Sinopse - "Solitário, frustrado e fugindo de um caçador de vampiros que o perseguia no Velho Continente, o enigmático Marq Melo Monteiro, depois de 245 anos, retorna ao antigo lar, Cidade dos Anjos, de onde escapou após o assassinato dos pais. O que Marq não esperava é que, logo ao chegar, conhece Carol Miranda, aficionada em ciências ocultas e bruxaria, mas que esconde dele a sua identidade. Marq, cuja intenção é reintegra-se à sociedade, também não revela à Carol a sua verdadeira história. Quando em Cidade dos Anjos pessoas aparecerem misteriosamente mortas, Marq descobre que há outros vampiros em ação. Até quando, no seu relacionamento com Carol, conseguirá esconder a real identidade e instintos, uma vez que Carol, se souber que ele é um vampiro, irá associá-lo às mortes ocorridas? E Marq? Conseguirá não provar do sangue da amada, que tanto deseja, e manter seu segredo a salvo?"

Minha opiniãoMarq é um vampiro que retorna a sua cidade natal (Cidade dos Anjos), depois de muitos anos, para tentar levar uma vida “normal”. Logo ao chegar à cidade, um “cheiro” desperta a sua atenção, e a dona desse cheiro é Carol. Carol é uma jovem que cursa o último ano do colegial e mora com a tia Angelina, pois a sua mãe Diana literalmente a expulsa de casa e de cidade sem nenhuma explicação. Magoada com a mãe e sentindo saudades do seu irmão Augusto, Carol refaz sua vida, trabalha, estuda e pensa seriamente em cursar faculdade de jornalismo. Mas Carol também não é tão normal quanto aparenta ser: ela tem certas “premonições”, um sexto, sétimo e oitavo sentido que nunca soube explicar...
Ao conhecer Marq, apesar de seus instintos a avisarem que está correndo perigo, seu coração diz que deve se aproximar dele, e ambos acabam perdidamente apaixonados.
O que Carol não sabe, é que a sua mãe Diana estava tentando protegê-la, pois sua família vem de uma longa linhagem de bruxas! Mas sua avó Nanci tem outra opinião (e planos) e faz com que a família se mude para a cidade que Carol está para buscá-la.
Paralelamente ao romance, em Cidades dos Anjos está ocorrendo uma onda de assassinatos “estranhos”, que fazem Marq começar a investigar se existe outros vampiros na região, já que ele próprio se alimenta de sangue animal e de bolsas de sangue que consegue nos hospitais.
Ao começar a investigar esses crimes Marq vai descobrir que a própria cidade oculta segredos, e que o seu passado (mais precisamente a sua infância) também é parte do segredo que envolve clãs sobrenaturais.
E então, Marq e Carol vão conseguir ficar juntos? Quais segredos escondem-se nessa cidade? O que a avó de Carol realmente quer?
São essas e mais algumas perguntas que serão respondidas nessa história, que ainda envolve tantos outros personagens, como um lobisomem, algumas bruxas psicóticas (essa é a minha opinião rs) e muito mais.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol

4 Comentários

  1. Suspense e mistério eu gosto, mas tramas sobrenaturais não, então é mais um livro que não lerei, :(

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. adoro livros de vampiros que envolvam, vampiros e bruxas, elas são psicóticas? KKK Gostei muito da resenha e me interessei pelo livro

    ResponderExcluir
  3. por enquanto chega de vampiros na minha vida

    ResponderExcluir
  4. li o livro, gostei ,mas esperava mais, ficou muita coisa no ar.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.