Estava andando pelo blogs de amigas e encontrei esse meme, faz tempo que a parte da Carol está pronta é que e estou sem tempo mesmo, mas bem estou aqui para responder. Vamos soltar tudo de uma vez =\ Então será meme de um dia hahahaha 

O blog da onde tirei foi o Apaixonada por livros, passe é de uma olhadinha nas respostas da Márcia ^^  Comentando nesse post, vc pode responder o formulário da promoção da retro.




Respostas 


01-  Que livro você está lendo?

Carol  “O Avesso do Assassino” do autor Ernani Clareti, é um livro policial que mostra a investigação de diversos assassinatos de pessoas corruptas. 

Ká - No momento estou lendo Amor Inteiro, Postais do coração e já estou de olho Ser clara, não sei por que os livros ficam me chamando.


02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? 

Carol - Eu li Eva, da autora Ana Jensine, e é uma bela história, muito bem desenvolvida, sobre uma moça que tem um passado sofrido e encontra uma família amorosa que a acolhe. Vou ler “Redes sensuais”, do autor LMidas, que é uma mescla de erótico com reflexão sobre o modo como as pessoas se comunicam (virtualmente ao invés de pessoalmente).

Ká - Olha eu terminei Romeu Irmortal, gostei bastante sabia ^^ Como disse acima o Ser clara está me gritando aqui. 


03 – Como você escolhe seus livros? 

Carol - É totalmente aleatório, depende do meu humor no dia de escolher o livro.

Ká - Hummm antes eu escolhia pela capa, mais acabei tomando uma que decidi ler a sinopse, mais eu leio qualquer livro, mais prefiro os romances.

 04 – Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga? 

Carol - Não. Admito que já cheguei a comprar livro que está na moda, mas não comprei apenas por estar na moda, e sim por ter lido resenhas de pessoas que tem um gosto similar ao meu que haviam elogiado o livro.

Ká - Hahahah eu de vez em quando leio, mais prefiro ler livro com calma, pois se eu não gostar e mil pessoas gostarem não vão ligar para minha resenha kkkkk

05 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis? 

Carol -  Eu amo, mas infelizmente não leio com tanta frequência quanto gostaria. As vezes, eles são meio caros, e eu só fico babando mesmo.

Ká - Se fosse para escolher eu escolheria os gibis, mais não leu nenhum nem outro, pois não há muito tempo.


06 – Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez. 


Carol - A bíblia

Ká - Logicamente a Biblia né???? 


07 – Você já pensou em escrever um livro? 

Carol - Não.

Ká - Tenho vários livros livros e um que foi publicado, só que não deu certo =\ 


08 – Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse. 

Carol - A espera de um milagre, do Stephen King. Por que? Não só o livro, como o próprio filme mexeram muito comigo, chorei muito mesmo depois de ter terminado a leitura, mas ao mesmo tempo, enquanto lia, me sentia em paz (loucura né?)

Ká - A serie da Richelle Mead, Academia de vampiros hahaha sim eu sou uma viciada, ainda mais no Dimka, ai que saudade  deles....

 09 – O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries?


Carol -  Eu não tenho nada contra, desde que a trama tenha conteúdo o suficiente para se estender em mais de um livro. O que me deixa triste, são séries gigantes, que prejudicam o meu bolso e no final a história não é tão boa

Ká - Olha já gastei um bom dinheiro em series, mais mesmo assim não aprendo e compro, gosto demais disso, e quando acaba eu tenho vontade de matar alguém  (saiam de perto de mim quando isso acontece)


10 – Spoilers te assustam?

Carol -  Não. Eu não me incomodo de ler resenhas com spoilers rs.

Ká - Depende do Spoiler, pois é sacanagem a pessoa falar que o mocinho morre no final, pessoa que conta partes importantes em uma resenha não tem meu credito.

11 – O que faz um grande escritor? O que faz um grande livro? 

Carol - Um grande escritor tem que ter uma ótima imaginação, independente do gênero que escreve. Um grande livro, tem que ter uma trama envolvente, personagens intrigantes e histórias bem contadas.

Ká - Olha eu apoio tudo que a Carol disse ai em cima ok???? Não adiante escrever um livro de vampiros sem inovar, pois Anne Rice já escreveu ele ok????

 12 – Você prefere livros narrados em primeira ou em terceira pessoa?

Carol - Depende do livro, eu não tenho preferência.

Ká - Não tenho preferencia também não. 

13 – Cite um trecho de um livro que você gosta.

