Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler... Esse é o último post de novidades do ano de 2012. Antes que comecem os protestos rs, saibam que retornaremos com eles em 2013, cheios de novidades como sempre! Vamos ver alguns lançamentos então?




Sinopse - Sua vida em movimento - Marcio Atalla - Em 'Sua Vida em Movimento', o educador físico Marcio Atalla procura derrubar um mito - não há desculpa para não se exercitar. Sua filosofia é - é preciso ter consciência da importância de cuidar do próprio corpo, seguindo uma alimentação equilibrada e praticando exercícios regularmente, não importa qual sejam as dificuldades da rotina. Nesta obra, busca apresentar alternativas para que homens, mulher, crianças e idosos cuidem da saúde sem desculpas. Por meio de casos reais de alunos, ele dá dicas de como se alimentar bem, incluir o movimento no cotidiano e associar o lazer à atividade física, transformando completamente a atitude em relação ao corpo. Em um nível mais avançado, também visa ensinar a traçar metas pessoais e a organizar e pôr em prática um programa de exercícios.


Sinopse

Com base em um material extenso e variado — que abrange desde as crenças de diferentes religiões às mais recentes descobertas da neurociência —, Karen Armstrong sustenta neste livro que a compaixão é inerente ao cérebro humano, embora seja constantemente reprimida por nossos instintos mais primitivos de egoísmo e sobrevivência. Através dos tempos, a religião fez sua parte na promoção dessa tendência altruísta. Todas as fés insistem que a Regra de Ouro — “Não trate os outros como você não gostaria de ser tratado” — é o teste da verdadeira espiritualidade.
Tomando como ponto de partida os ensinamentos de religiões do mundo todo, Karen Armstrong demonstra em doze passos práticos como podemos trazer a compaixão para o primeiro plano de nossa vida. Esses passos não apenas revelam como conhecemos mal a nós mesmos e aos outros, mas também como nosso potencial de compreensão, empatia e altruísmo pode ser traduzido em atos de bondade e caridade. Os doze passos de Armstrong culminam na mais radical e desafiadora de todas as máximas religiosas: ame seu inimigo. Entretanto, no mundo atual, a compaixão não é um luxo, mas, nas palavras de Martin Luther King, “absolutamente necessária para nossa sobrevivência”.
Praticar esses passos não vai mudar nossa vida da noite para o dia ou nos transformar em santos ou sábios: tornar-se um ser humano compassivo é um projeto para a vida toda. A compaixão é inseparável da humanidade, e transcendendo as limitações do egoísmo diariamente podemos não apenas fazer a diferença no mundo, mas também ter uma vida mais feliz e satisfatória.


Sinopse 
“Do ponto de vista científico, o casamento se resume ao seguinte: existem seis bilhões de pessoas no planeta. Levando em conta faixa etária e tudo mais, mesmo que você fosse exigente, poderia estar casado e feliz com 150 milhões de mulheres diferentes.”
Neste novo livro, Justin Halpern – autor de Meu pai fala cada uma – narra os percalços de sua vida afetiva. Do desastroso primeiro amor na infância até a decepcionante primeira vez, é impossível não se identificar com as aventuras do rapaz tímido e sem jeito, pontuadas pelas tiradas absurdas de seu pai.
Quando resolve anunciar sua decisão de pedir a namorada em casamento, Justin acaba recebendo um sábio conselho do pai: que tire um dia de folga para repensar tudo o que aprendeu na vida sobre si mesmo, sobre as mulheres e sobre relacionamentos.
E é exatamente isso que ele faz. O resultado é um retrato hilário das reviravoltas amorosas da juventude, abordando temas como sexo, namoro, família e amizade.
Repleto das já conhecidas pérolas de sabedoria do pai de Justin, Sam Halpern, o livro também apresenta outros irreverentes personagens, como seu irmão Dan, que oferece uma peculiar interpretação dos rituais da noite de núpcias, e seu desbocado primeiro chefe.
Além de reafirmar o talento de Justin Halpern como um dos autores mais engraçados da atualidade, Sou um desastre com as mulheres nos faz relembrar com nostalgia os episódios divertidos e constrangedores de nossa vida.


Sinopse - Em "A Última Nota", dois grandes autores da atualidade se reúnem para contar uma história apaixonante, vibrante e inovadora, que vai encantar você do início ao fim.
Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô, em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia de que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.

Sinopse - Após conquistar milhares de leitores em todo o mundo em O hipnotista, o detetive Joona Linna está de volta em O pesadelo. Tudo começa quando a polícia descobre o corpo de uma jovem dentro de uma lancha à deriva no arquipélago de Estocolmo. Seus pulmões estão cheios d'água e os médicos legistas afirmam que ela morreu afogada. No entanto, o barco está em perfeito estado e o corpo e as roupas da mulher estão secos. No dia seguinte, um alto funcionário do governo sueco aparece enforcado em seu apartamento. Ele flutua no ar enquanto uma enigmática música de violino ressoa por todo o ambiente. Tudo indica que foi suicídio, mas o salão tem pé-direito alto e não há nenhum móvel em volta no qual ele possa ter subido.
Encarregado de desvendar os dois mistérios, o detetive Joona Linna tenta estabelecer um vínculo entre esses acontecimentos que, à primeira vista, não têm relação. Ao descrever o curso vertiginoso de eventos para os quais a lógica é um mero prelúdio, o mais assustador emO pesadelo não são seus crimes horripilantes, mas a psicologia obscura de seus personagens, que mostram como somos todos cegos a nossas próprias motivações.


