O Sonho de Eva

Sinopse 

Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme.

Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.

Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio

Resenha por Neiva Meriele 

Hoje a resenha é do livro O sonho de Eva, publicado pela editora Novo Conceito pelo autor Chico Anes.
Essa é a primeira vez que eu leio e resenho um livro de ficção científica. Quando recebi o livro da Ká fiquei apreensiva e sem muita vontade de ler por não se tratar exatamente do gênero que gosto, mas aceitei o desafio e aqui estou, cumpri meu objetivo e trago para vocês a resenha de um livro cheio de experiências diferentes.
Eva é uma doutora especializada em sonhos lúcidos (é meio irreal esse negócio de sonhos lúcidos mas esse é o tema central do livro), com as técnicas aprendidas ao longo dos anos, a doutora Eva consegue se comunicar através dos sonhos e vivê-los intensamente como se de fato tudo fosse real.
Sua irmã Anna se suicida e o filho de Eva, Joachim, que estava aos cuidados da irmã, desaparece. Uma série de fatos intriga Eva profundamente, não há o menor sinal do que possa ter acontecido com o filho autista. No desespero e com sede de vingança ela aceita o convite para trabalhar no lugar de sua irmã na empresa Yume, no projeto de um jogo, o DreamGame, onde será possível jogar e ter sensações reais. Eva sabe que é perigoso mas mesmo assim embarca para o desconhecido e se joga de cabeça em uma espécie de jogo dos infernos onde seu objetivo é vingar a morte da irmã e encontrar seu indefeso menino.
No subsolo de um lugar ermo chamado Vila de Kumo, na China, Eva está longe de toda a civilização e mesmo que ninguém admita estão todos presos, trabalhando para uma empresa dirigida por pessoas sem escrúpulos que pretendem manipular o mundo e seus sonhos.

Ainda assim nada é forte o suficiente para fazê-la desistir de procurar seu filho, e em meio a sonhos, pesadelos, cobras e seres sem coração, a doutora Eva Abelar mostra a que veio e para que serve o conhecimento que adquiriu a duras penas, nos longos anos de sofrimento e abnegação de seus próprios sentimentos.

Neste livro você vai encontrar coisas estranhas, exatamente por se tratar de um livro de ficção científica, nele tudo é possível, as mais variadas loucuras do cérebro de um ser humano. Confesso que durante todo o tempo fiquei imaginando como o autor conseguiu construir tanta coisa sem perder o foco.

Houve uma cena muito inusitada e imensamente nojenta, nunca pensei que leria algo tãoooooooooooooo asqueroso mas tenho que admitir que contribuiu para o enredo, de certa forma.

Para conseguir acompanhar o raciocínio do autor você precisa ser muito inteligente e ficar totalmente ligado, além de gostar muito do gênero, claro. Eu acho que se fosse um filme eu teria amado de paixão porque facilitaria a mensagem que o autor quer passar.

Bom, não sou hipócrita. Posso não ser fã de ficção científica mas dou o braço à torcer e parabenizo o autor pela excelente escrita e pelo seu indiscutível talento.
Bjkss
Neiva Meriele 

5 Comentários

  1. Sinceramente não consegui ter interesse nesse livro, :(

    Li algumas resenha positivas, mas mesmo assim não mudei de opinião.

    Apesar de ter um assunto que nunca tinha ouvido falar...

    ResponderExcluir
  2. eu tenho esse livro mais ainda não consegui lê-lo por que sempre encontro um outtro que quero ler e ai acabo deixando de lado, o tema pra mim é bem inovador e eu nunca havia ouvido falar em sonhos lucidos e eu tenho vontade de conhecer mais sobre esse tema e ver como o autor trata dessa questão

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Neiva! Estou ansiosa para ler O Sonho de Eva! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Só li uma ficção científica, A Hospedeira, e gostei muito. Acho que vou gostar desse. Nem sabia que era desse gênero, ia ler e só depois perceberia, rs.
    Espero gostar do livro.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Ah eu me interessei um pouco, não sou fã de ficção científica, mas eu leio alguns livros que tem essa relação, já li a hospedeira e starters

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.