Carol - "Fiquei imaginando como seria caminhar aqueles últimos quarenta metros até a cadeira elétrica, sabendo que iria morrer ali. Aliás, como seria ser o homem que teria que afivelar o condenado na cadeira, ou ligar a chave de força. O que um trabalho como esse retiraria de alguém? Ou, mais horripilante ainda, o que poderia lhe acrescentar?" (A espera de um milagre).

Ká - "Noite quente de verão. Para ser exata, estamos no primeiro sábado do mês de agosto. As estrelas nunca brilharam tanto. Estou sentada na janela do meu quarto, admirando esse espetáculo deslumbrante e pensando nas coisas que me aconteceram naquele verão. 
Eu era outra Jenna Hudson. A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói. Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. 
Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar. Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo." ( Soul Love - A noite no céu perfeito)

14 – Você costuma frequentar bibliotecas?

 Carol - Não com tanta frequência quanto gostaria. Com dois empregos, eu acabo indo uma vez ao mês, no máximo duas (para devolver os livros rs).

Ká - Não tem Biblioteca em minha cidade =\ 

 15 – Se você pudesse escolher um único livro para ganhar/comprar até o final do ano, qual seria? 

Carol - É como escolher um único filho, eu não posso fazer isso rs (minha lista de desejados ultrapassa os 200 livros).

Ká - Não tem como escolher, tenho uma lista gigante hehehe

16 - O que te faz largar a leitura de um livro no meio do caminho?

 Carol - Livros com a linguagem extremamente enfeitada, que o autor tenta escrever “bonito”, histórias sem pé nem cabeça, com personagens chatos.

Ká - Odeio livros com palavras difíceis , ou com nome estranhos =\ gosto do Maria, João e assim por diante ^^ 


17 – Na sua opinião, qual é o propósito da literatura? 

Carol - Entreter? Educar? Ampliar horizontes? Fale um pouco sobre isso. Eu acho que são todas as opções acima rs. Quero dizer, tem leitores que usam os livros para se educarem, outros por diversão. Fica a critério do leitor.

Ká - Olha, antes de ler eu não escrevia bem, sei que ainda peco em meu português  mais tenho certeza que melhorei bastante, então quem lê aprende muita coisa.

18 – Você costumar ler e-books? 


Carol - Eu prefiro o livro físico. Primeiro porque durante o dia eu leio nos meus minutinhos de folga, e adoro olhar o livro, abrir na página em que eu parei, fazer marcações para resenha (eu sei, eu sei). E depois que me cansa muito ler e-books do que livros, o meu rendimento é menor rs

Ká - Antes quando trabalhava em uma loja eu lia muito e-book, para mim era melhor, mas mesmo lendo eles, prefiro os livros normais, papeis e tudo mais. Se você parar para ver um e-book custa o mesmo preço do livro normal.

19 – O que você acha da elitização da literatura? 


Carol - Eu acho que se você tem o privilégio de ler um livro, independentemente de ser um clássico, ou um de banca, você irá aumentar o seu vocabulário, estimular o seu lado criativo e ainda por cima se divertir. O que mais poderia querer? 

Ká - Humm vou passar essa kkkk 


20 – Cite 3 livros especiais na sua vida. 

Carol - O primeiro eu já comentei anteriormente: “A espera de um milagre” é um livro realmente muito especial na minha vida; o segundo é “Flores do Ruanda”, do autor nacional Adelson Correia da Costa, porque eu realmente fiquei impressionada com as descrições dele sobre o massacre que ocorreu em Ruanda, sobre toda a matança e crueldade causada por lá e o terceiro seria Marley e eu rs, porque eu realmente ri e chorei com a história dele (talvez por eu ter cães em casa).

Ká - Marley e eu, quem ainda não leu o livro não sabe o que está perdendo, é tão bom ver o amor que esse cão passa. O segundo o Soul Love, é mega emocionante e passa uma lição linda, como sempre o amor dura para sempre. E Cante para eu dormir, é lindo demais gente,  assim como Soul Love ele passa uma linda história de amor, quem não leu leia.

21 - Cite 3 personagens literários favoritos. 


Carol - Eu vou ter que repetir minha resposta da questão 15: “É como escolher um único filho, eu não posso fazer isso rs “.

Ká - Não dá para escolher.


22 – Cite 3 escritores que você gosta.


 Carol - Eu vou ter que repetir minha resposta da questão 15: “É como escolher um único filho, eu não posso fazer isso rs “.

