal é que a Novo Século me surpreendeu, não encontrei erros nesse livro pessoal, meus parabéns para editora. Falando da capa: Linda, linda, maravilhosa, quem tiver a oportunidade de comprar, compre...

Bjks a todos espero que curtem a minha resenha gigante srsr 











14 Comentários

  1. Agora fiquei curiosíssima pra saber o que acontece. Estou super feliz, pois cada vez mais nossos autores brasileiros estão se destacando.
    Com certeza esse vai para a minha lista!
    Adorei a resenha!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. por incrivel que pareça nunca li um livro com essa tematica e até que tenho vontade de ler, parece bem legal e envolvente a historia

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é perfeita!!!
    Fico tão feliz quando vejo um autor nacional sendo divulgado, apoiado.
    E fiquei super curiosa com o livro!

    ResponderExcluir
  4. Falou em livro com seres elementais, falou em mim, quando eles aparecem em um livro eu simplesmente quero lê-lo seja nacional, internacional, eu quero!

    A capa é linda =] Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter lido poucos livros com sereias, eu acho um tema muito bom, o que sera que acontece com a Coral..curiosa e o amigo..hum, esta na lista,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. eu nunca li um livro sobre sereias sem ser Ariel, você sabe aqueles livrinho de quando fomos crianças, mas eu fiquei super interessada,e essa resenha só aumentou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. nossa, eu amo sereias e amo tudo ligado ao mar, amo tanto que quando era pequena dizia que queria ser uma sereia quando crescesse kk mudando de assunto, adorei a sua atitude de não dar muitas informações do livro na própria resenha, porque isso acontece em quase todo blog que eu leio resenhas e acaba por diminuir a minha vontade de ler o livro,até porque a resenha acaba contando a história inteira! amei a resenha, na verdade amo todas as suas resenhas, um beijão e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, amo coisas relacionadas com sereias, acho muito interessante, fiquei super interessado em ler o livro depois que li a resenha, abraçoss

    participando da promo !

    ResponderExcluir
  9. Que resenha....
    Fiquei com mais vontade de ler esse livro, acho que vou me encantar por Coral, e odiar Marina. Também não sabia que era narrado por um menino *-*

    ResponderExcluir
  10. Não leio muitos livros nacionais, mas esse realmente me chamou a atenção e não foi só pela capa

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante de livros que abordam personagens mitológicos, mas confesso que não conheço muito sobre a mitologia das sereias. Achei a história super interessante e bem instigante. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Ai, adorei a história! Fiquei bem curiosa pra ler e saber o que vai acontecer com a Coral! rsrs

    ResponderExcluir
  13. Já estou curiosa por ser um livro Brasileiro, e a historia de Coral parece ser bem interessante, espero que ela fique com Marcelo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.