Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler. Hoje no divã temos Iasmine Guidogli, autora do livro "Os Iluminados":
Biografia - "Iasmine Guidogli nasceu 17 de abril em Sete Lagoas, sempre gostou de escrever, mas seu gosto pela leitura começou após ler Harry Potter. Depois disso seu mundo se transformou e apenas o real não era suficiente. É o tipo de garota que olha para o céu e espera ver anjos. Seus livros favoritos são: Academia de vampiros, O morro dos ventos Uivantes, House of night, Os imortais, Fallen, água para elefantes, a maldição do tigre e outros. Além da família e dos amigos suas paixões são: Livros, músicas, animais (principalmente gatos), nadar e petit gateau".

Sinopse - "O que você faria se uma desconhecida estranhamente linda mudasse toda a sua vida?Esse é um dilema que Gehon Evilath enfrentará com a chegada de Miranda Físon na pequena cidade de Millis – Massachusetts, pronta para virar sua vida de cabeça para baixo. Mas para ela a situação não é tão simples, pois Gehon é seu último e mais difícil trabalho. O que nenhum dos dois esperava era a intervenção do amor. Dois jovens, duas vidas, entre o bem e o mal. Um envolvimento perigoso capaz de desencadear uma guerra entre céu e inferno". 

Oi Iasmine, tudo bem?
Iasmine - "Sim estou ótima!"

Fale um pouco sobre você. Quais os seus hobbies, o que você gosta de fazer nas horas livres.
Iasmine - "Adoro ler, sair com meus amigos, dormir, nadar e assistir séries de T.V. No momento, minhas preferidas são “The walking dead” e “Game of thrones”. Elas são muito boas! E viciantes".

O que a sua família acha de ter uma autora em casa?
Iasmine - "Acho que eles não pensam em mim como uma escritora, mas adoram me pedir para escrever textos para eles. (rsrsrsrs)"

Na sua biografia, temos a leitura da saga Harry Potter como um divisor. Fale um pouco sobre esse início da sua carreira como autora.
Iasmine - "Quando eu era menor, não gostava de ler, mas quando experimentei ler Harry Potter, adorei a leitura, pois é dinâmica e a autora transporta o leitor pra um universo completamente diferente, onde podemos ser quem quisermos".

Fale um pouco sobre o processo criativo durante a escrita de “Iluminados”.
Iasmine - "“Iluminados” foi escrito relativamente rápido, pois gastei apenas seis meses e a história é muito dinâmica, o que tornou a escrita muito fácil e prazerosa. Mas vou ser honesta, perdi muitas aulas do ano passado escutando musica e escrevendo durante a aula! (rsrsrsrsrs)".

Como surgiu a ideia para esse livro?
Iasmine - "Não sei exatamente como a ideia surgiu, mas uma certa noite eu estava lendo o livro “Mundo das sombras” e já estava muito tarde quando terminei de ler e a ideia foi surgindo na minha cabeça. Anotei tudo no meu celular e no outro dia eu já comecei as pesquisas para o livro".

Eu li a sinopse do seu livro e fiquei intrigada com a escolha dos nomes dos personagens. Como aconteceu a escolha de nomes tão diferentes?
Iasmine - "Para escrever o livro, eu li algumas partes da Bíblia e no capitulo “Gêneses” estão os nomes dos personagens principais (Miranda Físon e Gehon Evilath), mas o real motivo para eles terem sido escolhidos só será revelado no terceiro livro".

O que os leitores podem esperar do livro “Iluminados”. Fale um pouco sobre os personagens.
Iasmine - "Os leitores podem esperar muitas surpresas, os personagens demonstram algo que não são, mas ao longo da história sua real identidade vai sendo revelada. Miranda parece ser uma garota má e que não dá bola para ninguém, mas na verdade ela só está presa em seus erros do passado. Gehon vai surpreender ao demonstrar sua força e inteligência. Mas algo marcante nos personagens é que eles são fieis aos seus ideais e sabem admitir quando estão errados e lutar quando estão certos".

O que o futuro reserva para Iasmine Guidogli? Já existe algum projeto(s) em andamento?
Iasmine - "Espero que o futuro só reserve coisas boas! (rsrsrsrs). Depois da trilogia “Iluminados”, tenho mais alguns projetos em andamentos, todos seguem a linha de ficção, mas com temas diferentes".

Gostaria de deixar um recado para os leitores do blog Acordei com Vontade de Ler?
Iasmine - "Em primeiro lugar, muito obrigada por estarem interessados em meu livro, pois sem os leitores não existiriam os escritores! Espero que gostem do meu livro e que este mundo que criei possa fazê-los se sentir em casa, espero que este possa “Ilumina-los”". 
Então pessoal, o que vocês acharam de conhecer um pouco mais a Iasmine e o seu trabalho? Eu adorei conversar com ela, a Iasmine é super fofa!
Na próxima semana temos mais um autor "No divã do Acordei"!
Beijos

3 Comentários

  1. Olá Carol,

    Não conhecia a autora e nem seu livro! Por isso gostei da postagem, pude conhecer mais da autora e seu trabalho, super interesssante!

    Bjs

    Thaís

    ResponderExcluir
  2. não conheci a trabalho da autora, mas é bem interessante parabens pela entrevista :)

    ResponderExcluir
  3. Mais uma entrevista super legal, estou fincando viciada nelas. Achei a Iasmine muito fofa, e me identifiquei muito com ela em alguns pontos, como por exemplo (me envergonho disse) eu também não gostava muito de livros quando pequena até atravessar pelo Guarda-Roupas mágico de Nárnia.
    Adorei o enredo do livro "Iluminados", adoro livro de fantasia e seres sobrenaturais, espero ler em breve.
    Muito sucesso para ela, e que cada vez mais e mais o Blog possa nós presentear com entrevistas tão boas quanto está.
    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.