Ká - Como na questão 21, não tem como escolher ^^ 

 23 - Com que frequência você lê fora de sua zona de conforto?

Carol -  Eu alterno os gêneros literários constantemente, na tentativa de me manter receptiva as diversas escritas e estilos literários, mas infelizmente mesmo inconscientemente, eu acabo repelindo um ou outro gênero com mais frequência.

Ká - Eu leio de tudo, mais sempre estou com um romance na mão.

24 – Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando. 

Carol - “A dama da ilha” da Patricia Cabot. Eu não curto muito romances históricos porque as mocinhas sempre sofrem na maior parte do livro, mas “A dama da ilha” me surpreendeu bastante, porque a mocinha é super independente, inteligente e astuta rs

Ká - Um ano inesquecível  um dos lançamentos da Novo Conceito, quando peguei o livro achei que seria mais um livro em minha lista, não "o" livro.Gostei bastante da historia.

25 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando.


 Carol - A trilogia erótica da Anne Rice. Eu esperava um livro hot e na minha opinião me deparei com uma trilogia que só teve cenas de humilhação. Paguei caro pela trilogia e me livrei duas semanas depois de ter comprado (troquei)

Lonely Hearts Club, achei que ia amar esse livro, mais achei muito infantil =\ 

26 – Fale de alguns hábitos literários seus. 

Carol - Eu prefiro o livro de papel ao invés do e-book;
- Só empresto livro para um grupo seleto de pessoas. Sou extremamente chata com eles, e se voltar com uma dobrinha, eu sou capaz de terminar uma amizade de longa data, então prefiro não emprestar.
- Amo sebo e livrarias. Eu passo horas visitando os locais, e alguns donos de sebo aqui da cidade sabem o meu nome e tem o meu telefone para avisar quando chega livros diferentes rs.
- Tenho o hábito de ler pelo menos dois livros na semana. Infelizmente, quando estou trabalhando muito, não consigo ler mais do que isso.

Ká - Ler de pernas para o ar.
- Leio três livros ao mesmo tempo.
- Falo enquanto estou lendo, parece que estou discutindo com alguem,
- Sou ciumenta ao estremo, não gosto muito de emprestar, empresto para quem confio.
- Leio em qualquer lugar, na fila, no ônibus  no carro (ultimamente não estou lendo por que passo mal), no hospital (onde passo vários micos).

27 – Cite um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu.

 Carol - O livro de interpretação de sonhos do Freud. Eu geralmente durmo quando tento ler rs

Ká - O mundo de sofia, não sei por que mais nunca consegui ler. 


Dia 28 - 5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”.

 Carol - “Redes Sensuais”; “Uma herança de Amor”; “Segredos de um Vampiro”, “Coraline” e “Uma vida interrompida”

Ká - Apimentado, Príncipe sombrio, Desejo sombrio, Laços inseparáveis e Lola e o garoto da casa ao lado


29 - Qual foi o último livro que você comprou? 

Carol - Uma herança de amor, da Lícia Barros. Li “A bandeja” e fiquei apaixonada pela escrita da autora.

Ká - Faz tempo hehehe foi Amiga Imperfeitas da Leila Rego, eu amo os livros dela.


30 - Qual o livro que você leu esse ano que menos gostou? 


Carol - Sem dúvida, a trilogia erótica da Anne Rice.

Ká  Hummm difícil isso, hahaha não pode passar???? bem foi o livro Lonely Hearts Club, achei bem fraquinho esse.

31 - Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou?

 Carol - “As flores do Ruanda”, do autor nacional Adelson Correia da Costa

Ká - Ahhh logico que é Cante para eu dormir, me emocionei muito com esse livro.


Bem pessoal essas são as nossas respostas, um meme que era para sair em um mês que saiu em um dia. Espero que gostem.



Promoção Retrospectiva 2012 


Bem para vocês ficarem animadinhos, estou montando essa promoção. Só vai valer para quem comentar em todos os posts de retrospectiva. Durante o mês de dezembro serão publicados posts de todos os meses do ano de 2012. Entenderam???? 

Os prêmios são:


- 100 marcadores de paginas sortidos

Regras

- Comentar nesse post 

Mais chances 

- Vale responder o formulário para cada resenha que tem neste post, mais tem que comentar em cada resenha (nada de comentários: legal, nossa que livro bom) e no final do comentário deixar escrito "promoção Retrospectiva"

Responder o formulário a baixo uma vez para cada post, nada de responder duas vezes ok????








4 Comentários

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.