Sinopse - "Lenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de todas: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído". 


Minha opinião -  Quando a Ká me enviou o livro para resenhar, eu não sabia muito o que esperar dele, pois ainda não tinha lido resenhas do livro e resolvi não ler nenhuma até terminar a minha leitura. O livro realmente me surpreendeu e de modo positivo. Eu vou comentar um pouquinho sobre o que é o coração de Salatiel, para vocês entenderem a minha resenha. 

É explicado logo no começo do livro, que em um mundo repleto de magia, existia a harmonia entre os seres humanos e os seres mágicos. Salatiel era o senhor dos seres mágicos que possuía o dom dos quatro elementos: fogo, água, terra e ar. Infelizmente um de seus aprendizes cobiçou o poder e através de guerras, tentou destruir essa união. Salatiel forjou uma pedra, com o poder dos quatro elementos e uma parte do seu coração, que ficou conhecida como "O coração de Salatiel".


Muito tempo passou e essa pedra é dada a Lenora no seu aniversário de 18 anos. Lenora mora com o tio e o primo, pois sua mãe faleceu (tem uma historinha aqui rs). Só que Lenora é uma elemental do ar e não contou nada a ninguém, porque Malghalad um ser poderoso que governa as terras, hum, ele não curte competição pelo poder, então com a ajuda do feiticeiro negro, ele persegue elementais e os mata (simpático o rapaz não?). 

O problema é que quando Lenora recebe o colar (a pedra é um colar) a magia dele começa a ser libertada e os sensores mágicos de seus inimigos captam a magia. Para não fazer muito spoiler, vou dizer que Lenora tem que encontrar os rebeldes para tentar deter o vilão do livro. No meio do caminho, ela conhece Agnor, um poderoso mago que vive em uma floresta e se junta a sua busca, Raizakan, um guerreiro sem propósito na vida que tem um passado obscuro e Eldred, um sobrevivente nobre. Lógico que tem outros personagens que vão passando por seus caminhos, além dos enteais e elementais como Gamaliel. O livro é realmente uma jornada mágica, com diversas aventuras no meio do caminho dos nossos heróis. 

Houve apenas duas situações que eu gostaria que fossem um pouco diferente: a relação Lenora e Eldred, que na minha opinião deveria ter sido um pouco mais aprofundada (eu achei um pouco superficial) e o final, eu gostaria que fosse mais detalhado as batalhas (não ficou ruim, mas eu queria mais).

A capa é linda, é quase um resumo da jornada de Lenora. Encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que prejudicasse a leitura. 
Resumindo, é uma ótima leitura sobre aventuras, magia e os quatro elementos. Acredito que os fãs do gênero irão gostar.

Espero que tenham gostado da resenha, tentei não contar muito para não estragar o elemento surpresa rs.
Beijos
Carol

3 Comentários

  1. bem cheio de magia, o livro parece bem legal sem falar que para mim é umtema novo, pois nunca li nada que falasse tão bem sobre os quatro elementos!

    ResponderExcluir
  2. Interessante, mas não sou muito fã desse gênero..Mas quem sabe algum dia possa dar uma chance e gostar..

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de livros que envolvam magia e achei o livro muito interessante, também achei a capa muito bonita

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.