Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler, tudo bem com vocês? Estava conversando com a autora Glaucia Santos (livro Para sempre e blogueira do Mix Literário) esses dias e ela comentou comigo sobre uma campanha que está sendo realizada através da Sandra Alvarenga pelo facebook.

A Sandra mora em uma cidade de Minas Gerais, e está aceitando doações de livros para montar a biblioteca e estimular a leitura do pessoal da cidade. Conversei com ela pelo face, e vou deixar na íntegra as informações que ela me passou:

"Bom dia Carolina!
Fiquei muito feliz ao receber este email.
Primeiro vou te falar a respeito de minha cidade e de nossos adolecentes. Fazemos parte de uma comunidade basicamente rural e bem carente de conhecimentos,não temos condições de comprar livros mas graças a Deus não conhecemos a miséria, não existe crianças nas ruas, mendigos e
principalmente a palavra assustadora de FOME. Aqui não temos cinema, hospital,rodoviária, shopping, e costumo brincar que pastel só dias de festas, a maioria de nossas crianças vem de kombis p/a escola mas nada precário como acompanhamos na tv, falamos muito errado e escrevemos pior ainda.E foi por esse motivo que resolvi pedir livros, temos uma biblioteca até legal mas os livros deixava a desejar, velhos e sem atrativos p/despertar a curiosidade dos alunos, eu sempre amei os livros e mesmo com pouco estudo consigo me comunicar melhor e foi ai que vi uma luz no fim do túnel. Minha campanha é bem simples, coisa de amadora meus conhecimentos com a internet não contribuem p/eu fazer muito coisa, tem uma blogueira
Lylu Pimenta que começou me ajudando indicando futuros doadores e na correção dos textos, peço, ganho, vem pelo correio ai vou na E.E.Marlene Martins Reis, faço a doação, tiro fotos e jogo na internet, se vier livros infantis ai vai p/creche ( ainda estou guardando os do banco Itaú pois a nova creche vai ser inaugurada no próximo ano ), Estou muito feliz pois ganhamos alguns livros e os alunos já tomaram gosto pela leitura, tem fila de espera para ler os livros, quando chego na escola é uma festa, vem uma turminha querendo saber qual livro, qual autor e acham muito chique ter amizade com autores no facebook. Sou moradora comum da cidade ( trabalho na cidade mas durmo na zona rural ) fui aluna da escola meus filhos também passaram por ela e daqui a pouco é a vez do neto. Me empolgo e vou escrevendo toda vida. Obrigada pelo carinho e atenção.
Sandra Alvarenga
Praça da Matriz 323
Pratinha - MG
Cep- 38960-000"

Para aqueles que querem colaborar, ou tirar dúvidas com a idealizadora da campanha, vou deixar o link do facebook da Sandra, que está postando em seu álbum, os livros recebidos.


Tenham um ótimo domingo!
Beijos
Carol

6 Comentários

  1. que campanha bacana, super legal!!!!!!! nem tava sabendo, agora ja to animada

    ResponderExcluir
  2. Adorei a campanha!!
    Agora no final do ano vou organizar minha estante e separar uns livros para doação!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Cheguei agora ao serviço e fui surpreendida com essa surpresa legal. Obrigada a todos pelo carinho, estamos muito felizes. Bjks

    ResponderExcluir
  4. Que bacana essa ideia da Sandra, seria bom se mais pessoas pensassem assim, espero que a arrecadação seja um sucesso.
    Parabéns ao blog também por divulgar essa campanha é muito importante que exemplos como o da Sandra sejam divulgados.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.