Geração Subzero - 20 autores congelados pela crítica, mas adorados pelos leitores. "A editora Record e o escritor Felipe Pena (organizador da coletânea) tem o prazer de apresentar o Geração Subzero. Coletânea com a participação de escritores como: André Vianco, Thalita Rebouças,Eduardo Spohr, Raphael Draccon, Carolina Munhóz, Ana Cristina Rodrigues, Juva Batella, Estevão Ribeiro, Pedro Drummond, Luiz Bras, Luis Eduardo Matta, Eric Novello, Sérgio Pereira Couto, Delfin, Julio Rocha, Helena Gomes, Vera Carvalho Assumpção, Martha Angel, Janda Montenegro e Cirilo S. Lemos".


Minha opinião - Bom dia leitores do Acordei, tudo bem com vocês? Hoje eu trago uma resenha bem especial e ao mesmo tempo difícil de escrever. Vou começar comentando que eu adorei o livro, simplesmente devorei de tão maravilhoso que é. O problema é contar algo sobre ele sem fazer spoiler. Então se a resenha ficar muito vaga, peço desculpas antecipadamente. Logo de início o Felipe Pena fez uma pequena introdução, que explica o porque do livro, quais foram os objetivos, como surgiu a ideia e muito mais. Resumindo, a ideia desse livro é simplesmente proporcionar o gosto pela leitura, sem discutir, debater ou argumentar o que seria ou não uma boa leitura. Eu digo que uma boa leitura é aquela que proporciona prazer ao leitor, independente de ser uma tirinha do jornal, uma revista de atualidades, um livro técnico, um livro de autor famoso ou desconhecido. Se você tem em mãos uma leitura que te agrada, logo ela vai te estimular a continuar lendo, abrindo os seus horizonte e ajudando você a descobrir novos mundos, personagens e muito, muito mais.  Por isso afirmo que esse livro cumpriu o objetivo no meu ponto de vista. As histórias que esse livro contêm me fizeram rir, chorar, me divertir e até mesmo me assustar um pouquinho e ainda por cima conheci um pouco mais sobre cada autor (antes de começar a história tem uma biografia resumida deles) e descobri autores que adorei e não conhecia anteriormente. 
Eu sei que essa resenha ficou curta, mas a única proposta que posso fazer para vocês: leiam geração subzero, é muito bom!
Beijos
Espero que tenham gostado da resenha!
Carol

2 Comentários

  1. Se o seu objetivo com essa resenha era despertar a curiosidade dos seguidores do blog, te informo que conseguiu, rsrs. Fiquei bem curiosa em conhecer essa coletânea e a escrita desses autores, :)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, acho que incentivar a leitura é essencial, ainda mais quando você diz ''Estimular a continuar lendo, abrindo os seus horizonte e ajudando você a descobrir novos mundos, personagens e muito, muito mais.''

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.