Sinopse - O Reino - As Aventuras dos Fargo - Livro 03 - "Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior..."


Minha opinião - Após ter lido "O espião" fiquei super ansiosa para ler o "O reino". Assim que eu recebi o livro que a Ká me enviou, fiquei super empolgada e comecei a ler. Quando fiquei sabendo que era o livro 03 fiquei preocupada, pensando que poderia perder alguma coisa por não ter lido o livro anterior. Felizmente, isso não aconteceu. Os livros contêm histórias independentes, e tudo é muito bem explicado.  Para os fãs de livros de detetive, com investigações, viagens pelo mundo, esse livro é ótimo. Apesar de só ter lido um livro do autor antes desse, é possível observar que o autor mantêm as descrições detalhadas, principalmente em história e geografia. Vocês conhecem os filmes "A lenda do tesouro perdido 1 e 2", com o Nicolas Cage? O livro tem mais ou menos esse clima. Nós temos um casal de caçadores de tesouro envolvidos em uma trama que envolve ganância pelo poder e riqueza. O sequestro de um barão do petróleo, o desaparecimento de um amigo e muito mais esperam os excêntricos Fargos em "O reino". A leitura, eu admito que foi um pouco densa, mas valeu totalmente a pena. Com cenários internacionais incríveis, descrições ricas e precisas. Admito também, que preferi mais "O espião", mas mesmo assim "O reino" me surpreendeu de modo bem positivo. Adorei a capa, que dá um ar de filmes de detetives antigos, amei a diagramação, encontrei alguns erros sim, mas nada que impediu a leitura do livro. Graças ao extenso detalhamento em algumas partes, a leitura não fluiu tão bem assim, mas me impressionou bastante.
Espero que tenham gostado da resenha!


Beijos
Carol

7 Comentários

  1. Eu preciso encarar essa leitura. Muita gente diz que o autor é muito detalhista, mas eu acho que isso às vezes até ajuda a entrar no clima né ?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estava empolgada p ler esse livro mas acabei ficando um pouco decepcionada, o enredo é bom, mas achei um pouco cansativo.

    Bjs
    Jéssica
    Esse livro estava na minha lista desse ano, mas uma amiga leu e disse que é + ou- e acabei passando outros livros na frente desse rsrsrsr
    Bela resenha!

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro bem interessante, gosto muito de livros que envolvam algo como viagens pelo mundo! É bom saber que os livros tem histórias próprias!

    ResponderExcluir
  4. ainda não li esse ivro nem nada do autor, ao que consta ele parece gostar desse mundo de misterio e suspense,misturado com ação, pena que u não curto

    ResponderExcluir
  5. Eu já li "O espião" não gostei muito do livro, acho que criei uma expectativa muito grande antes de lê-lo e acabou nem chegando aos pés das minhas expectativas.
    Estou conhecendo o blog agora e o achei muito lindo e amei a sua resenha.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - sector-12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, mal posso esperar p/ ler O Reino! Eu adorei O Espião, não achei cansativo, só a quantidade de personagens é que demanda uma leitura sem pausas mt longas, p/ num esquecer ninguém ao longo da trama.
    Ah e tb adoro as capas, adoro esse estilo de arte!

    bjoo
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos filmes "A lenda do tesouro perdido 1 e 2" e se o livro segue essa temática vou gostar também, com certeza!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.