Sinopse - Em uma manjedoura, um jovem casal dá as boas-vindas ao filho recém-nascido. Três desconhecidos surgem de repente, oferecendo proteção e preciosos presentes ao futuro Rei dos Reis. Ao recontar uma das mais famosas passagens da história da humanidade, Seth Grahame-Smith utiliza sua poderosa imaginação para criar uma emocionante fábula sobre fé e caridade, sem deixar de fora as batalhas sangrentas e criaturas míticas que conquistaram o mundo em Orgulho e preconceito e zumbis e Abraham Lincoln: caçador de vampiros



Sinopse - Nesta extremamente acessível introdução ao Tao e às suas origens espirituais, Osho dá nova vida às mensagens taoistas de 3000 anos atrás sobre a autorrealização, por meio das histórias do místico chinês Chuang Tzu. Ele fala da ausência do ego, ou seja, o "barco vazio"; sobre viver a vida com espontaneidade e encontrar a morte com a mesma atitude. Acompanhado de um DVD com palestras ao vivo de Osho legendadas em português, este belo livro transborda com a sabedoria de alguém que passou ele próprio pela experiência de vencer o ego e se tornar um barco vazio. Um livro fascinante, com ensinamentos sobre a mente humana, o ego e a meditação como porta de entrada para os mistérios profundos da vida.


SinopseBaseado em inúmeras pesquisas e escrito com brilhante senso de humor, Homens Não São de Marte, Mulheres Não São de Vênus desmascara o mito pseudocientífico das diferenças estruturais entre o cérebro dos homens e o das mulheres. Revelando as evidências por trás de afirmações como "o cérebro dos homens não foi criado para ser sensível e empático" e "o cérebro das mulheres não foi feito para consertar carros", a neurocientista Cordelia Fine nos mostra as interpretações equivocadas por trás da crença de que "os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus" - crença essa que com muita frequência não beneficia nem a nós mesmos nem a nossa sociedade.


SinopseAcredito sinceramente nos jovens, no indivíduo, em sua capacidade de sonhar e no poder que o Sonho tem de mudar as coisas. Acredito que é possível vencer a pobreza, eliminá-la de vastas regiões do globo, gerar trabalho para todos, transformar em amigos os piores inimigos e fazer do nosso planeta um mundo limpo. Acredito que podemos curar a ferida existente no coração do homem. A Dream for the World é um projeto para criar uma nova geração de líderes incorruptíveis, que se dediquem à política e aos negócios com integridade. Esse é o recurso estratégico mais importante para o mundo. Uma só dessas pessoas pode modificar o destino de uma empresa ou dar vida nova a uma nação. Sem pessoas assim, nenhum progresso é possível.
 - George Koukis, fundador e presidente,
A DREAM FOR THE WORLD S. A. - Genebra


Sinopse - E se você não precisasse morrer para saber que o céu existe? E se quisessem matar você por causa dessa descoberta? Neste thriller médico eletrizante, Zack Kashian, um estudante de pós-graduação, entra em coma após um acidente de bicicleta. Meses depois ele acorda murmurando o pai-nosso na língua original (aramaico), o que chama a atenção da mídia, de fanáticos religiosos e de um grupo de neurocientistas que pesquisam secretamente as experiências de quase morte. Seria evidência de vida após a morte? Ou tudo se resume à neurobiologia, como suspeita a jovem Sarah Wyman, uma das pesquisadoras da equipe? Enquanto eles tentam entender estas assustadoras experiências extracorpóreas, forças sinistras, para as quais as experiências de quase morte são pura blasfêmia, contratam um implacável assassino que, em nome de Deus, fará qualquer coisa para liquidar o projeto e todos os envolvidos.
E para encerrar a coluna de novidades de 2012, que tal trazer mais uma notícia de autores nacionais? Notícia publicada no dia 18/11 no jornal da Paraíba;
Espero que tenham gostado das novidades!Até 2013 pessoal!
Beijos
Carol

4 Comentários

  1. Oiee! Como vão flores?
    Olha adorei as novidades e principalmente o livro de experiência de quase-morte. Parece beeem o estilo que eu curto. Valeu pela indicação. =)
    Beijos e sucesso heim!
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Adorei as novidades, mas o livro Eu Sou Um Desastre Com As Mulheres parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  3. Li bons comentários em relação ao livro "A Última Nota", os demais não conhecia.

    Novidades para todos os gostos, ;)

    ResponderExcluir
  4. a ultima nota é meu mais novo desejo ardente!!! Ahistoria parece linda e comovente

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.