Um Porto Seguro
Sinopse 

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.




Opinião Ká Guimarães 


E novamente Nicholas Sparks escreveu um romance lindo, de arrancar suspiros e lagrimas. Esse cara é o mestre dos romances, tive que esperar para escrever essa resenha, pois senão seria capaz de falar até o final do livro. Mais agora eu consigo controlar essa minha língua, amarrei ela para não contar nada para vocês, vamos para resenha logo antes que ela se solte.

Katie uma mulher linda, que tem um passado que a atormenta. Decidida a mudar isso, ela sai de sua cidade e cruza o pais para mudar essa situação, acaba alugando uma casinha no meio do nada que está em péssimo estado, mas quem disse que ela liga, o melhor é estar longe daquele passado.

Também nesse livro conhecemos Alex, que perdeu a sua mulher e ficou com os dois filhos pequenos para cuidar, Josh e Kristen, adorei esses dois, são duas crianças fofas que dão um ar de inocência para o livro.

Alex e Katia, como vocês já perceberam é o casal do livro, como sempre nos livros do Nicholas eles se apaixonam rapidamente. Adorei o envolvimento do casal, Katie é uma mulher com um coração enorme que só quer viver uma vida boa, ter uma família linda. E Alex é aquele homem que toda mulher quer, paciente, paizão que faz de tudo por seus filhos e agora por Katie.

E o personagem principal em minha opinião foi a Jo, adorei essa mulher e o que posso contar aqui é que ela é uma peça essencial para esse livro. Não quero contar muito, pois quero que aquele que vai ler o livro sinta o que eu senti.

O final do livro é espetacular, a carta que a falecida mulher de Alex deixa para futura mulher é linda demais, e é nesse momento que você entende tudo.

Uma dica a todos que vão ler esse livro, fique com uma caixa de lenços ao lado tá, por que leitura promete muitas lagrimas. Sobre o livro, o papel é aquele amarelinho que eu amo e a capa é bonita (hahaha) Vou confessar não achei linda essa capa não gente, mais deu para entender o que ela quis passar hehehehe.

Espero que gostem da resenha, não estou muito bem ainda, marido operado, casa uma bagunça e vários trabalhos para fazer.

Ká vai ter promoção desse livro? (ouvi algum perguntando) Bem não vai ter promoção nesse mês hahaha a promoção vai acontecer mês que vem ok??? E aguardem que uma super promoção de Natal e ano novo está chegando, fiquem ligadinhos no Mix literário e o Acordei com vontade de ler.

Bjkss
Ká Guimarães 

8 Comentários

  1. Adoreei sua resenha . Agora fiquei com muita vontade de ler esse livro :D| Já está na listinha d compras !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. alem de fã de Sparks esse livro emociona a qualquer um,o jeito cm que ele lida com um tema tão atual como a violencia domestica de forma forte e delicada o mesmo tempo, creio que ele consegue mais uma vez emocionar e conquistar leitores

    ResponderExcluir
  3. Não tem jeito, não consigo gostar de Nicholas Sparks!! Hehehehe
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  4. Quero muito esse livro do Nicholas, vou ficar esperando ansiosamente pela promoção!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem curiosa com a sua resenha, ;)

    Sparks é uma máquina de escrever, hehe.

    ResponderExcluir
  6. Estou doida para ler esse livro. Não sou muito fã de livros de romance, mas esse me chamou a atençao, e também é do Nicholas Sparks, um clássico atual ! ótima resenha.

    Beijos,
    http://ourlifesanddreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Comprei esse livro na Black Friday e ainda não li...mas quero lê-lo o mais rápido possível!!!

    ResponderExcluir
  8. Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.